Mais alguns dias se passam e agora o barco dos forasteiros chega até um fiorde, o mar agora está calmo e o barco e levado pelo vento até a praia, Athelstan olha ao retor admirando as grandes montanhas que certam o local, quedas d'água cortam as montanhas e densas florestas de pinheiro cobrem a paisagem.
Ao fundo o som de uma trombeta soa, os beatos tremem agora não apenas de frio mas também de medo, ao lado de Athelstan um dos beatos está morto, sua pele está pálida e fria, Athelstan olha para Ragnar do outro lado do barco sentindo pela primeira vez raiva, Ragnar também encara a paisagem com um sorriso no rosto feliz por estar em casa.
- Ragnar Lothbrok!
- O que é?
- O irmão Cenwulf aqui, ao meu lado, acho que ele está morto.
Diz Athelstan há Ragnar que se levanta andando em direção ao beato, ele empurra a cabeça de Cenwulf e não reagem.
- Você está certo.
Chama Ragnar.
- Leif.
E com isso os dois homens carregam o beato morto e o jogam para fora do barco, Athelstan fica perplexo com a atitude de Ragnar que está escorado no mastro do barco ao seu lado. Os beatos olham uns para os outros incrédulos. Floki ri achando graça da situação.
- Que Deus dê descanso a sua alma, irmão Cenwulf.
Diz Athelstan rezando pela alma de seu companheiro.
Floki se levanta e se pendura na frente do barco, ele começa a gritar comemorando por está em casa e pelo seu barco ter conseguido completar a viagem. Eles finalmente atracam em Kattegat, mais uma vez o som de uma trombeta e ouvido por todos, o povo da cidade se aglomera próximo ao porto os forasteiros começam a descarregar o barco.
- Vamos beber bem esta noite, meu amigo.
Diz Rollo comemorando com um de seus companheiros de viagem, Athelstan e empurrado para fora do barco e colocado amarrado junto aos outros beatos no chão do porto.
- Eric! Graças aos deuses!
- E não é só! Olhe!
- Trouxemos escravos para vender. Mas há mais, mulher.
- Mais coisas de ouro e prata que você e eu jamais vimos antes, que qualquer um tenha visto em Kattegat.
Diz Eric abraçando sua esposa em quanto Ragnar ajuda a descarregar os baús de cheios outro e prata.
- Ragnar Lothbrok, bem-vindo de volta. Sabemos que navegou para o oeste, cruzando o mar aberto e encontrou terra e riquezas como prometeu.
- Não permita que nenhum homem diga outra vez que não é possível, e nós o saudamos e exaltamos.
E com isso muitos que estavam aglomerados no porto aplaudem e gritam, Ragnar sai do barco seguido por Rollo, Ragnar pega a corta que está amarrada no pescoço de Athelstan e começa a puxar a vila de beatos através do porto de Kattegat, Ragnar sorri para muitos, mas um homem o olha com raiva e inveja.
- Knut.
Diz Ragnar ao homem que o olhava.
- Está atrasado. Perdeu o barco.
- Vim lhe dizer que o conde Haraldson o convoca a juntar-se a ele no grande salão.
- Será um prazer.
Diz Ragnar voltando a caminhar pelo porto. Muitas pessoas o tocam o saudando pelo seu grande feito.
- Você vem, Knut?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Venha e junte-se a nós, padre.
Fiksi PenggemarAthelstan e um padre inglês que vivia no monastério de Lindisfarne, porém após uma forte tempestade um grupo de homens vindos do Norte invadem o monastério em busca de tesouros e levam ele para o reino da Nortúmbria como um escravo, o grupo de homen...