Día uno - Parte I

1.4K 109 50
                                    



Havia se passado exatamente um mês da final da Copa América, e apenas duas horas desde a chegada do argentino na França.

Quando o jogador fechou contrato com o time e confirmou sua mudança para Paris, Neymar já tinha tudo planejado, ele mesmo iria buscá-lo no aeroporto, o levaria para a sua casa e ficaria responsável por ele até que ele se adaptasse à nova vida. Daria sua casa para ele morar se ele gostasse dela, seu único desejo era que Messi se sentisse bem na nova cidade e que não se arrependesse de sua escolha, faria tudo para que ele nem cogitasse a possibilidade de ir embora. Sabia como seus pensamentos soavam meio egoístas, ele sabia que de fato estava sendo egoísta, mas queria Messi ali de qualquer maneira e faria qualquer coisa para mantê-lo perto, pois Neymar precisava dele. O brasileiro vinha sentindo-se muito sozinho e perdido naquele país, embora tivesse Marquinhos com ele no time, a amizade deles não era tão íntima, os outros jogadores também não lhe davam tanta liberdade, mas ele sabia que parte do motivo era o fato de não ser francês. O único amigo que achou ter algo especial lhe deu as costas, Mbappé mostrou-se tão gentil no início, o acompanhava e brincava com ele sempre que estavam juntos, o que era bem frequente, mas agora, analisando seu passado e o presente, Neymar sentia-se meio usado, como se tudo não tivesse passado de uma armação para ficar conhecido, para que todos soubessem seu nome quando ganhasse a copa de 2018 e foi exatamente o que aconteceu.

Mbappé se afastou, se destacou e o deixou de lado, conseguiu tudo o que queria e tentou tirar de Neymar aquilo que lhe pertencia desde o início, sua camisa dez do time, sua posição, o queria fora dali e por isso não havia parceria em campo, não existia consideração pelo que tiveram antes, ele roubava seus pênaltis e, quem sabe, tentaria afastá-lo de Messi para roubar sua amizade. Obviamente isso não aconteceria, outros já haviam tentado o mesmo e falharam vergonhosamente, o que os dois tinham era especial demais para ser atrapalhado por um terceiro, um laço criado com a camada mais resistente foi selado com fogo, quando Neymar chorou escondido no vestiário do Barcelona, e Messi o acolheu em seus braços, ali foram traçados pela chama implacável do destino. Não havia mais volta.

Os dois estavam na cozinha, já tinham terminado o almoço que, por sinal, havia sido feito por mãos brasileiras, mas permaneceram no mesmo lugar enquanto conversavam de frente um para o outro no balcão da cozinha. A felicidade de Neymar era palpável, seus olhos brilhavam enquanto falava, ele estava tão feliz que nem sentia mais a dor pela derrota da seleção brasileira no mês passado, ele sentia adrenalina correndo em suas veias. Messi sempre foi o mais quieto dos dois, mas agora ele estava estranhamente mudo, e Neymar não parava de falar, ele não conseguia, queria compartilhar tudo com Messi, queria lhe contar tudo e aquecê-lo com suas palavras.

Messi prestava atenção com um sorriso sutil e amoroso, seus olhos negros sendo constantemente irradiados pelo brilho dos olhos verdes de Neymar. Ele conseguia sentir a animação do amigo, mas a felicidade dele batia em si e se quebrava. Messi estava triste.

Ele não queria estragar aquele momento afetuoso dos dois, mas ele simplesmente não conseguia evitar. Messi estava terrivel e profundamente triste e agora culpado por não poder partilhar da alegria do amigo.

Neymar contava uma de suas aventuras no primeiro mês morando longe do seu país natal, ele ria enquanto contava suas vergonhas por não aprender o mínimo do francês antes de cometer a loucura de fechar contrato com o time, devia ter sido engraçado ao considerar a risada contagiante que o brasileiro soltou, Messi também teria rido se tivesse o entendido. Sua cabeça viajou para o Barcelona, sua despedida foi mais dolorosa do que imaginou que seria, criou uma ferida quase irreparável em seu peito, no momento ele sentia como se nunca fosse curar aquela dor, foram tantas memórias no time, a mais especial sendo a história do famoso trio MSN onde ele, Suárez e Neymar criaram o vínculo mais inesperado do futebol, e também onde Neymar e Messi começaram a história da dupla sul-americana mais amada do mundo. De fã e ídolo para melhores amigos, e de melhores amigos para...

Diez días | NeyMessiOnde histórias criam vida. Descubra agora