11 - Breu está de volta

203 33 4
                                    

Momentos antes

Jack estava no lago, a primavera ia aos poucos dando lugar para o verão e ao longe ele observava as crianças brincando pela grama ou pelas calçadas de suas casas. O momento estava calmo e tranquilamente normal. Mas ele estava levemente ansioso. Não esperava a hora de ver Rory novamente e com isso colocar o assunto em dia, mas a folhinha de outono estava muito curiosa ultimamente.

Os assuntos sempre acabavam em interesses amorosos e muitas vezes iam para a Fada do Dente. Rory parecia muito curiosa para saber o que Jack achava de Dentiana e o espírito invernal sempre enrolava para responder. Nem mesmo ele sabia dizer ao certo uma resposta concreta do que achava da Fada. Ele a achava bonita, atraente, carismática, fofa... Tinha que admitir, Fada tinha muitas qualidades das quais ele admirava e passou a gostar ao longo dos 3 anos que conviveu com a mulher. Mas o que ele realmente sentia em relação a ela? Era essa a pergunta que Rory mais fazia nas conversas.

O Frost não sabia dizer. Ele se sentia bem com a presença de Dentiana, ela o fazia sorrir e se sentir acolhido. Com a figura dela presente era como se todos os momentos em que passou desacreditado pelas crianças valesse a pena, como se todas aquelas coisas ruins que sentia em relação ao fato de ser um "fantasma" fosse mera obra do destino para ele se tornar guardião e finalmente conhecê-la. Mas mesmo assim aquilo não era o suficiente para ele dizer o que realmente sentia. Eles eram amigos, certo? Amigos tem consideração um pelo o outro. Mas se eles eram somente amigos, por que sentia somente essas coisas com Fada e não com Rory também?

O homem socou o ar frustado, tapando a visão com as mãos geladas enquanto resmungava entre dentes. Jack estava mergulhado em pensamentos e alheio a aproximação de um certo indivíduo, que vinha em sua direção sorrateiramente cavalgando um cavalo de areia preta e olhos dourados assustadoramente.

- Olá, Jack.

Aquela voz sombria no qual ele não ouvia há anos se fez presente, como um pesadelo ganhando forma e saindo de seu inconsciente.

O primeiro instinto de Jack foi atacar, mas era primavera e uma rajada de gelo chamaria a atenção, além de acabar machucando alguma criança que estivesse por ali perto. O Jack de 3 anos atrás teria atacado sem pensar, mas o Jack de agora era um guardião e seu dever era proteger, não prejudicar. Frost pensava antes de agir e com isso teve que segurar suas intenções assassinas, erguendo o cajado protetoramente em direção a figura montada em um cavalo macabro.

- O que você quer?

Jack perguntou ameaçadoramente, qualquer coisa que Breu queria não era boa e mesmo assim ele perguntou. Coisa que arrancou uma risada maldosa do Bicho-Papão.

- Somente ver uma amiga de muito tempo. É verdade que ela é a nova guardiã agora?

As palavras de Breu atingiram Jack como facas acertando o alvo. "Amiga"? "Guardiã"? "Nova guardiã"? Rory? Sua folhinha de outono? Amiga do Bicho-Papão? "Muito tempo"? Então eles se conhecem? Quanto tempo? Eram muitas perguntas que rodavam a cabeça do espírito invernal, eram tantas que ele sentiu os olhos latejarem e uma enxaqueca começar.

Breu só estava tentando o atingir, só poderia ser isso. Ele deveria saber que Rory era importante para si e estava usando para o desestabilizar. Que golpe mais sujo!

- "Amiga"? Rory não seria amiga de alguém como você!

Ralhou Jack Frost, apertando o cajado que começou a congelar e soltar faíscas azuladas ao sentir a raiva de seu portador misturada a intenções de ataque.

Outonal | BunnymundOnde histórias criam vida. Descubra agora