Que nos últimos meses minha vida tem sido complicada, não é uma novidade.
Estava bem envergonhado, minha falta de responsabilidade em relação ao serviço era notório desde que minha mãe partiu. Hyujin-shi é um amor e compreensiva, principalmente no início, mas já não era tão aceitável.
Em breve completará cinco meses, e eu não posso usar um luto pra justificar as faltas e atrasos que tive durante esse tempo. Ontem com toda aquela perseguição, eu deixei de ir mais uma vez e nem me dei conta disso. Então, ela tinha toda a razão de reclamar.
- Não me leve a mal Yoongi, é que você me deixou na mão, Nora e Jiaa nem sempre dão conta e segunda é um dia cheio.
- Eu entendo perfeitamente. Por favor pode descontar do meu salário, sei que não é justo. - Estávamos no seu pequeno escritório conversando.
- Eu sei que precisa de ajuda com dinheiro agora. - ela era empática, mas eu não poderia abusar disso.
- Não se preocupe, eu dou um jeito. Estou vendendo a casa e investindo em outra agora, e qualquer coisa eu posso vender o carro.
- O carro? Porque está despachando tudo isso? Eu sei que você dirige.
- Eu não estou dirigindo. Ele está parado.
- Aish você não pode se livrar de um carro bom daquele. Sua mãe lutou muito para conquistá-lo, e ele pode ser útil em emergências.
- Não acho que eu precise dele.
- Não vai se livrar do carro. - ela fica cabisbaixa, sei que ela não quer cortar do dinheiro que recebo por trabalhar aqui, apesar de eu merecer. - E a floricultura?
- Que minha mãe trabalhava? - ela confirma com a cabeça. - A loja era compartilhada com uma amiga dela, então sua parte foi quitada e não está mais no seu nome.
- E você ganhou alguma coisa com isso?
- Ganhei. Um dinheiro foi passado pra minha conta mas não mexi nele. Estou sendo sincero com a senhora sobre eu conseguir dar um jeito. Pode descontar o que for necessário, das minhas faltas.
- Eu me sinto culpada.
- Eu quem deveria sentir. - à conforto. - Estou errado aqui, a senhora já me ajuda bastante.
- E o que planeja fazer? Nem acredito que você vendeu aquela casa linda... - mudou de assunto e eu reviro os olhos.
- Não sou capaz de continuar lá, depois de tudo. Meu novo apartamento é aconchegante.
- Quando poderei visitá-lo? - rio do seu autoconvite.
- Ontem pedi à Jungkook que entrasse em contato com a transportadora e os móveis já estão lá. Uma bagunça, mas estão. Então, talvez depois que eu der uma ajeitada, pode ser? Compenso com um bom almoço essas minhas faltas.
- Fico tão feliz que está seguindo em frente. - nos levantamos, caminhando pra fora. - Não descontarei do seu salário, mas te darei trabalho em dobro. Quero que fique com a limpeza hoje, as janelas, mesas... cozinha e banheiros. O que for necessário.
- Claro. - digo agradecido, apesar de que o trabalho de limpeza era mais complicado que o de atendente. A cafeteria era grande, só as janelas eram incontáveis e a cozinha precisa estar lavando a louça o tempo todo. - Vou começar então.
E assim faço. Coloco o avental e luvas, com um balde, misturo produtos de limpeza e já vou pra parte mais difícil: as janelas. Elas são altas e eu preciso subir e descer uma escada o tempo todo. Com panos e sabão me ocupo a manhã inteira nelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas de Cereja 🍒 Sope
Romance[ ANDAMENTO ] Atordoado por um episódio traumático após presenciar a morte da mãe, Yoongi se encontra submerso em uma fase de luto e escuridão, em um constante desejo de encontrar o culpado pelo assassinato da alma da qual mais amou na vida. Hoseok...