Um jogador renomado e de grande importância no time mais rico da França ainda era um ser humano sensível e cheio de falhas. Neymar perambulava com o carro pela cidade de Paris como se não houvesse rumo, não conseguiu relaxar para fazer seu desjejum, pois estava ficando cada vez mais difícil dividir um espaço com Messi ao que sua presença cheirava a tentação. Ele pegou o carro que usava para sair despercebido nas ruas e acelerou para o mais longe possível da sua mansão.Neymar não sabia por quanto tempo esteve dirigindo, mas quando parou, percebeu que havia estacionado justamente em frente a uma das casas que Messi tinha gostado, a casa mais isolada da cidade em um bairro nobre e tranquilo rodeado por árvores.
— Tá de brincadeira — ele disse, bateu com as mãos no volante e riu sem vontade. Claro que iria parar ali, o destino estava brincando com ele, debochando da sua angústia.
Ou então... ou então estava querendo lhe dizer alguma coisa, talvez quisesse provar para ele que não havia para onde correr porque qualquer caminho o levaria de volta para Messi, porque foi assim até agora, porque era assim que as coisas funcionavam para eles e era assim que tinha que ser.
Neymar encarava a casa através do vidro escuro do seu carro, sua cabeça estava meio desorientada, ele olhava para aquele lugar como se em algum momento fosse surgir uma luz divina lá de dentro para clarear o fundo daquele oceano escuro ao qual sua mente havia naufragado por excesso de dúvidas.
Neymar desceu apressadamente daquele carro quando sentiu que morreria sem ar se ficasse lá dentro por mais um minuto, as ruas estavam vazias, como o local era isolado, dificilmente encontraria vizinhos por ali, e ele agradeceu por isso quando encostou e bateu a testa no carro como um louco. O seu corpo estremeceu após uma respiração profunda, ele estava sob pressão, estava ansioso, seu coração parecia prestes a pular da boca, e no estômago havia um enjoo eminente.
Todas essas reações cruéis do seu corpo, quais eram as razões para tanto? Talvez estivesse sentindo-se culpado pelo divórcio de Messi? Ao final da Copa América, Messi contou que estava tendo problemas em seu casamento, mas nunca aprofundou no assunto, e se Neymar tivesse sido responsável por destruir o casal ao induzi-lo a mudar-se para Paris?Pela maneira como o argentino vinha agindo com ele, era óbvio que o motivo de ter deixado a esposa tinha a ver com seus sentimentos por ele, quando foi que Neymar causou isso? Como fez isso?
Sua cabeça ainda estava meio confusa naquela manhã, pensou quase a noite toda sobre os eventos recentes, quando foi em busca de Messi, e este veio em sua direção com aquele olhar que queimava a sua alma, Neymar não soube exatamente o que fazer, na verdade, não sabia se deveria fazer, pois no fundo, ele sentia um desejo angustiante de agarrá-lo e beijá-lo tão forte até que perdesse o ar, e era isso que deveria ter feito na noite passada, mas ele não teve coragem naquele momento e também não teve coragem depois. Ele lutava contra aquela vontade de ceder aos encantos do argentino, e ele percebeu que Messi estava agindo diferente com ele, suas investidas estavam ficando cada vez mais óbvias, era como se Messi realmente quisesse que ele soubesse e fizesse algo a respeito, e embora estivesse assustado com as atitudes que ainda não conseguia compreender, Neymar não podia dizer que não gostava, então queria entender o que isso dizia sobre ele e o que isso significava para ele.
— Leo, Leo... o que você quer de mim? — Neymar perguntou ao vazio, então se afastou do carro e deu alguns passos até ficar com seu corpo bem de frente para a casa.
Enquanto analisava a arquitetura esquisita daquela mansão que tanto chamou a atenção de Messi, ele colocou as mãos no bolso da calça e começou a refletir, estava sozinho agora, não podia culpar a presença sufocante de Messi por impedi-lo de raciocinar, não podia fugir de si mesmo. Ele pegou o celular quando o sentiu vibrar sem parar, visualizou as mensagens de Messi e até tentou respondê-lo, mas a verdade era que ainda não tinha uma resposta para ele, sabia o quanto estava sendo cruel em deixá-lo sem notícias, mas Neymar precisava daquele tempo para pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diez días | NeyMessi
FanfictionDuas celebridades do futebol envolvidos em um sentimento que fugia dos padrões da amizade comum. Messi deu o primeiro passo quando decidiu assinar contrato com o PSG, Neymar deu o segundo quando o acolheu em sua casa. As circunstâncias os separaram...