capítulo 5

535 57 9
                                    


Naquela noite Bonnie sonhou que andava por ruas feitas de pedrarias antigas, ela podia sentir uma sensação de felicidade por ver algo novo. Ela estava em êxtase por ver mulheres andando do lado dela com belos vestido, homem jogando cartas ou fazendo negociações, vestidos de forma elegante, porém bem engraçados.
Carruagens passando por ela, e sorrir largamente pelo que presenciou.

Ela entra em várias lojas, sendo uma delas de porções. Bonnie respira fundo por um momento e tinha um cheiro ótimo de ervas, coisa naturais, um aroma doce e leve de magia.
Do seu lado estava Emily e mais na frente ela via Katherine escolhendo alguém ítens. Pegando uma das fragrâncias ela pegou uma que imediatamente tinha cheiro de sua casa, de sua avó, o que a fez se sentir bem, pela primeira vez naquele local. Tinha poucos dias que havia caído de paraquedas nesse lugar, mas esse cheiro realmente melhorou completamente o humor de seu dia.

_ tem planos para mais tarde - a voz de Emily atrás dela.

_ sim- ela responde, pegando um vidrinho de colônia que Emily oferecia para ela sentir.

_ acho que você vai gostar desse- Emily fala e Bonnie balança a cabeça começando a desenroscar a tampa.

_ mais tarde conhecerei uma parte da propriedade que não vi ainda, disseram que lindo, verde e calmo - ela faz uma pausa e inala o aroma, sendo completamente aprovado por seu gosto. Ela até fechou os olhos e sorriu - irei com Damon.

Isso atrai a atenção da mais velha.

_ irá sair com Damon Salvatore?- ela pergunta

_ irei - responde simples dando de ombros como se não fosse uma grande coisa.

Emily da observa por alguns segundo e depois sorrir levemente balançando a cabeça.

_ tudo bem - ela fala. Bonnie leva a mão para entregar o frasco, mas a mão de Emily vai sobre a sua a fechando sobre o vidro.- fique com ele, já que gostou.

Dito isso ela sai e Bonnie sorrir inalando mais uma vez o aroma da colônia.

Fazia muito tempo desde que ela se lembra de acordar sorrindo, o sonho estava muito vivo nela. Sonho ou memória?

Essa simples pergunta em sua cabeça tirou o sorriso de Bonnie no rosto, isso a fez lembrar do que aconteceu no dia anterior e o que aconteceu na praça.
Como um clarão, ela se levantou da cama olhou envolta e viu que estava novamente na pensão.
Damon a trouxe de volta para cá.

Ela ainda podia sentir suas mãos em seus ombros, seu olhar calmo, seu aperto protetor.
E claro que isso não era para ter acontecido, ela pensava que estava pronta para encarar o mundo, mas parece que desconheceu esse mundo na noite anterior.
De qualquer forma, ele foi apenas bom com ela, e Elena iria ficar muito feliz vendo Damon sendo gentil com outros.
Ela pediria desculpas pelo tumulto e agradeceria pela ajuda e hospitalidade, simples assim.

Mas porque seu corpo e sua mente tem efeitos de analgésico só de olhar e escutar a sua voz, quando o caos bate na sua porta tentando a dominar?

Ela andou calmamente pela sala, escutando passos pela cozinha, ela seguiu até lá, encontrando Damon preparando alguma coisa no fogão, mas ele tinha noção de su presença no lugar.

_ Olá- ela fala calmamente. Ele apenas balança a cabeça e continua mexendo na panela.

_ dormiu bem?- ele pergunta simplesmente.

_ sim. A cama é muito confortável - ela responde acrescentando. Damon estava calado. Ela se senta no banco na ilha de frente a ele.- escuta, Damon... Sobre ontem, eu realmente sinto muito, mas obrigada por me ajudar.

_ não precisa sentir muito por algo que nem você sabe o que está acontecendo.

Ele se vira para pegar algo no armário.

Bonnie enrugado a testa por um momento.

_ Damon, sei que você está bravo, mas tente me entender. Eu não sei o que aconteceu e se eu pudesse saber o que realmente aconteceu, se eu pudesse ter minhas memórias de volta, eu faria.

_ se colocar no seu lugar? - ele se vira de repente para ela - Por que você, Bon Bon, não se ponha no meu lugar?

_ Damon...

_ não! - ele sorrir sarcástico - sabe o quê é acordar e de repente descobrir que parte da sua vida foi literalmente apagada como se fosse nada?

_ sei! Por que é isso que estou sentindo desde o momento que acordei e vim para cá - ela retruca.

_ dois dias! Tadinha dela- ele faz um beicinho implicando com ela, mas em seus olhos transmitia raiva - tenta experimentar isso por mais de cem anos.

_ desculpa, Damon. Se eu pudesse ter minhas memórias de volta...

_ você não vai querer isso - ele fala rindo e se vira para a panela, que aparentemente estava queimando o conteúdo.

_ por que?- ela fica em pé o olhando.

Ele larga a panela, espalmando as mãos no balcão a olhando profundamente.

_ Por que não adianta mais. Não vai querer saber tudo o que vivemos, o que fizemos - sua voz sai rouca e profunda. Bonnie prende a respiração, não podendo desviar o olhar- o seu complexo de bruxa empática não vai te deixar viver com isso, Bonnie. - ele de repente quebra a linha de visão e se afasta dela.- aliás, isso é passado - ele dá de ombros como se não ligasse - passado é passado. Você não se lembra e eu não importo com isso. Traz Elena de volta e tudo ficará bem, como era antes. - ele sorrir para ela - isso é tudo que me interessa, Bonnie.

Bonnie não entedia o motivo que de repente formou um nó em sua garganta e uma vontade de chorar.
Ela apenas se virou e a saiu da cozinha.

Damon a observou sair, entornando a colher que segurava com sua raiva. Tentando acreditar já própria mentiras ridículas que falou a Bonnie.

Ela teria ido embora no exato momento em que tinha saído da cozinha. Ficar no mesmo ambiente que Damon era sufocando, mas ao mesmo tempo era bom. Ela estava chateada com ele e tudo o que ele havia dito a ela.
Mas aqui ela estava ela. Não havia ido embora, ainda estava sentada no sofá deles, esperando Stefan chegar e dizer o que queria.

_ o que será que ele quer?- a voz de Damon toma conta do espaço. Ele estava escorado e com o copo em sua mão, mas dessa vez não estava cheio de bourbon e sim sangue.

_ não sei- ela responde - aliás, se ele tivesse dito o que queria, já estaria bem longe daqui - ela fala. Damon a olha.

_ bon...- antes que ele pudesse completar. A porta se abre e Bonnie se levanta.

_ Stefan - saiu com mais entusiasmo do que ela pensava, atraindo mais um olhar incrédulo de Damon para ela, mas ela o ignorou.

O plano era simples, Stefan não queria deixar Elena trancafiada por que poderia ser bem pior a situação, então isso levava ela agora para o assento do carro do lado de Damon que dirigia em direção a casa dela.

_ sabe que não precisava, só ia pegar o grimório e voltar para a pensão - ela fala quase em resmungo.

_ ia demorar de mais, de carro é mais rápido- ela fala olhando para a estrada. Ela o observa por alguns segundos e ver os dedos dele apertando com força o volante.

Ele parecia agoniado com alguma coisa, mas se manteve calada até ele estacionar o carro na frente de sua casa.
Ela riu lindamente para Damon momentaneamente ao ver a sua casa como uma grande saudade dela a invadisse.

Damon travou por uns segundos, ele se lembrava desse sorriso genuíno, mas durou pouco quando ela abre a porta as pressas e corre feliz para frente da sua casa, mas ele teve que ir corre atrás dela, pois havia algo que ele precisava contar para ela.
.........................................🌵.....................................

Olá! Mais um capítulo!

E aí, o que acharam?

Espero que tenham gostado
Um beijo e até mais!

bem vindo ao futuro presente Onde histórias criam vida. Descubra agora