Um conto do universo de Laços de Aço e Sombras
CAP: 1 – Quando chegar no fim do mundo, dobre à direita
Era uma vez uma terra onde nunca amanhecia. Era um lugar abandonado por todas as raças, espíritos e qualquer outro sinal de vida. Nada crescia lá, fosse pelo frio sobrenatural ou a torturante magia sombria que permeava tudo sobre aquele gelo que se estendia para além do horizonte. Mas nem sempre foi assim, houve um tempo quando sol ali brilhava, e o bem – o mais puro dos sentimentos tomava de conta de tudo. Ali já foi um reduto para sonhos e esperanças.
Ainda que o presente fosse triste, aquilo era irrelevante para as duas figuras que alcançavam aquela terra abandonada por mortais e deuses.
Trazidas ali por um portal, a Feiticeira Amélia Lockheart e Nicoletta Orlov, sua fiel escudeira elfa, vinham cobertas por várias e várias camadas de roupa. E mesmo com feitiços tecidos em cada peça, ainda sentiam o frio queimando a pele.
Amélia estalou duas vezes os dedos da mão esquerda, criando uma bolha ao redor delas diminuindo assim o impacto da tempestade.
― Zona de magia: sol da meia-noite!
O grito abafado de Nicoletta bastou para acionar seu feitiço, trazendo luz para um círculo ao redor delas vindo a partir do chão.
Amélia tirou de um dos bolsos de seu casaco verde mais externo uma bússola que não apontava para o norte. Ela ergueu o dispositivo na altura de seus profundos olhos azuis.
A Feiticeira foi girando pouco a pouco ao redor do próprio eixo, a procura do ponto em que sua bússola se fixaria.
Nicoletta se aproximou de sua senhora, olhando para a bússola por cima do ombro dela
― Nada ainda?!
Amélia balançou a cabeça de forma negativa e gesticulou com a mão direita livre.
― "A magia negativa é muito forte" – explicou Amélia – "bem mais forte do que eu esperava. Precisamos de um terreno alto".
― No meio dessa tempestade?!
Amélia deu de ombros.
― "Você é a elfa com visão quilométrica aqui. Por que mais a teria trazido nessa viagem?".
Nicoletta bufou.
― Um instante.
A Feiticeira observou sua assistente estreitar seus olhos e esquadrinhar a região de uma forma que uma humana como Amélia – ainda que uma renomada Feiticeira – não conseguia.
― Achei. – Avisou a elfa.
― "Onde?"
― Um rochedo, três e meio quilômetros a noroeste.
― "Perfeito. Segure em mim".
Quando Nicoletta tocou em seu ombro, Amélia olhou na direção indicada e saltaram, imergindo no meio da nevasca.
A única visibilidade que tinham era devido ao feitiço da zona de magia de Nicoletta. Todavia, para Amélia era o bastante.
Assim que apareciam, logo sumiam, seguindo na direção indicada pela elfa.
Um mero feitiço de teletransporte que funcionava apenas olhando para o local para onde desejava ir. Era um dos poucos que a Feiticeira tinha pleno domínio e o que mais utilizava devido a sua incrível conveniência. Amélia chamava-o de saltos.
De salto em salto elas alcançaram a colina indicada por Nicoletta.
Uma vez encontrada uma base firme sobre a rocha coberta de neve, Amélia refez a bolha protetora e puxou novamente a bússola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos, Dragões e Luzes de Natal
Cerita PendekDezembro vem com uma data linda, recheada de histórias. Várias delas deixam nossos corações quentinhos e esperançosos, com toques de fantasia, dramas e romances. Também há histórias sinistras para os mais corajosos. Todas elas te convidam a se aconc...