Na tarde anterior, depois de muito refletir imerso na banheira, Messi desceu para ver como Neymar estava.De fato não esperava que depois daquela discussão tão exaustiva, o brasileiro fosse atrás dele para conversarem sobre o assunto, mas como havia passado tempo demais, precisava se certificar de que ele estava bem. Messi o encontrou dormindo no sofá, e seu rosto não estava sereno como quando dormiam juntos, Neymar estava com o semblante meio aflito, como se não estivesse realmente descansando. Sua cabeça devia estar inquieta assim como, provavelmente, sua alma. A casa ainda estava barulhenta pela quantidade de gente dentro e fora dela, então Messi decidiu trocar uma ideia com Maria para que dispensassem os trabalhadores dessa vez, e marcassem outro dia para que pudessem concluir o que havia faltado, pois Messi queria que Neymar descansasse, e achava que todo aquele alvoroço não estava o permitindo.
Embora Maria tivesse ordens diretas para obedecer somente ao dono da casa, ela era uma mulher inteligente, e por mais que não pudesse tocar naquele assunto, não demorou nem três dias para perceber o que acontecia entre os dois homens. Portanto, obviamente, decidiu obedecer ao namorado do dono.
Messi voltou para a sala após sua conversa com a empregada, e se certificou de que Neymar ainda dormia, ele fez um breve carinho no seu cabelo e deixou um beijo no rosto dele antes de sair.
Mais tarde, enquanto pesquisava suas receitas argentinas favoritas, que por sinal também agradavam a Neymar, Antonela ligou para Messi. Ela o informou que os papéis do divórcio estavam prontos, e que ele precisaria retornar para Argentina para que pudessem resolver isso corretamente. Existiam casos onde o divórcio poderia ser assinado através da internet, mas infelizmente o seu caso não era um desses tão simples, Messi tinha três filhos menores de idade, e muitos bens para serem divididos. Uma grande complexidade. E também, ele precisaria retornar porque já tinham tomado a decisão de contarem juntos essa notícia aos seus filhos, pois era um assunto delicado demais para crianças tão pequenas, e claro, precisavam reunir as duas famílias para que pudessem esclarecer tudo de uma vez só.
Messi sentiu a cabeça ameaçar uma explosão, seu caso era terrivelmente mais complicado do que de Neymar, e não sabia por quantos dias precisaria ficar na Argentina, pois esse assunto certamente não seria resolvido em apenas um dia. Sentiu um calafrio por imaginar as trezentas possíveis reações de um Neymar birrento e ciumento, e ele queria ter lhe contado sobre isso no jantar, inclusive queria decidir o dia de sua partida juntamente com o brasileiro, e consequentemente, ouvi-lo resmungar e fazer o maior drama de toda a história do planeta.
Mas Neymar não estava bem para ter uma conversa daquelas, pois isso envolveria bastante compreensão e racionalidade, e ao que tudo indicava, Neymar estava longe de estável. Ele poderia ter a pior reação possível, pois certamente não gostaria de "ser abandonado" depois de ter sido cruelmente ferido pela ex-companheira. Então ele adiou para o dia seguinte. E Messi não teve uma boa noite de sono devido a sua preocupação com o brasileiro, e com sua própria preocupação ao imaginar a forma que sua família reagiria quando soubesse sobre o divórcio. Messi não poderia negar que estava com medo, pois durante todos esses anos, a sua família foi a que mais incentivou aquele casamento com a mulher, sua família e a dela praticamente fizeram tudo acontecer entre os dois, e embora o Messi do passado gostasse sinceramente de Antonela, ele nem teve outra escolha, pois acreditou que essa seria a sua melhor escolha, sua vida ideal, quando na verdade, tudo isso havia sido projetado pelos seus pais, e ele apenas obedeceu sem nunca questionar.
Messi sentia muito por Antonela, por fazê-la passar por isso agora, a família dela provavelmente buscaria uma razão para aquele divórcio, ele só esperava que não jogassem a culpa na ex-esposa. Messi brigava com ele mesmo, se tivesse percebido quem era desde o início, não estariam passando por uma situação tão difícil agora, mas ao mesmo tempo ele se repreendia, pois Antonela lhe deu os três melhores tesouros do mundo, ele jamais poderia se arrepender disso, seus filhos eram tudo para ele, e torcia profundamente para que eles não lhe odiassem pela separação. Pelo que seria dali em diante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diez días | NeyMessi
FanfictionDuas celebridades do futebol envolvidos em um sentimento que fugia dos padrões da amizade comum. Messi deu o primeiro passo quando decidiu assinar contrato com o PSG, Neymar deu o segundo quando o acolheu em sua casa. As circunstâncias os separaram...