Julho de 2021
Copa América - FinalEm um determinado canto do enorme campo do Maracanã, era possível ouvir um choro devastado e soluçoso que vinha da alma e era de partir o coração. Após a derrota da seleção brasileira, Neymar jogou-se de joelhos no chão e lamentava desacreditado enquanto rezava algumas palavras inaudíveis, de repente ele não era mais aquele jogador temido, ele era apenas um menino cujo sonho havia sido arrancado de suas mãos, jogado no chão e pisoteado de maneira cruel. Neymar deu tudo de si naquele jogo, mas a seleção Argentina era feroz e agressiva, o seu tudo de si não foi o suficiente para derrotá-los, Neymar era agredido e derrubado frequentemente, mesmo ferido ele continuou, mesmo com dor ele lutou, mas todo o seu esforço foi em vão, na sua cabeça nada valeu a pena, perdeu em casa, em seu próprio país, perdeu para o seu maior rival.
Quando levantou, Neymar andou sem rumo pelo campo, ele era abraçado daqui, abraçado dali, seus companheiros de time o paravam, tentavam fazê-lo se acalmar, mas ele só queria caminhar, pois seu corpo parecia estar sendo atraído para um certo lugar, sua alma buscava por alguém. Ele não parou de chorar nem por um segundo, sua mente estava tão distante na dor que não conseguia ouvir uma só palavra de consolo dos seus colegas, e tampouco do seu treinador, nenhum daqueles abraços era o abraço que ele precisava.
Neymar ouviu ao longe o canto da vitória argentina e sabia que havia encontrado seu rumo. As lágrimas ainda se perdiam pelo caminho, ele sentiu um forte enjoo ao ver a comemoração que não era sua, não era o resultado que ele queria, poderia ter sido diferente, ele poderia ter se esforçado mais. Era compreensível que Neymar não estivesse contente pelo time adversário, mas nenhum dos seus companheiros conseguiu entender a sua reação, o porquê de ter ido até lá, mas Neymar sabia, ele sabia o que precisava.
Ele estava tão triste, seu coração doía tanto, ele odiava perder, Neymar não sabia perder, ele não aceitava. Suas lágrimas continham um misto de raiva e mágoa e somente um argentino específico poderia tirá-lo daquele poço de amargura ao qual se atirou no final do jogo. Messi saiu do meio da multidão e o encarou, então Neymar sentiu um sopro de calmaria atravessar o seu peito, e suas lágrimas cessaram no mesmo instante. Antes de ser notado, Neymar viu Messi sorrir, ele estava tão feliz que seu rosto parecia brilhar, haviam coisas que não poderiam ser explicadas, e uma delas era a tristeza de Neymar que se calou ao encontrar a alegria de Messi.
Messi o puxou forte para um abraço tão apertado que seus corpos se bateram, e Neymar sentiu como se sua tristeza tivesse sido sugada. Messi o abraçou e então não havia mais dor, não havia mais mágoa e nem raiva, eram apenas os dois e o mundo pessoal deles.
— Caralho, você me ganhou — Neymar disse, baixinho e com um riso forçado. Ele buscou Messi por consolo, ele estava arrasado e tudo o que queria era seu colo para chorar e ser acalmado, mas ao vê-lo feliz, Neymar sentiu orgulho por ele, era verdade que havia dado tudo de si, mas Messi também. — Parabéns, Leo, você merece.
— Shh — Messi respondeu, ele sabia que Neymar não estava bem, não queria que fingisse. O brasileiro respirou fundo contra seu pescoço e terminou de engolir o choro.
— Você é o campeão da América agora, você merece tudo o que conquistou.
Messi sentiu compaixão, ele sabia que Neymar era sincero, mas também sabia o quanto estava lhe doendo dizer aquilo, afinal, ambos queriam a mesma coisa, mas somente Messi conseguiu no final. Ele apertou ainda mais o abraço, agarrou seu cabelo e beijou seu pescoço.
— Não diga bobagens, nós dois merecemos. Foi um bom jogo, eu sinto muito, niño, eu sinto muito mesmo.
Neymar não disse nada, apenas afundou ainda mais seu rosto na curva do pescoço dele e suspirou. Então Messi sentiu a sua felicidade dar um pequeno espaço para a dor, ele queria dividir a tristeza do melhor amigo, entendia que aquele jogo era importante para o outro também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diez días | NeyMessi
FanfictionDuas celebridades do futebol envolvidos em um sentimento que fugia dos padrões da amizade comum. Messi deu o primeiro passo quando decidiu assinar contrato com o PSG, Neymar deu o segundo quando o acolheu em sua casa. As circunstâncias os separaram...