Andamos pela vila destruída,onde há várias casas derrubadas, outras viraram destroços, o vento sopra, uma brisa morna é verão e o sol brilha alto no céu, Agnos caminha ao meu lado,seus cabelos grisalhos voam quando a brisa bate em seu rosto, seus olhos azuis claros se enche de tristeza quando olha pra mim.
__ Como aconteceu Agnos? Como eles morreram? Meus pais? Os pais de Harley? Quem fez isso?
__ Foi há muitos anos, era tarde, todos os aldeões dormiam, excerto pelos vigias da legião e por mim, lembro estar treinando no campo de treinamento, era o mentor de lutas e estava preparando uma aula para a manhã seguinte.
Quando eles chegaram.
Eram muitos, chegaram de surpresa, não explicaram o porquê do ataque, apenas começaram a matar qualquer um que entrasse no caminho. Lembro que seu pai tentou conversar, acalmar a situação, mas não adiantou, ele nem se quer teve tempo de se defender, o soldado enfiou uma espada em seu coração, isso foi os que os demais sobreviventes me contaram.
Logo em seguida ordenaram tocar fogo em toda a aldeia e que não deixassem ninguém sair vivo.
Quando ouvir os gritos, sair correndo para ver o que havia acontecido, mas acabei chegando tarde, a aldeia já estava cercada pelo fogo.
Entrei em desespero, Aurora não sabia o que fazer, porém, precisava fazer algo, usei o meu dom e com o vento conseguir apagar um pouco das chamas a tempo de ver os soldados irem embora, algumas pessoas ainda pediam ajuda entrei em suas casas e com ajuda do vento conseguir salvar algumas pessoas, em uma das casas estava Harley ela chorava em um canto, tentei acalma la e pedir sua ajuda, mesmo tão pequena ela conseguiu usar seu dom e dominar as chamas, fazendo o fogo apagar.
Entramos em várias casas salvamos quem podíamos salvar, em uma das casas estava você, era tão pequena e estava assustada ao seu lado, o corpo de sua mãe estava já sem vida, e próximo ali 3 soldados caídos mortos. Quando as coisas amenizaram um pouco, tudo o que restava eram 10 adultos e 5 crianças, a nossa amada aldeia, nossas famílias e amigos mortos.
Foi uma noite difícil, o dia seguinte foi pior ainda, precisávamos sepultar os corpos cujo fogo não havia incinerado, sabia que precisava ser forte, naquele momento, decidir então ir a capital pedir a ajuda do rei e da rainha, nossos amigos.
Mas ao chegar lá me deparei com o pior, a capital estava de luto, descobrir que a rainha e o rei estavam mortos, e que estavam culpando os rebeldes da legião. Imediatamente sair de lá, se descobrissem que eu era um rebelde, não sairia vivo dali.
Dias depois decidimos reconstruir nossa aldeia do outro lado da margem, cuidei de você e de Harley, por sorte os pais de Kora e das demais crianças Haviam sobrevivido.
Dias depois fiquei sabendo que o príncipe Ian tinha desaparecido e que Brendon o irmão mais novo da rainha, assumiria o trono até que o príncipe.
Máximos, o único herdeiro do trono, tivesse idade para ser rei.
Brendon decretou que os culpados pela morte de seus monarcas eram os rebeldes da legião, alegando que nunca tínhamos aceitado de que a rainha ex líder da legião tivesse deixado a aldeia e o grupo para cuidar do reino ao lado do rei.
Ele deixou claro suas intenções conosco, estávamos proibidos de ir a capital, e se desobedecemos seriam mortos.
Decidir então começar a treinar vocês, prepara las, caso Brendon tentasse algo pior do que nos banir, logo outras pessoas vieram morar na aldeia, então Marcus chegou, e eu o adotei também. E com o tempo conseguimos nos reerguer.
Quando ele termina de falar, meu rosto está banhado de lágrimas.
__ Não entendo Agnos, por que eles fizeram isso conosco? Falo enxugando as lágrimas.
__ Foi uma armadilha, alguém tramou a morte do rei e da e colocou a culpa na Legião nunca soube quem ou o porquê.
__ E por que só está me contando isso agora?
__ Você era muito pequena, o trauma daquela noite deve ter afetado sua memória, esperei o tempo certo para lhe contar e creio que o tempo seja esse.
__ Está se referindo a coroação do rei não é mesmo.
__ Sim, Aurora. Ele assente com pesar.
__ escute Aurora, o príncipe herdeiro foi criado por Brendon após a morte dos pais e o sumiço do irmão.
__ Acha que foi Brendon que fez tudo isso?
__ Nunca conseguir descobrir quem de fato fez essa armadilha para nós, mas o que precisa saber é que Brendon sempre nos odiou e como rei regente ele não poderia muitas coisas, o povo nunca o aceitou, mas agora teremos outro rei se assentando no trono, um rei criado e manipulado por Brendon.
__ Acha que Brendon o manipulou contra nós?
__ Tenho certeza.
__ E o que podemos fazer a respeito?
__ Iremos lutar com certeza, e por isso Aurora que tenha um controle maior sobre o seu dom.
Franzo a testa em confusão
__ Quando entrei em sua cabana naquela noite, haviam 3 soldados mortos, não foi a sua mãe que os matou porque não tinha sangue em seus corpos.
Ele faz uma pausa
__ foi Você Aurora, com o seu dom, O seu dom não pode apenas curar, mas também matar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando um coração de gelo
FantasyHá muitos anos, A rainha e o rei de kingard foram assassinados por um grupo denominado A Legião, grupo de rebeldes que lutavam por igualdade e liberdade. Até o dia em que a aldeia onde viviam foi incendiada, e seus líderes foram mortos, pelos guarda...