Sete horas. Eles ficaram dentro daquele escritório por exatamente sete horas.Quando chegaram em casa, a cabeça dos dois latejava com uma dor forte de estresse e um grande desgaste emocional. Para a sorte do casal, eles estavam em carros separados, pois havia uma grande possibilidade de uma discussão séria pelo caminho até em casa, o que, possivelmente, colocaria suas vidas em risco. Aqueles minutos sem ouvirem a voz um do outro foram realmente necessários para as suas respectivas seguranças, mas não fez muita diferença posteriormente, pois a fúria ainda lhes rodeava, e Messi foi o primeiro a dirigir-se para a cozinha em busca de vários tipos de remédios que fossem acabar com aquela agonia dentro dele.
Neymar queria ter ido para o próprio quarto, mas sabia que não poderiam deixar aquilo para depois, porque o que lhes aguardava no depois, seria duplamente mais complicado. Ele seguiu em silêncio seu namorado até à cozinha, analisava cada movimento de Messi, e era muito visível a explosão de emoções no seu rosto vermelho. Quando o argentino foi levar o corpo de água até a boca, sua mão tremia tanto, que em segundos ele deixou o vidro cair e se despedaçar no chão.
Com um leve tremor de susto, e pela ansiedade do clima terrivelmente pesado, Neymar fechou os olhos contando até cinco, então voltou a abri-los e se aproximou alguns centímetros, mas não muito.
— Leo-
— Quieto. — Messi ficou alguns segundos encarando a bagunça no chão, ele não sabia o que fazer primeiro, seu cérebro parecia estar em pane, não conseguia decidir entre pegar um pano para secar a água ou a vassoura para juntar os pedaços de vidro.
— Eu vou pegar o aspirador. Não toca nisso, do jeito que está, pode acabar se cortando.
O argentino não lhe olhava no rosto, e Neymar não sabia o que deveria entender daquilo, mas ao mesmo tempo em que seu coração estava doendo, ele também estava tão cansado e sem a menor paciência para lidar com o homem. No entanto, ele manteve sua calma, ele caminhou até o depósito e pegou o aspirador, e Messi ainda estava em silêncio parado em um certo canto. Depois de conseguir se livrar dos pedaços de vidro, Neymar deu mais umas voltas para pegar um pano de chão e colocar sobre a água derramada, mas ele somente deixou o pano ali, ele não conseguiu secar o chão, sua cabeça também não parecia raciocinar direito, e seu corpo não queria obedecê-lo.
Ele conhecia essas sensações, sua ansiedade estava gritando, por isso ergueu-se do chão e inspirou bem fundo ao passar as mãos pelo rosto.
— Messi, nós precisamos conversar, se não quiser falar, beleza, mas você precisa, pelo menos, me deixar explicar. — Neymar assumiu um tom de voz um pouco mais severo, não foi intencional, ele também estava oscilando por muitas emoções.
— Não acha que é um pouco tarde?
— Eu não tive escolha.
Messi riu meio irônico, cruzando os braços ao encará-lo.
— Você tinha uma escolha. Se tivesse falado comigo, eu teria te ajudado a resolver isso.
— Você é meu namorado, Messi, você não trabalha pra mim. E caso você não tenha percebido ainda, eu não mando em nada nessa merda! — Neymar soou um pouco mais alto do que pretendia, logo engoliu em seco, ele odiava perder o controle assim. — Ele é meu empresário, estava fazendo o trabalho dele. Toda a equipe estava.
— Você ao menos tentou falar com eles?
— Sim! Você acha que eles me ouviram? Era só eu contra eles, ninguém deu a mínima, meu pai comanda tudo, eu já te disse.
— E quando você vai se impor? Você não é mais uma criança, Neymar, é a sua imagem! — Messi estava bufando, ele suava frio pela própria irritação. — Seu pai faz isso com você porque você deixa. Ele não vê você como um homem porque você continua agindo como um adolescente birrento perto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diez días | NeyMessi
FanfictionDuas celebridades do futebol envolvidos em um sentimento que fugia dos padrões da amizade comum. Messi deu o primeiro passo quando decidiu assinar contrato com o PSG, Neymar deu o segundo quando o acolheu em sua casa. As circunstâncias os separaram...