Terceiro Capítulo - O barco

101 18 0
                                    

Os beatos são empurrados juntos pela encosta da praia aos tropeços. Chegamos ao mar, e possível ver o barco dos forasteiros em alto mar, de repente um monge desesperado tenta correr para o mar, os outros forasteiros apenas o observam, ele tenta nadar com dificuldade. Rollo deixa seu escudo e machado na areia da praia e caminha de forma tranquila até o monge que tenta nadar com as mãos atadas de forma desajeitada.

- Quer se afogar, meu amigo? Deixe-me ajuda-lo.

Com isso ele começa a afundar o monge desesperado ao mar o afogando, ele o segura de baixo d'água, por alguns minutos e depois o tira ele o arrasta novamente para a praia em direção ao barco. Todos os monges são colocados no barco e os forasteiros começam a remar, eles olham para o mosteiro, que está em chamas. E os monges tremem de frio e medo por suas vidas.

Eles navegam por dias em alto mar, sendo castigados durante o dia pelo sol forte, e a noite pelo frio, todos os beatos estão com sede e fome pois não comem a dias, os forasteiros sorriem admirando os tesouros conquistados no saque feito ao mosteiro Ragnar está deitado no barco descantando, porém ainda acordado, e possível ver um grande sorriso em seus lábios.

- Nós conseguimos, irmão.

Diz Ragnar para seu irmão Rollo colocando o branco em seu ombro.

- Sim, irmão, conseguimos.

- Vamos apenas torcer para que o conde pense o mesmo.

Responde Rollo apreensivo para seu irmão.

- Sim.

Ragnar anda pelo barco e vê Athelstan lendo o livro de João que ele trouxe consigo do mosteiro. Ele se coloca a frente de Athelstan chamando sua atenção. Ragnar se agacha ficando na altura dos olhos de Athelstan que não o encara ele sente a respiração de Ragnar em seu rosto.

- Qual é seu nome?
Pergunta Ragnar.

- Athelstan

- Sou Ragnar Lothbrok.

Diz ele próximo ao ouvido de Athelstan.

- Como se chamava aquele lugar?

- Lindisfarne, Inglaterra.

- Inglaterra?
- Sim.

Athelstan responde dessa vez olhando nos olhos de Ragnar que sorri para ele.

- Foi profetizado que o castigo divino cairia sobre os escolhidos de Deus por todos os nossos pecados atrozes, e assim aconteceu.

- E é por isso que estou aqui.

Diz Athelstan para Ragnar.

- Não. Está aqui porque poupei a sua vida.

Ragnar diz a Athelstan o deixando com um olhar confuso.

- Por que poupou minha vida?

Pergunta Athelstan há Ragnar e olha para seu irmão Rollo, ele olha novamente com um sorriso nos lábios e diz;
- Ainda não sei.

Ele se levanta e sai deixando Athelstan com umolhar ainda mais confuso. 


Venha e junte-se a nós, padre.Onde histórias criam vida. Descubra agora