2° Capítulo

12 2 13
                                    

-Como sempre, um pequeno aviso da equipe, as obras são atualizadas de 15 em 15 dias mais ou menos, para darmos tempo para nossa equipe estar criando novos capítulos. Enquanto aos horários: das 12:00 á 00:00; Se caso um capítulo venha a ser publicado fora dos horários padrões, o autor teve motivos para tal, e isso não significa que terá mais de 1 capítulo postado em determinado dia. 

Obrigado por ter lido o aviso, por favor prossiga com sua leitura.

Já no dia seguinte, eram 4:26 da manhã, o sol ainda não se encontrava, e bom...já que no capítulo passado falamos sobre o Gatuno sem telha, que tal neste capítulo falarmos sobre a vida de "Bernard".

Bernard costumava sair de casa 5:30 ou 5:35 da manhã, o mesmo gostava de andar pelas ruas da cidade á essa hora da manhã, de ver o sol nascendo e de ver as lojas se abrindo, ou talvez, pela alegria das crianças ao descerem dos carros e ônibus para adentrar á escola, sempre foi assim.

O homem á estava acordado e acabara de tomar seu banho, o mesmo segue para o quarto, seu corpo ainda estava molhado e o mesmo não se importava em se secar, não podemos falar o mesmo de seus cabelos, assim que saiu da banho, logo foi secando enquanto caminhava para o quarto. O homem se senta na cama e termina de secar seus cabelos, a garrafa de vinho da noite passada estava ali, em seu criado mudo, e foi aquela garrafa que chamou sua atenção. As duas taças que pareciam estar recém usadas acompanhavam a garrafa de vidro, o mesmo tira a sua atenção da garrafa e se levanta, caminhando lentamente para o guarda-roupas.

Ao se vestir, aquelas roupas que sempre usava para o trabalho, não que sejam sempre as mesmas, mas, Bernard, gostava de usar roupas nos tons, branco, marrom, vermelho, azul e verde para o trabalho, mas para o trabalho o mesmo fazia questão de usar branco e vermelho ou branco e verde. Sua calça em um tom verde musgo, uma blusa cacharrel, e para os sapatos, casual preto, aí estava, o visual de Bernard.

O mesmo trabalhava em uma cafeteria, era um pouco longe de sua casa, mas nada que Bernard não pudesse ir com o mesmo sorriso gentil e aquela confiança inabalável de sempre, ao passar por cada pessoa, cada uma se quer, o mesmo dizia um "Bonjour*", e logo estava em frente ao seu trabalho, uma cafeteria belíssima, toda decorada de doces e salgados, assim que você passava em frente àquela cafeteria, era um "aaah" ao sentir aquele aroma gostoso vindo daquelas travessas cheias de doces para degustação que se encontravam na vitrine.

Ao entrar, além do sabor no ar, você era muito bem recebido pelos atendentes, mas até mesmo pelas mesas lotadas, quando você não achava espaço onde se sentar, alguém que já estava ali sempre te oferece um lugar na mesma mesa, já que era bem comum o lugar estar tão cheio.

Atendente- Bonjour, Bernard! -dizia a mulher atrás do balcão- Pronto para começar a servir as mesas?

Bernard- Sempre! -dizia o mesmo ao pegar uma bandeja com um bloco de anotações e uma caneta esferográfica-

O trabalho ali era por turnos ou por preferencia mesmo, já que algumas pessoas se dão melhor na cozinha do que tendo que levar uma grande bandeja repleta de pedidos, Bernard fazia de tudo um pouquinho, cozinhava, entregava os pedidos ou apenas os anotava. Bernard se dava bem com a massa dos pães e com os doces, então, era difícil não o encontrar voltando para a cozinha para ajudar as mulheres lá dentro.

Lá, quem cuidava dos pães era a maioria mulher, mesmo que tenham homens lá dentro, e quem cuidava dos doces eram a maioria homem mesmo que as mulheres também estavam ali. Todos ali gostavam de tudo, das companhias, do estabelecimento, e todos eram praticamente uma grande família.
E já não era de se esperar:

Atendente- Bernard, as meninas precisam de uma mãozinha, pode vir aqui por alguns instantes por favor?

Bernard, com um sorrisinho fofo, pediu licença aos clientes e desatou a ir para a cozinha, lá as meninas precisavam de ajuda com a massa, enquanto umas preparavam a massa, Bernard e mais outras meninas trabalhavam em sovar a massa e logo passavam para os fornos.

Uma das mulheres ali, aumenta o volume de uma TV que tinha ali na cozinha, e o programa chama a atenção de todas incluindo Bernard.

No programa de TV dizia:
-Sim, então é aqui que o senhor vai fazer a festa de inauguração, senhor?

-Sim minha querida, será aqui mesmo, a inauguração da minha mais nova loja de acessórios, vocês encontraram de tudo aqui, desde anéis, alianças para casamento, brincos de joias, pulseiras, braceletes de ouro, cordões e relógios de luxo.

-E como vai ser a fiscalização da entrada dos convidados, senhor?

-Bem, ahm, teremos dois de nossos melhores segurança em cada entrada da loja, desde as entradas principais, as entradas estratégicas, as saídas e até mesmo a entrada que leva aos estacionamentos. Quem não tiver o convite será imediatamente barrado e retirado do local.

-E como as pessoas podem conseguir os convites promocionais de que tanto falam nas suas lojas?

-Estes convites, são na verdade cupons, e os nossos famosos cupons premiados, já estamos em época de inauguração, ao invés de escolher algo que deseja em nossa loja, você estará com um convite em suas mãos, o convite para a inauguração de hoje á noite.

-E este foi o recado, procurem os seus convites, pois a inauguração da nossa querida loja de acessórios de luxo está fazendo 23 anos hoje. Não perca, é somente hoje a noite!

A TV logo é desligada pelas mulheres, que logo começam a discutir sobre o assunto que acabara de ser falado, e Bernard estava pensativo, é claro, nosso gatuno teria mais um noite daquelas.

-Oh, vejo que você chegou até aqui, devo lhe agradecer por ter lhe concedido uma pequena leitura dessa nova obra da DLK. E espero que nossa equipe venha a te surpreender mais e mais, nos vemos no próximo capítulo de "O Vinho da Madrugada". Mas antes, queria ressaltar que, nossa equipe faz histórias de diversos temas, terror, escolar, supernatural, ficção científica/adolescente, romance entre outros, e esta obra se trata de um romance, sim, mas um romance bxb, significa que você está lendo uma obra romântica de Dois Homens, o famoso, Boys Lovers, enfim, era apenas isso que eu gostaria de deixar claro, teremos obras de inclusão social sempre, sendo eles, romance lgbtqia+ ou não, bom, chega, não quero acabar com o clima da obra com essa explicação nem nada.

Vejo você por aí, querido(a) leitor.

O Vinho da MadrugadaOnde histórias criam vida. Descubra agora