Décimo Quinto Capítulo - A cerimônia dos mortos.

109 8 3
                                    

Em Kattegat

Os homens do conde Haraldson vinham arrastando Floki desde a entrada da cidade, assim que ele chegou, não precisou de muito para que os homens lhe levassem direto até o conde, bastou ele mencionar que trazia uma mensagem de Ragnar que os homens logo o arrastaram, Floki não se incomodou nem um pouco com isso, ele estava de divertindo.- O que é isso?Perguntou o conde ao ver Floki sendo arrastado pelos guardas.

- Meu senhor, este homem diz ter uma mensagem de Ragnar Lothbrok para o senhor.

- Soltem-no.
E com isso os guardas largam Floki que ri debochado para todos.

- Qual é a mensagem?

- Ragnar Lothbrok o desafia a enfrentá-lo em um combate pessoal.

- Ragnar Lothbrok se acha muito importante.
Disse o conselheiro do conde para Floki.

- Bem, ele é um descendente de Odin.
Todos riem após o conde dizer isso, até mesmo Floki ri do comentário.

- Ragnar disse que se você recusar o desafio, então a vergonha o seguirá pelo resto de sua vida.

- Seria mais vergonhoso aceitar um desafio de um criminoso. Isso sugeriria que eu o levo a sério, que eu vejo como um igual.

- O desafio foi recusado.
Grita o conselheiro do conde.

- Quando Ragnar Lothbrok aparecer em Kattegat, ele será aprisionado.

No fundo da mente de Haraldson ele se lembra das palavras do vidente.

- Pedras e ossos. Ele busca a sua morte

.- Será que ele deseja ser conde?

- Se ele te matar, não e o que ele será?
Com isso o conde Haraldson se levanta e caminha na direção de Floki.

- Diga a Ragnar Lothbrok que aceito o desafio dele. - Leve-o daqui.
E com isso Floki é arrastado para fora da presença do conde.

Ragnar e Lagertha estavam juntos deitados na cama, Ragnar se beija o pescoço de sua mulher ela não conseguia parar de pensar na decisão que o marido havia tomado de desafiar o conde para um desafio até a morte, ele estava ferido, mesmo que Haraldson já fosse um homem mais velho, ele era um guerreiro experiente e existia sim a possibilidade de seu marido não ganhasse o combate.

- Ragnar.
Disse ela tentando chamar a atenção do marido enquanto ele acariciava suas partes tentando fazer com que ele lhe desse a atenção desejada.

- O que foi?

- Vamos embora. Vamos sair daqui. Este não é o único lugar para nós.

- Ele é velho. - Do que você tem medo?

- Você não pode lutar. Ainda está muito fraco.

- Talvez isso nos torne iguais.

- Nunca lute, a menos que saiba que a sorte está a seu favor. É assim que fazemos.

- Quem determina a sorte?

Ragnar se move para ficar sobre sua mulher, ele olha em seus olhos e deposita um beijo suave em seus lábios vendo que uma lágrima de preocupação havia escorrido pelo seu rosto, enquanto desliza novamente sua mão pelo corpo de sua mulher, e suavemente penetra suas partes íntimas.

- Nossos destinos já estão traçados.

- Você não acredita nisso, e nem eu.

- Você se engana. 

Ele beija Lagertha que retribui o beijo de forma apaixonada, ele teme pela vida de seu marido e pede a Freyr que não o deixe perder o desafio.

- Eu acredito nisso.

Venha e junte-se a nós, padre.Onde histórias criam vida. Descubra agora