As portas da sala do trono se abrem e ele entra. Todos se colocam de pé enquanto o futuro rei entra caminhando mansamente.
A medida em que ele se aproxima posso ver melhor suas feições, e preciso me segurar para não cair.
Seus cabelos são pretos e curtos até o pé da orelha, há finas mechas brancas ali se misturando com os fios pretos. Seus olhos são de um azul intenso, e frios como gelo.
Sua pele é pálida como se não vesse o sol a dias. Um nariz fino e uma boca rosa. Ele é lindo.
Ele usa um terno azul-escuro
com botões dourados, uma faixa dourada atravessa seu peito,e há uma espada presa em sua cintura, luvas e botas pretas. E por um instante parece que estou tendo aquele sonho horrível de novo.
O homem que por várias vezes encontrei em meus sonhos, agora caminha calmamente em minha frente, indo em direção ao seu trono.
A medida que o futuro se aproxima, preciso se manter firme pra não sair correndo, tenho a impressão que a qualquer momento ele vai me agarrar pelo pescoço e me sufocar até a morte, como nos últimos sonhos.
Porém, o Príncipe continua na sua macha até a frente.
- Você está bem Aurora? Harley pergunta franzida a testa.
- Está suando.
- Sim, sim, só estou um pouco nervosa. Digo tentando disfarçar, nunca contei pra ninguém sobre os sonhos.
- Está quase chegando a hora.
Ela alerta.Eu ainda não entendo.
Porque sonhei tantas vezes com o futuro rei de kingard.
Me lembro da história que se conta sobre o príncipe, sabemos que desde que os pais morreram, e o verdadeiro príncipe herdeiro desapareceu.
Máximos foi o único que restou pra assumir o trono, então ele raramente aparecia em público, dizem que o tio o exilou em uma ala do Palácio para protegê lo e apenas alguns criados entravam lá.
Eu nunca o tinha visto, nem mesmo quando eramos crianças, lembro que sua mãe, a rainha, visitava a aldeia, mas nunca o levou consigo.
Enquanto estava perdida em meus pensamentos, nem percebo que o rei acaba de passar por mim.
Alguns soldados o acompanham por trás, reconheço o primeiro é Cassian.
As moças solteiras o olham com olhos brilhantes e sorriem quando ele passa por elas, eu lhes dou razão, Máximos é lindo!
A coroação prossegue, O príncipe, máximos, termina o seu trajeto, quando chega até a escadaria que o leva ao trono, onde ele se curva em um joelho.
Seu tio está no alto da escadaria ao lado do alto sacerdote.
Se eu tivesse o dom que Brendon tem, poderia entrar em sua mente e ver o que se passa nesse momento.
Sua expressão seria não demonstra nada, nem mesmo felicidade ou orgulho pelo sobrinho.
Mas ler mentes é um dom que só Brendon tem.
— Máximos Gardan IV Anuncia o Alto Sacerdote.
- Faça seu juramento meu príncipe.
- Eu juro solenemente, Máximos começa a dizer com a voz firme. - Que defenderei Kingard com todas as minhas forças, juro que lutarei bravamente pelo meu reino, e que serei um rei justo e fiel ao meu povo, e se for preciso darei a minha vida por amor a kingard. Eu juro.
Logo em seguida, com a espada do rei regente, o arcebispo toca nos ombros de Máximos enquanto diz:
- Pelo o poder e autoridade a mim concedida pelos deuses, eu o proclamo rei Máximos Gardan, Rei de Kingard.
Com isso Máximos se levanta e sobe os degraus, que o leva até o trono, que olhando bem agora é feito de gelo, só alguém que possui a magia do gelo conseguiria sentar em um trono assim.
Então lhe entregam seu cetro e lhe colocam um manto grosso e vermelho, logo após ele se senta em seu trono, então o rei regente se aproxima e coloca a coroa em sua cabeça.
Máximos ainda é jovem, tem apenas 18 anos, mas agora com seu manto real, sua coroa e seu cetro aparenta ter mais idade.
— Povo de Kingard! Berra Brendon Receba o seu novo rei!
Que o seu reinado seja próspero e longo.
- Longa vida ao rei Máximos! Ele grita em, e logo todos os súditos gritam de pé.
- Longa vida ao rei Máximos
- Longa vida ao rei Máximos
De repente uma das janelas é quebrada e algo é jogado no meio da sala, que no mesmo instante explode, liberando ali o caos.
Estilhaços de vidro voam por toda parte, pessoas caem, outras gritam de dor por serem atingidas pelos estilhaços de vidro, outras nem se movem mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quebrando um coração de gelo
FantasyHá muitos anos, A rainha e o rei de kingard foram assassinados por um grupo denominado A Legião, grupo de rebeldes que lutavam por igualdade e liberdade. Até o dia em que a aldeia onde viviam foi incendiada, e seus líderes foram mortos, pelos guarda...