12 - Indo Para o Castelo da Fada

219 35 1
                                    

Rory ainda estava no salão, agora sozinha com Jack Frost e Breu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rory ainda estava no salão, agora sozinha com Jack Frost e Breu. Fada, Norte e Sandman tinham se reunido no escritório do Papai Noel para discutir sobre o futuro do espírito outonal, já que estava óbvio que ela precisaria de um novo treinador após a notória recusa de Coelhão.

A mulher se encontrava sentada no chão do salão, com Jack apoiado em seu cajado logo ao lado e Breu num canto mais sombrio sendo vigiado atentamente pelos olhos gelados do Frost. Rory pensava no que estava acontecendo na Toca, será que Coelhão sentiria raiva dela para sempre? Talvez algum podia pudesse voltar a se falarem normalmente? Estavam indo tão bem, convivendo até mesmo como amigos, mas bastou uma fagulha para acontecer uma explosão. Rory sentia vontade de chorar, e ela não entendia o porquê dessa vontade. Não estava com raiva ou algo semelhante, somente um aperto no coração, como se tivesse levado um soco no estômago e um chute certeiro bem no meio do peito. Melhor dizendo, como se uma parte tivesse sido arrancada.

Balançando a cabeça, a cacheada se levantou do chão e voou para perto do globo, talvez contar cada criança do mundo a fizesse esquecer dos problemas que estava tendo, inclusive esquecer a sensação ruim que era... Ela não sabia o que era, simplesmente sentia. O que significava aquilo tudo? O que estava sentindo realmente?

- Rory?

A voz rouca de Breu surgiu logo atrás da nuca do espírito outonal, que se virou brevemente antes de voltar sua atenção para os pontos brilhosos do globo.

- Olha, eu não queria ter feito isso, sei que acabei complicando a sua vida aparecendo assim. Mas eu precisava saber como você estava! Entende? Eu fui para o bosque e não te vi, então...

Breu começou o que aparentemente era um discurso cheio de arrependimentos e preocupações, antes de ser interrompido por Rory. A mulher se virou para olhar o rosto cinzento do Bicho-Papão no exato momento em que o mesmo ameaçava tocar em seu ombro.

- Espera! Como assim "não me viu"?

Perguntou a castanha curiosa, Breu a estava observando esse tempo inteiro e ela nem sequer tinha notado? Como?

- B-bem-m...

Gaguejou Breu. Ele não queria parecer um maníaco tarado. Ele tinha ido embora e deixado Rory pensar que nunca mais voltaria ou algo do tipo, mas sempre voltava para vê-la dormir e garantir que estava bem. Porém, mesmo com risco, Rory precisava saber a verdade.

- Vou ser sincero! Eu ia te ver para garantir o seu bem-estar toda vez que ia dormir, seja em seus sonhos ou pessoalmente, e é por isso que você passou longos tempos sem ter pesadelos. EU garanti que os meus cavalos não fossem te assombrar.

Rory primeiro se manteve quieta, encarando os olhos dourados que a assombravam toda vez que os guardiões mencionavam o seu nome. O fogo de irritação tomou aos poucos conta de seus punhos e Breu pôde vislumbrar os olhos do espírito outonal ficando levemente dourados, antes de sentir um soco em seu nariz e cair para trás, soltando um som de dor ao sentir suas costas magras batendo no chão. Rory imediatamente parou em cima do Bicho-Papão, o segurando com as pernas enquanto desferia outros socos na face cinzenta. Uma raiva descomunal tomava conta do espírito outonal, uma irritação que ela não entendia, somente agia por impulso ao desferir mais socos em Breu.

Outonal | BunnymundOnde histórias criam vida. Descubra agora