4 - Nova guardiã

429 46 17
                                    

Rory estava nervosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rory estava nervosa. Sua entranha se contorcia violentamente, um frio na barriga crescia e sua respiração estava falhada. Antes mesmo de começar a ofegar, Jack já tinha notado o estado de pleno nervosismo da amiga e decidiu entrar primeiro. O espírito invernal sabia que o espírito outonal precisaria de um tempo para se acalmar, e nesses tempos Rory preferia ficar sozinha.

O nervosismo fazia com que as borboletas na capa de Rory começassem a aparecer, em tons de verde e marrom misturados ao laranja. Os pés estavam inquietos e faziam com que Rory andasse de um lado pro outro na entrada da oficina do Papai Noel, provável que abrisse um buraco bem a frente da porta. Suas pernas estavam trêmulas e suas mãos suavam, obrigando Rory a passar as mesmas diversas vezes nas laterais da calça.

Enquanto isso, Jack Frost, já dentro da oficina com os outros guardiões, tentava distrair os seus amigos até que Rory aparecesse. Sandman cochilava em pé/flutuando com a cabeça pendendo no próprio ombro, já a Fada voava de um lado pro outro e rodopiava o corpo do espírito invernal como se a nova guardiã brotasse atrás do mesmo de repente, Norte sorria entusiasmado com seus fortes braços cruzados enquanto olhava com expectativa para a entrada e Coelhão já estava impaciente.

O coelho azulado já tinha visto Jack e a nova guardiã voando a caminho da oficina, mas estava longe o bastante para não notar a aparência da mesma e com pressa o suficiente para entrar logo. Agora estava ele esperando e com sua pouca paciência indo pro ralo. Quando pensou em afrontar o Frost com sua forma grosseira de sempre, um vento forte fez com que a grande porta principal da oficina se abrisse e por ela passou o ser mais minúsculo que o Pucka já verá na vida. Era até mesmo difícil dizer que a jovem criatura tinha mais de 100 anos de idade, não quando sua altura parecia com a de uma criança.

Mas não foi somente a altura que chamou a atenção de Coelhão, foi praticamente toda a aparência de Rory, que entrou na oficina em passos meio incertos, porém firmes o suficiente para mascarar o seu nervosismo. O guardião da esperança capturava cada detalhe do espírito outonal, mas não se engane com isso, não era "amor a primeira" e sim outra coisa.

Explicando melhor, os espíritos outonais são vistos como as criaturas mais maquiavélicas por entre os seres mágicos do nosso mundo. Muitos tem uma personalidade duvidosa e ações repulsivas. Por conta disso, quando se tem um espírito outonal diferente do que se acredita ser o comum, como Rory, a desconfiança já estava estabelecida e a dúvida crescente. Coelhão era o que mais tinha esses dois, Norte parecia somente ter a dúvida e os outros guardiões pareciam não ligar.

O espírito outonal andou em direção ao dono da oficina e no caminho deu um cumprimento de aceno com a cabeça para o espírito invernal que tinha uma fada em sua cola. Dentiana se sentia radiante por dentro, finalmente teria uma amiga com quem conversar, mas a sensação incomoda ainda existia e o grande erro da fada dos dentes foi não ter dado atenção o suficiente para isso.

Rory parou frente a frente com Norte, Jack estava logo ao lado do grande homem barbudo, logo acima dele estava a fada sobrevoando todos rapidamente, no outro lado de Norte estava Sandman que despertava do seu cochilo, mas o que fez o coração da jovem mulher parar foram órbitas verdes que a encaravam firmemente. Ali estava a criatura no qual ela passou anos desejando conhecer, Coelhão a encarava e ela o encarava de volta. Mas Rory não estava ali somente para vê-lo e foi desviando o olhar com cautela, como se só estivesse o olhando como fez com todos os outros, que o espírito outonal se pronunciou.

Outonal | BunnymundOnde histórias criam vida. Descubra agora