Capítulo 2

304 26 0
                                    

Silêncio.

O silêncio pairava na sala, de um lado a Débora dando um sorriso amarelo, pensando no que responder, do outro, eu com cara de tacho sem saber o que fazer e do outro um pretinho lindo, todo tatuado, com um olhar forte, uma marra gigante e todo posturado, pena que já percebi que é arrogante e sem educação.

Débora: Oi Oliver, eu já ia até vc, só estava terminando com a Asha, já ia apresentar vcs também, ela vai trabalhar com vc, Ashanti, Oliver, Oliver, Ashanti, sua nova auxiliar - Ela disse tudo parecendo que estava segurando a respiração, já vi que esse cara coloca medo nas pessoas.

Oliver: Livinho, me chama de Livinho, faz favor - Diz isso e coloca o olhar em mim, me olha de cima abaixo de forma estupidamente lenta, me olha como se enxergasse minha alma, eu me sinto nua com o seu olhar e intimidada com sua presença.

Oliver: Satisfação - Ele solta após a analise minuciosa que fez em mim.

Ashanti: Satisfação, tudo bem? - Solto com um sorriso no rosto, trato todos do mesmo jeito, e além do mais o cara era meu chefe né.

Oliver: O contrato ta pronto Débora? - Diz ignorando totalmente minha pergunta, engulo seco e tento ignorar o vácuo.

Débora: Ta sim, assina aqui, por favor.

Ele se dirige até ela, assina correndo e se prepara pra sair da sala, mas antes de passar pela porta, volta um pouco o corpo, me dá aquele olhar de novo e solta.

Oliver: Bora - Ele diz me olhando.

Débora: Livinho, eu ainda não passei as infor -

Oliver: Ela é auxiliar de quem? - Diz ainda me olhando.

Ashanti: Eu vou Débora, fica em paz, qualquer coisa te mando mensagem, pode ser? - Digo tentando amenizar a situação e evitar um possível briga, vou pegando a minha bolsa e indo até o mesmo.

Débora: Pode sim Asha, depois te ligo pra combinarmos a assinatura do contrato, ta bom? - Ela me olhava como se estivesse me agradecendo, só retribuo o olhar, se não fosse por ela, eu si quer conseguiria a vaga.

Ashanti: Ta blza, tchau, fica com Deus - Digo e saio quase correndo para alcançar o Livinho.

Ele pega o elevador e si quer olha pra minha cara, véi, não sei se é marra ou ignorância mesmo, mas qual a necessidade de ser assim? Que Deus e os orixás me ajudem viu, porque olha..

Ashanti: Eu ainda não sei as informações sobre a sua agenda, rotina, e-

Oliver: Vou te falar tudo que é necessário - Diz olhando dentro dos meus olhos.

Que mania, parece que está vendo todos os pecados da gente.

Oliver: Primeira coisa, gosto da minha privacidade, meu silêncio e meu espaço, tu é minha auxiliar, não minha mãe, não ultrapassa os limites - A voz dele faz com que a ameaça fique ainda mais assustadora.

Ashanti: Entendi - Só consegui dizer isso.

Seguimos em direção ao carro dele, uma Range Rover preta, não entendo muito de carros, mas esse diz: MONEY, sei nem como entrar num carro desse, fico perdidas nesses pensamentos, até meu novo chefe me gritar;

Oliver: Vai tirar uma foto?

Eu dou uma mini corrida em direção ao carro, pensando se ia entrar no banco de trás ou da frente, senhor... Quando penso em colocar a mão na porta de trás, uma voz me para;

Oliver: Na frente - Diz sem me olhar.

Me acomodo no carro e ele dá partida, acelerando, pensei em pergunta para onde iriamos, mas não estavam afim de tomas um coice, então só fiquei em silêncio, observando ele dirigir e aproveitei pra o analisar melhor, as incontáveis tatuagens, os braços cheios de tatuagens, o cabelo perfeitamente cortado, a roupa que custava minha casa e a postura, que fazia com que ele ficasse ainda mais "atraente", eu sei, que tava metendo o pau nele a minutos atrás, mas poxa, o pretinho é lindo e essa marra deixa ele ainda mais.

Fico só na observação mesmo, é algo inalcançável pra mim, caras como eles si quer me ajudam com as sacolas no mercado, quem dirá se interessarem por mim, mas o que eu estou pensando também, completamente fora da minha realidade e ainda por cima ele é meu chefe.

Depois de uns 20 minutos, chegamos a uma espécie de condomínio, espécie porque mais parecia de prisão, tinha mais seguranças que na entrada do morro, aqui só deve morar rico e branco, ou rico/branco, ele passa pela portaria sem si quer dar um bom dia ao porteiro, carinha chato viu.

Após estacionar, ele desce indo em direção a mansão que eu presumi ser a casa dele, pelo fato do mesmo simplesmente sair entrando, acompanhei ele quase correndo, minhas pernas são pequenas, ele entra na sala e poxa, rico era pouco, tinha vários detalhes que acredito que eram ouro, lustres, TV quase do tamanho da parede, Deus, sei que conforto é ótimo, maravilhoso, não vou ser hipócrita, mas pra que tudo isso? Um exagero sem tamanho, qual a necessidade de ter outro em um vaso de planta? Mas bom, o dinheiro não é meu, não posso julgar, já julgando.

Ele vai até um elevador que tem no canto as sala, digita o número 4 e o elevador começa a se movimentar, QUATRO andares. Saímos do elevador e ele entra na última porta do andar, nas outras estavam escritos: Estúdio e academia. Vou acompanhando tudo em silêncio, ao entramos no quarto que acredito ser dele ele começa tirar o moletom e a camisa que vestia, me viro rápido pra trás com o susto e escuto sua voz.

Oliver: Senta - Diz enquanto vai indo em direção a um banheiro. Pera, ele quer que eu espere ele tomar banho? É isso mesmo?

Oliver: Em cima da cômoda tem um not que era da antiga auxiliar, vê minha agenda lá e os bagulho que falta fazer essa semana, vai fazendo enquanto eu tomo banho - Fala enquanto entra no banheiro novamente.

Ele excluiu o por favor do cérebro? Poxa, duas palavras pequenas que ele não solta nem brincando. Após os xingamentos mentais, pego o not e começo a ver as informações, a agenda dele era gigante, tinha várias informações bagunçadas, redes, lançamento, direct, fãs, não estava entendendo nada. Fui até o Excel e fui criando planilhas com todas as informações, fiquei entretida, até ele sair do banho, que pasmem foi depois de UMA HORA, porque choras meio ambiente?

Oliver: Terminou? - Disse me dando aquele olhar.

Ashanti: Tô quase, pelo o que entendi vc não tem agenda pra hj, suas atividades começam amanhã, então tô organizando as informações em pla-

Oliver: Entendi, preciso de vc pra umas paradas, a moça aqui da limpeza se demitiu, o jardineiro também e dona da cozinha foi junto, contrata outras pessoas aí - Nem imagino por quê o povo pediu demissão.

Ashanti: Já vejo isso - Disse voltando a me concentrar nas planilhas.

Oliver: Sabe cozinhar?

Ashanti: Sei, não sei MUITA coisa, mas consi- Já falei pra vocês que falo muito?

Oliver: Faz lá uns baguio pra nois - Diz se jogando na cama ao lado da poltrona que estou sentada.

Fico olhando pra ele alguns segundos, esperando ele falar que é brincadeira, mas ele apenas passa os braços pra trás da cabeça e pega o celular.

Aluguel, água, luz, internet, me levanto fazendo uma lista mental das minhas despesas, a fim de me convencer a não voltar lá pegar aquele celular e enfiar no....

Preciso de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora