3- O piano

58 10 6
                                    

As vezes, sinto que não tenho a idade que eu deveria ter.

Ansiedade demais. Problemas demais. Preocupações invadindo cada pedaço em mim, como se eu fosse um barco em naufrágio, me fazendo ficar pesado demais para me locomover nessa vida. Meus pulmões estão inchados em água, não consigo respirar.

Tenho 19 anos. Eu Min Yoongi, nesses 19 anos, tenho total consciência de que viemos a vida destinados á um dia morrer. Ou pelo menos tinha, até eu ver a morte levar alguém que eu amo.

Às vezes, ficamos confiantes demais quando as coisas parecem estar indo bem. Ficamos cegos pelas migalhas da felicidade, e podemos não reconhecer os sinais de perigo durante todo o progresso. Mas a vida é assim, e comentários do tipo "dê o seu melhor", "você vai superar", "siga em frente" ou ''não desista da batalha" vão se tornar mais frequentes e te engolir em um sufoco. Palavras motivadoras porém desmotivadoras entende? Porque eu estou cansado de todo mundo pensar que é tão fácil viver depois de perder alguém que se ama ou parar de carregar um fardo por isso. Não é fácil. Nem um pouco.

" A morte alivia almas cansadas e perturba almas inquietas". Você não percebe o peso de uma frase, até passar por ela.

Recebi a mensagem de texto do detetive do caso á dois dias atrás. Como um covarde, não tive coragem de respondê-lo. Sei que não posso enrolar por muito tempo, sei que isso atrapalha tudo e porra como eu quero encontrar os desgraçados. Mas não tive coragem em dizer em voz alta até agora. Não tive coragem de falar sobre isso até agora. Covarde e egoísta. Isso não é só sobre mim.

Isso não é sobre você Yoongi. É o que eu estive repetindo na minha cabeça o dia inteiro. Não dormi bem, mas não faz diferença já que não durmo bem á quase seis semanas. No trabalho estive aéreo, minha cabeça está em um turbilhão mas ainda sim, tão vazia. Tão oca. Quatro e meia. Mais uma fatia de bolo sabor cereja pra levar pra casa.

Hoje eu e o Jeon voltaremos no grupo terapêutico, assim como eu garanti á ele. Eu estou com medo, consequência de uma mensagem de texto de menos de cinco linhas. Jungkook não sabe, mas em breve irá pois não sou o único que vai ter que depor sobre isso. Mas eu sou a maior testemunha. Eu sou a testemunha. Fico enjoado.

- Você está se sentindo bem hyung? - Kook pergunta abrindo o vidro das janelas do carro. São 17hrs e alguns minutos e já estamos á caminho da igreja. Adiantados dessa vez e não atrasados.

- Estou bem. Só enjoado.

- Comeu alguma coisa? - Não eu não comi. Acho que nem percebi isso até ele perguntar. Não quero preocupar ele.

- Sim. - minto.

- Não. - sou pego no pulo. - Não sei porque se esforça em mentir pra mim. Te conheço bem Yoongi hyung e essa sua testa franzida e esses olhos que não me encaram explanam demais.

- Não sei se é algo bom ou ruim você me conhecer tanto. - Solto um leve arfar. - Só não tive tempo hm? Fiquei bastante ocupado nada demais. É um enjoo leve, nada que precise se preocupar tanto.

- Hyung, você é meu irmão. Não de sangue mas como se fosse um. Se alimente, não se esqueça, você é importante pra mim então se cuide. Quero te ver bem.. - ele estaciona próximo a igreja e me encara, talvez procurando uma brecha para que eu prometa isso.

- Eu prometo tentar me alimentar melhor.

- De dedinho? - ele ergue o mindinho. Jeon tem esse espírito infantil adorável, que eu espero, nunca perdê-lo. Sua ingenuidade em algumas ocasiões o faz um menino de bem. Mostra que nem todo ser humano é totalmente perdido.

- De dedinho. - entrelaçamos em uma promessa. - Pronto para mais uma hora de relatos depressivos que o faz questionar a raça humana? - solto em uma risada talvez não tão alegre assim. Definitivamente nada alegre. Jeon apenas balança a cabeça em um sim e saímos do carro.

Marcas de Cereja 🍒 SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora