capítulo 19

272 34 2
                                    


Eles se encaram por um momento e Damon sabia que podia dá certo seu plano, a partir do momento em que o copo que ele havia deixado em cima da mesa começou a balançar.

_ se eu trouxe todo o inferno comigo e fiz da sua vidinha inútil algo relevante, por que não fez tudo diferente quando foi para 1864? Por que não simplesmente me matou? Eu era um simples humano - ele chega próximo dela.

_ mas ao invés disso preferiu me amar, assim como eu te amei perdidamente. ah você não se lembra, não é mesmo?

_ Damon, para.

_ não se lembra do dia que chegou, e me encontrou no corredor. Nossos olhos encontram no espelho, com o lugar iluminado por velas.

Bonnie tremia por dentro, e sua magia tremia as coisas do ambiente.
Das poucas memórias, essa ela tinha então sabia do que ele estava falando.

_ o jantar desagradável que tivemos naquela noite por contar do meu pai e seu péssimo humor de sempre.- ele rir - se lembra que discutiu com ele na inauguração da praça, a mesma que você andar diariamente?

_ Damon, é melhor você parar.

_ naquela mesma noite, eu vi seu olhar para mim e para Stefan e também sabia como Katherine nos manipulava, e novamente aí você poderia ter mudado muita coisa.

Bonnie respirava rápido, mas sua mente tentava controlar o último pingo de razão.

_ se lembra, quando tivemos um momento, enquanto eu pegava feno ou quando descobriu que eu era um soldado confederado?

A visão de Bonnie fica turva e ela pisca profundamente

_a Srta. Brooks?- sua voz carregada de um certo tom de descrença.
Damon sorrir e olha para Bonnie, que até agora não conseguiu proferir uma se quer palavra, mas sua expressão teve que mudar rapidamente.

_ sim, eu sou um bom cavalheiro como o Senhor me criou. Estou acompanhando uma moça que está hospedada em nossa residência. Não poderia deixar uma bela moça e amiga de Katherine ir com um qualquer em um lugar que ela mal conhece- ele fala.

Ela evitou Katherine quando quis falar com ela e evitou também o olhar de Giuseppe e saiu assim que pode.

Ela andou por todo jardim bem cuidado do quintal da grande casa e de longe viu Damon na parte mais distante, concentrado em qualquer coisa que esteja fazendo.
Bonnie acelerou os passos até ele, tropeçando um pouco na barra do vestido, mas enfim chegou.

_ Damon, o que diabos foi aquilo?- ela chega falando e então ele se vira com um sorriso e as sobrancelhas erguidas.

_ Srta. Bonnie Brooks- a voz galanteadora e educada.

_Me chame só de Bonnie, por favor.

_ como quiser- ele a olha- Bonnie. Bonnie, é um nome legal, eu gostei dele. - ele comenta casualmente e Bonnie o olha e acaba rindo- acredito que como um bom anfitrião deveria levá-la para conhecer mais. O que acha de um passeio?- ele pergunta virando para ela.

_ está me chamando para sair?- ela pergunta não deixando de sentir seus lábios tremendo querendo sorrir e ele pisca para ela como seus belos olhos azuis e sorrindo de lado

_ é o mínimo que eu poderia fazer, certo?- ele fala.

Ela tropeça para trás e suspira alto, quando sente o ar nos pulmões voltando.

_ Damon, já chega- ela brinca se aproximando, mas ele faz o mesmo, com a mesma ira.

_ por que? Está se lembrando de tudo? - seus olhos azuis queimavam como fogo.- então vai gostar de saber como foi o baile, como foi nosso beijo.

bem vindo ao futuro presente Onde histórias criam vida. Descubra agora