capítulo 15

346 37 6
                                    

Todos sabiam que havia algo de errado com Bonnie, e isso estava mais claro que o sol, e todos também estava preocupados com ela. Fazia dois dias que ela só se manteve em casa, mas ninguém tinha solução.

_ pode ser que seja passageiro, como da vez que ela voltou - Stefan fala supondo.

_ acredito que não. Estávamos conversando normalmente e sem querer ela se assustou com o telefone que tocou, toda a mesa de jantar começou a tremer. Nunca a vi descontrolada dessa forma.

_ talvez seja culpa minha, se eu tentasse falar com ela possa funcionar - Elena propõem

_ ou o telhado da casa caem sobre suas cabeças - Damon fala com um sorrisinho.

_ é sério, Damon.

_ eu sei, mas o problema da Bon Bon é outro.

_ o que você supõem sabichão?- Caroline pergunta.

_ questão de pensar. Bonnie quando voltou estava consumida pela magia, e pela magia da ancestral Emily com o colar, magia essa que foi se esvaziando com o tempo, quando Bonnie foi a usando. Bonnie usou um tipo de magia que faz ela crescer no mundo da magica de forma extraordinária, ou você é consumido.

_ ou você aguenta e é capaz de dominar o mundo - Stefan complementa.

_ exato. Quando mais tem, mais tem que usar. Bonnie não parou aos poucos, ela literalmente fez um jejum disso, na ideia de vida normal - Damon revira os olhos- ela está com acúmulo de magia que está a dominando e necessita ser extravasada.

Todos pareciam entender. Ele não tinha certeza, mas era a explicação mais lógica que ele tinha.

_ eu tenho um plano, que eu acho que pode funcionar, baseados em uma das coisas que Katherine disse, baseados nos enigmas de Emily e todas essas coisas - Damon fala e todos o olham.- pode ser que algumas coisas explodam.

Mais tarde naquele dia, Elena bateu na porta da casa de Bonnie. Ela de fato tentou entender a situação, mesmo que a aproximação de Bonnie com Katherine a deixava extremamente confusa.
Bonnie era a sua melhor amiga e as coisas não poderiam continuar dessa forma.

Bonnie olhou surpresa ao ver a sua amiga morena na sua porta.

_ oi - Elena fala primeiro

_ oi- responde. Elas se encaram por um momento.

_ eu posso entrar?- ela pergunta.

_ claro- Bonnie da espaço, se controlando ao máximo, para que os condimentos não tremam ou nada saia do lugar. Tava sendo dias bem difíceis.

Elena se sentou e Bonnie foi até ela.

_ deve está estranhando o motivo de vim aqui, mas mesmo que todos tenham me contrariado sobre te visitar. Eu queria te ver e me desculpar.

_ Elena, já passou. Inclusive eu passei dos limites. Não estou conseguindo controlar as minhas emoções, muito menos a magia.

_ não, Bonnie. Você não tem que se desculpar por nada, principalmente para mim. Eu queria te pedir desculpas não só sobre o dia do baile, mas sobre todo o resto, o que você falou coisas verdadeiras, que eu nunca pensei.

_ Elena...

_ eu fui egoísta, Bonnie. E pior ainda, deixei que os outros fizessem tudo por mim, mesmo que colocasse sua vida em risco.

_ você não tem culpa das pessoas gostarem de você e querer que esteja protegida.

_ mas isso tem limite, Bonnie. Sua vida não vale menos do que a minha. Eu amo você e é a minha melhor amiga. Me desculpa se minhas atitudes tenham feito tantas coisas ruins a você.- ela diz olhando em seus olhos

Bonnie seca os olhos que estavam completamente em lágrimas.
O vaso de decoração começou a tremer em cima da mesa, chamando a atenção delas.

_ não se preocupa, isso está sendo bem mais comum do que você possa imaginar - Bonnie fala rindo levemente.- do fundo do meu coração, eu só queria voltar a ser como éramos antes dos meninos.

_ antes de coisas estranhas, tipo vampiros, lobisomem, bruxas, caçadores, duplicatas e híbridos

Elas elas dizem concordando.

_ mas por incrível que pareça, eu não me  imagino sem a magia.

Elas a essa altura já estavam esparramadas no sofá, conversando sobre coisas aleatórias, quando batidas na porta, faz Bonnie se levantar do seu lugar para atender e Caroline já entrar como furacão.

_ espero que não estejam planejando nada sem mim - ela já chega também se jogando no sofá.

_ faltava você na verdade -  Elena fala

_ iríamos te ligar. Elena trouxe o resultado da faculdade que se inscreveu, a minha chegou o resultado hoje.

_ para sorte de você, está dentro da minha bolsa- Caroline fala. No início do ano falaram sobre que faculdade queriam ir, e combinaram em ir juntas. Fazer da época da faculdade o melhor momento dá vida de jovens delas.

Combinaram também em abrir juntas o resultado e como oficialmente já havia acabado o ano letivo, poderia dizer que havia acabado essa fase.

As três pegaram as cartas e sorriam uma para a outra.

Bonnie abre a dela e sorriu quando viu o resultado.

Ela havia sido aceita na universidade de whitmore.

Olhou para as suas amigas e todas tinham o mesmo semblante.
Elas se abraçam felizes, por que depois de tantas coisas, finalmente agora parecia que as coisas estavam fluindo e dando certo na vida das três.
Sabia que uma hora outra poderia surgir um problema, por serem seres não normais, os problemas os perseguem constantemente.
_ A gente tem que sair para comemorar - Bonnie fala animada.

Elena e Caroline se olham.

_ acha que é realmente seguro sair assim, Bonnie?- Caroline pergunta cuidadosa.

_ gente, eu posso me controlar, só sai quando me distraio um pouco, mas eu não vou machucar ninguém - ela fala.

_ ainda sim, Bon. Nós te conhecemos, se acontecer alguma coisa, você nunca se perdoaria

_ mas eu vou ter vocês para me ajudar, caso eu não consiga sozinha - ela fala.- vamos, meninas. Entramos na faculdade, não podemos deixar que um problema bobinho atrapalhe nossa comemoração.

_ probleminha bobo? Devo te lembrar que você quase arrancou as árvores, fazendo uma ventania?- Caroline fala .

Bonnie bufa e olha para Elena.

_ Elena - ela olha com súplica para a amiga.

_ acho que a gente consegue, Care - Elena fala.

_ isso!- Bonnie comemora feliz - desde quando você ficou contra festas e Elena a amiga divertida.

_ ei- Caroline exclama indignada.

_ então está certo. Vamos a uma festa - Bonnie fala, mas Caroline ainda sorrir tensa com a idéia
........................................🌵......................................
Mais um capítulo.
Obrigada por ler!
Um beijo 😘

bem vindo ao futuro presente Onde histórias criam vida. Descubra agora