— Leo, diz alguma coisa — Neymar riu um pouco sem graça, começou a achar que estava forçando a barra, Messi logo enjoaria da sua companhia. — Me diz o que eu posso fazer pra você se sentir melhor.Messi então chorou, muitas lágrimas desabando por terem ficado presas por tanto tempo. A cabeça de Messi estava uma bagunça, sua vida deu um salto de um momento para o outro e lhe deixou tonto sem conseguir enxergar as coisas com clareza, no entanto suas lágrimas lavaram seus olhos, e ele viu Neymar com um pouco mais de nitidez, ele estava sério e preocupado, seus olhos demonstravam culpa, e isso era tudo o que Messi não queria causar no amigo. Ele engoliu o choro rapidamente, mas seus olhos ainda estavam vermelhos, ele realmente não sabia se havia feito a escolha certa ou se de fato existia uma, talvez ele fosse descobrir isso por conta própria, mas o que Messi pôde entender naquele momento, era que ele não queria Antonela com ele. Messi sabia que havia algo errado com seus sentimentos pela esposa, isso ficou bem claro para ele há um mês atrás, e também sabia que Neymar estava envolvido nisso mesmo que não fosse proposital. Ele concordou em morar em sua casa até encontrar uma para ele, então usaria desse tempo a sós com Neymar para entender quais eram seus verdadeiros sentimentos e que tipo de amor os envolvia, o que faria com essa resposta ele ainda não fazia ideia, mas ter que viver para o resto da sua vida com aquele pedaço do quebra-cabeças faltando já não era mais uma opção. Ele esteve se afogando em duvidas por tanto tempo, e agora teve a chance de chegar a superfície, não poderia retornar para aquele mar de tormento, Messi precisava se encontrar novamente, se entender.
— Onde fica o meu quarto? — Ele perguntou.
Neymar o olhou meio desacreditado, como se tentasse entender se a pergunta havia sido uma piada ou não. Segundos atrás, ele estava desabando e agora estava lhe perguntando sobre o maldito quarto, existiam momentos como esse em que Neymar queria gritar porque não conseguia compreender a cabeça misteriosa do argentino. Messi às vezes era tão vago, tão distante, e ele odiava quando Messi estava distante, por isso ignorou a pergunta e o puxou pelo braço para que ele ficasse em pé.
— Vem aqui — ele disse, então o abraçou apertado e o segurou ali da mesma maneira que o argentino fez com ele. Messi não teve tempo de reagir quando sentiu suas costas sendo calorosamente envolvidas pelos braços fortes de Neymar, ele novamente sentiu o cheiro familiar de lar, e seu corpo reagiu por impulso quando o abraçou de volta, escondeu seu rosto no pescoço do brasileiro para gravar aquele cheiro na memória.
— Aqui é o meu quarto? — Messi sussurrou em um tom divertido. Neymar riu contra seu ombro e lhe deu um apertão.
— Quer que eu ligue pra ela? — Neymar voltou a perguntar.
— Não.
— Tem certeza? — Por mais que aquilo soasse como insistência, Neymar só queria ter certeza de que Messi não estava tentando bancar o durão, mas ele estava mesmo decidido, então afastou-se do abraço e encarou Neymar com firmeza.
— Não quero que Antonela venha. Não ligue pra ela, ok?
Como sempre, Messi era um homem decidido e de poucas palavras. Neymar resolveu não questionar, não queria incomodá-lo agora, mas definitivamente voltaria naquele assunto ao que sentiu o tom de voz chateado ao mencionar a esposa.
— Oook. Mas quer me dizer o que fazer pra melhorar o seu humor? — Neymar perguntou, seu jeito brincalhão envolveu até um certo tom de malícia quando fez a pergunta, seu sorriso de criança levada estava no rosto novamente, e Messi balançou a cabeça em descrença.
Em uma tentativa de provocá-lo, ele disse:
— Pode me dar a sua suíte, e me levar uma bebida enquanto eu tomo banho na sua banheira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diez días | NeyMessi
FanfictionDuas celebridades do futebol envolvidos em um sentimento que fugia dos padrões da amizade comum. Messi deu o primeiro passo quando decidiu assinar contrato com o PSG, Neymar deu o segundo quando o acolheu em sua casa. As circunstâncias os separaram...