4° Capítulo

7 1 1
                                    

-Como sempre, um pequeno aviso da equipe, as obras são atualizadas de 15 em 15 dias mais ou menos, para darmos tempo para nossa equipe estar criando novos capítulos. Enquanto aos horários: das 12:00 á 00:00; Se caso um capítulo venha a ser publicado fora dos horários padrões, o autor teve motivos para tal, e isso não significa que terá mais de 1 capítulo postado em determinado dia.

Obrigado por ter lido o aviso, por favor prossiga com sua leitura.


O gatuno já estava em ação, o mesmo tira as roupas que usava e por baixo estava o gatuno procurado, o mesmo anda pelo telhado e fiscaliza se não tinha ninguém por perto ou se ninguém estava o seguindo. Ao terminar de olhar para os lados, o mesmo prepara sua mochila e vai até o telhado de vidro que tinha ali perto, de dentro de sua mochila o mesmo tira alguns equipamentos do qual iria precisar e se prepara, embaixo estava a sala de joias e preciosidades que faziam os olhos cor de mel do nosso gatuno cintilarem com aquele olhar malicioso de um gato prestes a te morder.

O gatuno corta o telhado de vidro e o tira com cuidado, ao fazer isso, o mesmo desce segurado por uma corda de escalar montanhas, e ao chegar lá embaixo termina o serviço e pega de tudo, Louis logo chega ao local do crime:

Louis- Te peguei, está preso, se renda, ou terei que usar força bruta!

Gatuno- Não quero, e me pegar...bem complicado, não vai me oferecer nem mesmo uma taça de Malbec? Poxa, não sou um gatuno fácil. Au Revoir, Police!* -Dizia enquanto escalava a corda novamente- E não vou colocar a telha de vidro no lugar, eu não faço esse trabalho de graça.
*Au Revoir, significa, Adeus em Francês.

O gatuno pega sua mochila, lotada do seu roubo, o mesmo começa a correr para a sacada que havia subido, mas dá de cara com Louis novamente.

Louis- Foi por aqui que você subiu, e é por aqui que pretende descer heim.

Gatuno- Eu realmente iria descer por aí, é que eu não vim a pé sabe, e queria voltar com o vento batendo no meu rosto depois desse roubo triunfante, mas vejo que o vento vai ter que esperar.

Louis- Olhe bem o que você pretende! Se entregue logo e seus dias irão diminuir.

Gatuno- Minha cabeça tá valendo dinheiro, se eu ir com você, quem me garante que eu não vá ser fisgado para uma armadilha dentro da prisão?!

Louis- Vamos nos assegurar de que isso nunca venha a acontecer.

Gatuno- Eu tô valendo 3.000,00; não vou e obrigado, agora, se me der licença.

Louis- Já disse que não, você não vai sair dessa.

Gatuno- Eu tentei ser legal, mas tô vendo que você não quer isso, então, use sua força bruta. 


Ao terminar a frase, o gatuno desata a correr na direção de Louis, o mesmo se prepara para atirar, mas o gatuno dá meia volta e pula caindo em outro telhado, Louis vai atrás, e de vez em quando atira para fazer o gatuno parar de correr.

Louis- Isso aqui pra mim é moleza, tenho um amigo que me faz subir até o telhado de minha casa -Atira- Só para beber vinho com ele.

Gatuno- Sorte a sua meu caro, talvez assim, você melhore mais na hora de correr atrás de mim.

Os dois continuam correndo, e o gatuno logo acha outra brecha e entra dentro de uma casa, a janela estava aberta e o mesmo entra pela janela da cozinha, ali, havia uma mulher, a mesma se assusta e grita, o marido da mesma corre até a cozinha e o filho do casal segue o pai, e ao ver o Gatuno o menino aponta para ele, boquiaberto, a mulher reconhece o gatuno e fica prerplexa.

Gatuno- Peço desculpas jolie femme* -Diz ao sorrir-

O marido olha para a mulher que estava encantada com o Gatuno, que por sua vez, acabara de pular da janela novamente caindo em outro telhado, ao olhar para trás, não vê Louis, e por achar que o despistou, o mesmo dá um sorrisinho de satisfação, e não vê que já estava perto de casa e nem que Louis estava ao seu lado.
Louis dá uma rasteira no Gatuno, que pula pra longe e cai de joelhos ainda no telhado.

Louis- Ainda estou atrás de você!

Gatuno- Achei que eu tinha te despistado.

Louis- Vamos acabar logo com isso, já estou atrasado para beber com meu amigo.

Gatuno pega sua mochila e de dentro dela ele tira um vinho caríssimo chamado Grand Cru, que vale uns 30.000,00. O gatuno, ao tirar a garrafa de vinho de dentro de sua mochila, o mesmo também tira duas taças e bagunça seus cabelos.

Gatuno- Então, vamos brindar, Mon Ami -dizia sorrindo, aquele mesmo sorriso que diziam nos relatos, o sorriso malicioso, iluminado pela luz pálida da lua-


Estavam ali, Gatuno e o policial frente a frente, também estavam ali, Louis e Bernard, frente a frente . Louis olha para o gatuno e logo reconhece de quem se tratava naquela hora.

Louis- Bernard? Você, você é o gatuno? você é  criminoso mais procurado de toda Paris?

Gatuno- Surpresa! Eu...eu não queria que as coisas chegassem a esse ponto, mas...

O Gatuno se levanta, ainda com a garrafa de vinho em suas mãos, o mesmo avança até Louis, e em uma tacada só, derruba o homem.

Gatuno- ...Sério...Por qual motivo, justo você, justo você tinha que vir atrás de mim? É tão difícil ver que eu gosto de você seu tolo?! Eu...infelizmente eu me apaixonei por um policial que está tentando me prender!


-Oh, vejo que você chegou até aqui, devo lhe agradecer por ter lhe concedido uma pequena leitura dessa nova obra da DLK. E espero que nossa equipe venha a te surpreender mais e mais, nos vemos no próximo capítulo de "O Vinho da Madrugada". Mas antes, queria ressaltar que, nossa equipe faz histórias de diversos temas, terror, escolar, supernatural, ficção científica/adolescente, romance entre outros, e esta obra se trata de um romance, sim, mas um romance bxb, significa que você está lendo uma obra romântica de Dois Homens, o famoso, Boys Lovers, enfim, era apenas isso que eu gostaria de deixar claro, teremos obras de inclusão social sempre, sendo eles, romance lgbtqia+ ou não, bom, chega, não quero acabar com o clima da obra com essa explicação nem nada.

Vejo você por aí, querido(a) leitor.

O Vinho da MadrugadaOnde histórias criam vida. Descubra agora