Bjorn estava do lado de forma da cabana de Floki, aos poucos a neve caia anunciando a chegada do inverno, o garoto estava cortando lenha a pedido de sua mãe para que pudessem mandar o fogo da cabana acesso mantendo todos aquecidos, mas principalmente Ragnar, que estava lutando para se recuperar dos ferimentos, o homem estava com uma febre alta, e estava delirando, Lagertha e Athelstan não saiam do seu lado, ambos alternando entres os cuidados, havia momentos em que o padre era deixado para cuidar de Ragnar colocando em sua testa um pano úmido enquanto Lagertha preparava um cozido para todos, mas principalmente para Ragnar, cabia ao padre alimentar o homem enquanto a mulher trocava os curativos de sua perna e ombro, há visão de Ragnar desacordado e ferido causou em todos uma sensação de apreensão, o cliente dentro da cabana era palpável, a todos e de certa forma um silencia se fazia presente no lugar, parecia que todos permaneciam em silêncio para poder ouvir a respiração ainda lenta de Ragnar.
Athelstan sentia um forte aperto no peito toda as vezes que Ragnar parecia dizer algo sem sentido, muitas das vezes ele se colocava ao lado do homem para segurá-lo quando o mesmo em seu inconsciente parecia ainda lutar por sua vida, o padre não conseguia afastar a sensação de que o homem não estava ainda a salvo, e se mantinha e um estado constante de oração. pedido a Deus que não deixasse Ragnar morrer, enquanto umedecia o pano novamente para colocá-lo na testa de Ragnar o padre se permitiu enfim acariciar os cabelos do homem, eles eram macios exatamente como ele havia imaginado, secretamente Athelstan havia sonhado a algumas noites antes de tudo acontecer com Ragnar, eles estavam novamente na montanha, mas dessa vez Ragnar estava deitado em seu colo o que lhe permitiu acariciar seus cabelos, o viking tinha um lindo sorriso nos lábios e mantinha os olhos fechados como se aproveitasse da tranquilidade do momento, o sol brilhava em meios as nuvens, não era um dia frio pois o padre pode ver que Ragnar usava apenas uma fina camisa de flanela, quando acordou naquela manhã o padre se sentiu confuso e culpado por ter tido aquele sonho, ele passou o dia todo evitando olhar para Ragnar na tentativa frustrada de não pensar no sonho que havia tido.
Agora ali estava ele de volta a realizada, ali estava ele com os dedos acariciando suavemente os cabelos de Ragnar, ele pode sentir a maciez dos fios que mesmo úmidos tinha um dom dourados como o ouro da cruz sagrada do templo do monastério, ao pensar nisso Athelstan que não tinha mais saudade de sua antiga vida, ele se surpreendeu com o fato de ter se acostumado rapidamente a sua nova vida, mas ainda sim se sentia culpado pelos sentimentos conflituosos que tinha por Ragnar.Athelstan se assustou um pouco ao ver Ragnar acordado e sorrido para ele ao o ver a seu lado cuidado dele, o que fez com que o padre ficasse com o rosto todo vermelho e saísse de perto dele envergonhado.
Do lado de fora da cabana um homem se aproxima sem que Bjorn perceba, quando o garoto olha para o homem ele tinha seu capuz se revelando para o garoto, era um dos amigos próximos de Ragnar.
- É verdade? - Ele está aqui?
Bjorn acompanha o homem para dentro da cabana onde, Floki está agachado na frente da panela de cozido feito por Lagertha com a colher o homem experimenta um pouco do cozido.
- Ele ainda está fraco. - Mas os ferimentos estão começando a se curar graças a mágica de Floki, mas ainda estamos preocupados com a febre, ele ainda não consegue se manter totalmente acordado, sua mente parece estar presa entre o nosso mundo e Valhalla.
Diz Lagertha ao entrar com o homem.
- Torstein. - Ragnar, veja quem está aqui.Diz Floki.
- Ragnar meu amigo. Como está?
- Salve-me dessas pessoas. Diz ele tentando fazer piada, mas ele sente dor até mesmo quando tenta rir.- Como soube que eu estava aqui?
- Não sabia. Só sei que o conde Haraldson está lhe procurando. Rollo disse que se você estivesse vivo, provavelmente estaria aqui.
- E por que ele mesmo não veio?
- Porque pensou que os homens do conde estariam procurando por ele. Não é segredo que todos estão sendo vigiados. Mas tomei cuidado para não ser seguido.Diz o homem dando uma piscadela para Ragnar que sorri para ele agradecido.
- Vamos comer.
Chama Lagertha.- Que bom ver você.
- Você também, meu amigo.
A esposa de Floki entra na cabana e Torstein a encara admirado com sua beleza.- Essa é Helga.
- Olá, Helga.
A mulher não responde, apenas sorri para o homem, e logo Floki olha para os dois percebendo a situação.
- Não seja oferecido. Ele é comprometido. Sente-se.
- Soube que incendiaram sua fazenda.- Também mataram todo o nosso gado. Não temos mais nada.
- Você está viva. Ragnar está vivo. Seus filhos estão vivos. Você tem tudo.
- Nós também precisamos comer. E já estamos acabando com seus suprimentos de inverno, Floki. Estou envergonhada.
- Os deuses proverão.
Diz Floki sorrindo para Lagertha, o clima do local havia se acalmado após o despertar de Ragnar, todos estavam sorrindo e comendo.- Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito sob o céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer.
- Apenas tome sua sopa, padre.
Disse Athelstan citando novamente a passagem da bíblia para Floki que ri debochando do padre.
- Às vezes o seu deus se parece muito com o nosso.
Ragnar sorri para Athelstan que não se contém, sorrindo de volta para ele. A noite chega e a neve dá lugar a chuva, todos estão dormindo, e Athelstan está novamente ao lado de Ragnar cuidado dele, o padre está sentado no chão a seu lado, o lugar está iluminado apenas pelo fogo da lareira central, e o padre está coberto assim como Ragnar, que agora já não está tão febril com antes.
- Por que os deuses me mantêm vivo? É essa pergunta que fico me fazendo.
- Se você conseguiu sobreviver mesmo com tudo que aconteceu e por que Deus tem um propósito para você. O que você vai fazer?- Não posso fazer nada enquanto não melhorar. Preciso encontrar meu barco?
- Ouvi Torstein dizer a Floki que o conde Haraldson o confiscou. E que a filha dele se casará com um homem de Svealand. E que seu barco e o dote.
- Floki pode construir outro para nós.
- E o conde?
Um barulho chama a atenção de Athelstan e Ragnar, quando o padre olha, Floki está ao lado de Torstein o acordando.
- Vamos. Chama Floki que tenta falar baixo para não acordar os outros, ele sem se dar conta de que Athelstan e Ragnar estão acordados. O homem desperta confuso e olha para Floki para entender para que ele estava o chamando.
- Para quê?- Se não vier agora, prometo que se arrependerá.O homem pondera por um momento ainda confuso mas pelo olhar malicioso de Floki ele entendeu exatamente para que o homem o chamou, ele foi convidado a se deitar com ele e us esposa, o homem logo se levanta cuidadosamente e segue Floki, Athelstan olha pra Ragnar com o rosto completamente vermelho, e Ragnar se segura para não rir, pois isso lhe faria sentir dor novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Venha e junte-se a nós, padre.
FanficAthelstan e um padre inglês que vivia no monastério de Lindisfarne, porém após uma forte tempestade um grupo de homens vindos do Norte invadem o monastério em busca de tesouros e levam ele para o reino da Nortúmbria como um escravo, o grupo de homen...