_Você me assustou.
Digo enquanto estou deitada ao seu lado, ele me olha sério e passa a mão nos meus cabelos.
_Eu sei, fiquei com medo de acontecer algo com você também, essa vida é louca.
_Não sei se aguentaria passar por isso muitas vezes, eu só ficava esperando você passar por aquela porta vivo, que sensação horrível.
_Eu entendo morena, é a primeira vez que tenho que me preocupar com alguém além de mim, mas já passou vamos esquecer isso.
_Ta bom, eu preciso ir pra casa Derek.
_Fica aqui hoje, eu te levo de manhã.
_Tenho aula amanhã Derek.
_Eu te levo cedo morena, você pasa em casa e depois te deixo na faculdade.
_Tudo bem.Por hoje me dou por vencida, porém não vou ficar aqui o tempo todo, entendo sobre a vida do Derek, e todas as outras coisas, mas não quero correr o risco de estar no meio de uma guerra no morro de novo, de ter que ficar esperando pra saber se ele está vivo, e se algo sério tivesse acontecido, amo Derek, mais acho que não quero esse futuro pra mim, e se ficarmos juntos mesmo, tivermos filhos, como criar crianças nesse meio, preciso pensar a respeito disso.
_No que está pensando?
_No futuro Derek.
_Por causa de hoje, o que aconteceu te assustou?
_Sim, eu sei la, mas vamos deixar esse assunto pra depois, vamos dormir um pouco.
_Ta, sabe que te amo né Laura!
_Sim eu sei neném.Dito isto me viro e ele me abraça, e fomos dormir, amanhã é outro dia, sempre é.
O dia hoje não está muito animado pra mim, a aula de hoje está sendo um saco, não vejo a hora de ir pra casa, meu professor resolveu que hoje iria me irritar, quando finalmente é hora de ir embora dou graças a Deus, vou para o ponto de ônibus e assim que chego o meu ônibus passa, ou seja, perdi o ônibus, tento chamar um Uber mais minha internet está péssima, não quero ligar para o Derek então ligo para o Miguel, espero o mesmo no ponto.
_Ta tudo bem com você Laura, você parece estressada.
Miguel diz enquanto estamos sentados na sorveteria.
_Dia ruim, mas estou bem.
_Tudo bem com você e Derek?
_Sim, estamos bem, Derek é de boa.
_Ah que bom então, há dias e dias né .
_Sim, faz parte.Conversamos um pouco sobre a namorada dele, as coisas no mercadinho, e depois ele me deixou em casa.
Tomo um banho e vou ajeitar o meu quarto, em seguida desço e fico assistindo tv com o meu pai, não gostamos dos mesmo tipos de filmes, então geralmente vemos novelas e jornais.
Estava distraída quando derrepente meu pai me chama a atenção.
_Não é o seu namorado?
Ele pergunta apontando para tv e gelo na hora, estava passando uma reportagem sobre o morro, Derek estava sendo apontando como um possível suspeito de estar envolvido no confronto de ontem a noite, eu queria responder, mas não sabia o que dizer, meu pai continuava me olhando esperando que eu confirmasse e então eu só balancei a cabeça afirmativamente.
_Quando ia nos contar que está namorando um marginal?
Engoli em seco não sabendo o que dizer.
_Responde Laura.
_Pai eu não sabia como contar, acabou acontecendo, o irmão dele foi preso e ele acabou ficando no lugar dele no morro, eu não aprovo a vida que ele leva, mas eu amo ele._Isso não é vida pra você minha filha, não criei você pra se envolver com bandido, esse namoro de vocês tem que acabar, lamento, mais eu não posso aceitar que você se envolva com esse tipo de pessoa, ele até é um bom rapaz, mas o que você pode esperar de uma vida com ele, muitas coisas ruins acontecem nesse meio Laura, você pode levar um tiro, ele pode ser preso ou morto, é isso que você que pra você, minha filha você está para se formar médica, a vida de vocês não combinam, espero que entenda a minha decisão, eu realmente não te aconselho a seguir com isso adiante, sei que você é de maior, dona das próprias escolhas, mas a minha aprovação você não tem mais, se continuar com esse namoro será contra a minha vontade, sei que no fim você fará suas escolhas, mas não foi pra esse tipo de vida que criamos você.
Ele diz isso e sobe as escadas em direção ao quarto, eu continuo sentada no sofá, uma lágrima ameaça cair, eu a reprimo, se eu começar a chorar agora sei que não vou parar, as palavras do meu pai continuam ecoando em minha cabeça, ele está completamente certo, tenho ciência disso, mas eu não sei o que fazer, não sei como prosseguir no momento, minha mente já estava confusa antes, agora está mais ainda, tenho que fazer uma escolha, mas ainda não sei que rumo tomar, amo o Derek, mas sei que o mundo não está a nosso favor agora, ele não sabe se um dia sai dessa vida e eu não quero ficar nesse meio, o que eu faço meu Deus, fico ou vou, eu estou confusa demais, será que devo deixar ir?.
Tomo um banho frio e vou me deitar um pouco, não tem nada que eu vá resolver agora, então vou descansar um pouco, tenho várias outras coisas na minha cabeça, vários trabalhos da faculdade, resolvo a questão com o Derek outro dia.
Meia-noite e ainda não dormi, as palavras do meu pai ecoam pela minha cabeça, Derek vindo em minha direção sangrando não sai da minha memória, tudo parecia tão bem antes de tudo isso, o que será que eu faço agora.
Não sei em que momento eu dormi, só sei que essa manhã amanheci com uma dor de cabeça horrível, fui pra faculdade pedindo socorro, em seguida vim direto pra casa, tomei um banho e fui fazer os trabalhos que estão em atraso.
Depois jantei e respondi algumas mensagens, falei um pouco com a
Vanessa sobre uma viagem no dia dos namorados que também é aniversário do Derek, ela está querendo ir pra Fernando de Noronha, eu nem sei como isso pode dar certo, mas tenho um mês ainda pra pensar, até lá veremos como ficam as coisas.Derek me liga pra saber se estou bem, conversamos um pouco e depois resolvo ir dormir, não vou ficar esquentando cabeça agora, amanhã é outro dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer, Laura
RastgeleOi, sou eu Laura, isso mesmo essa história é exclusivamente sobre mim, não sou muito boa em me descrever mas cola comigo que vai dar bom, é sobre minha adolescência e alguns corações partidos, e a tão sonhada vida adulta, só que não né mores, alguns...