Ao chegar em casa, Ragnar conversa com sua esposa Lagertha.
- Tenho a permissão do conde para voltar a Inglaterra. Quero partir o mais cedo possível.- E o quão cedo seria?
- Amanhã.
Lagertha ouve as palavras de Ragnar um pouco incrédula, seu marido acaba de retornar de uma longa viagem e já quer partir novamente. Ela respira profundamente.
- Nós todos desejamos seu sucesso. Faremos um sacrifício a Odin.
- Você não vem comigo?
Pergunta Ragnar com o sorriso.
- O que?
- Quero que venha comigo.
Ele diz a sua esposa que reage surpresa ao seu pedido, é possível ver que que Lagertha foi pega de surpresa, mas isso a deixou feliz e sorridente.
- Mas e a fazenda, as crianças?
- Bjorn ainda é muito jovem, embora possa ajudar na fazenda.
Ragnar diz indo na direção de seu filho que está sentado ao lado de sua irmã e de Athelstan na mesa, o padre se mantém em silêncio observando a interação dos demais.
- Mas quem ficará no comando?
Pergunta Bjorn ao seu pai.
- O padre. Vou deixá-lo com a chave.
Com isso Bjorn se levanta indignado.
- Pai! Você não pode deixar que um escravo mande no seu próprio filho.
Ragnar olha para seu filho que senta novamente com o olhar que seu pai lançou a ele.
- Não considero Athelstan apenas um escravo. Ele é uma pessoa responsável.
Ao ouvir isso o padre se levanta e fala pela primeira vez.
- Por favor, Ragnar Lothbrok, não faça isso.
Ragnar ignora as palavras do padre. E direciona seu olhar para sua filha.
- O que você acha, Gyda?
- Eu não me importo, eu gosto do padre.
Responde a garotinha recebendo um carinho de seu pai em seus cabelos.
- Então está decidido.
Ragnar diz isso e se retira, voltando a preparar as coisas para a viagem a Inglaterra. Lagertha se curva sobre a mesa se aproximando de Athelstan olhando diretamente sem seus olhos de forma ameaçadora.
- Se algo mal acontecer aos meus filhos, eu vou arrancar seus pulmões do seu corpo, padre.
Athelstan sente um arrepio percorrer por todo seu corpo ao ouvir as palavras da mulher, que se vira indo ao encontro de Ragnar e começa ajudá-lo nos preparativos da viagem.
O dia amanhece e Ragnar e Lagertha estão no porto de Kattegat se preparando para embarcar, Ragnar estão ao lado de Floki, ambos observam o funcionamento da bússola que Ragnar comprou de um viagem e a alguns anos visitou Kattegat e contou a ele algumas das histórias de suas viagens, de um naufrágio que faz com que o homem fosse para em uma terra coberta por planícies verdes, onde o sol brilhava forte, após aquele dia Ragnar com a ajuda do viajante conseguiu replicar o objeto de navegação que o homem criou para achar o caminho de casa.
O homem do conde Knut observa Ragnar e Floki, na tentativa de descobrir o que era o objeto que os dois observavam para que pudesse reportar ao conde e cumprir assim sua missão de descobrir como Ragnar conseguiu navegar para a Inglaterra. Rollo e Lagertha percebem que Knut não tira os olhos de Ragnar, Rollo vai em direção a Knut pegando o homem de surpresa, que quando se dar por si, já está jogado no chão do píer com Rollo sobre ele e com as mãos ao redor de seu pescoço, Rollo aperta até que Knut perca a consciência desmaiando no chão, após alguns segundos Rollo começa a dar tapas na cabeça do homem para acordá-lo quando o homem com dificuldade recupera a consciência Rollo diz;
VOCÊ ESTÁ LENDO
Venha e junte-se a nós, padre.
FanfictionAthelstan e um padre inglês que vivia no monastério de Lindisfarne, porém após uma forte tempestade um grupo de homens vindos do Norte invadem o monastério em busca de tesouros e levam ele para o reino da Nortúmbria como um escravo, o grupo de homen...