Parte II

1.2K 74 74
                                    


Quando um trovão explodiu do lado de fora da casa, Neymar percebeu que esteve parado por tempo demais encarando aquela medalha. A medalha dos campeões da Copa América que Messi lhe deu de presente há um mês atrás, olhando agora parecia ter sido há tanto tempo, ele a pegou quando abriu sua gaveta secreta que ficava no cômodo ao lado da sua cama, Maria foi instruída a nunca mexer ali, pois Neymar queria que as coisas que guardou dentro dela permanecessem do jeito que deixou, ele mesmo limpava, e vez ou outra ele reorganizava para sua própria satisfação.

Dentro daquela gaveta ele guardava algumas coisas de muito valor sentimental para ele, mas avaliando agora, ele percebeu que a maioria dessas coisas eram relacionadas a Messi. Neymar riu da ironia.

Sua última camisa onze do Barcelona estava ali, uma foto sua e de Messi estava em cima dela, a medalha da liga dos campões que ganhou em Barcelona ficava ao lado, claro que ele tinha uma sala somente para seus prêmios, mas aquela medalha era diferente das outras, tinha um significado tão grande, que o sentimento que ela carregava era pesado demais, Neymar não conseguia segurá-la por muito tempo, então ele raramente a tocava. Entre outras coisas importantes guardadas ali, Neymar também escondia uma camiseta de Messi, não foi um presente e também não pediu por ela, Neymar a pegou por engano no vestiário do Barcelona e só percebeu quando chegou em casa, ele riu porque nunca a devolveu e sorriu ao ver que ao lado dessa, estava a camisa dez da seleção Argentina que Messi lhe deu após um confronto há alguns anos atrás. Neymar lembrava que eles trocaram cautelosamente as camisas na saída do campo, ninguém nunca descobriu.

Havia muita história dentro daquela gaveta, mas Neymar não foi ao seu quarto para relembrar nenhuma delas, ele foi até lá para buscar seu carregador, com descuido deixou cair próximo ao cômodo, e agora estava ali parado com a medalha de Messi na mão, segurando firme enquanto lembrava do momento em que lhe foi entregue. Eles já tinham se despedido no Maracanã, Neymar voltou para o hotel e tinha acabado de jantar quando alguém bateu na sua porta, não era Messi, infelizmente, apenas o segurança com a pequena caixa de madeira que guardava a medalha e um bilhete assinado por Messi.

Desculpe não poder entregar pessoalmente, eles não me deixaram sair do hotel, estou voltando para a Argentina essa noite. Essa medalha é um presente pra você, te quiero.

Podia ter mandado uma mensagem. — Neymar riu ao reler o bilhete que também guardou com carinho.

Alguns passos se aproximaram do quarto, e ele virou-se para a porta.

— Por que está demorando tanto? — Messi perguntou. Curioso, aproximou-se de Neymar que lhe dirigiu um sorriso enorme. — O que tem na mão?

— Seu bilhete. — Neymar balançou o papel em uma mão e a medalha na outra. — Você é muito romântico, sabia?

Cállate. — Messi riu, então tomou o bilhete da sua mão. A chuva de verão começava a cair aos poucos do lado de fora. — Por que guardou isso?

— Porque foi você que me deu. — Neymar lhe disse como se a resposta fosse óbvia, então Messi disfarçou a vergonha ao desviar seu olhar para a medalha e devolver o bilhete.

— Subiu aqui pra ter um momento?

Neymar riu alto e então guardou com cuidado a medalha e o bilhete novamente na caixinha.

— Claro que não, me distraí.

— Você ficou quase vinte minutos distraído. — Messi cruzou os braços para ele. — Se não queria ir pra piscina, era só ter dito.

Messi estava brincando com ele, mas Neymar riu porque realmente esqueceu que o argentino havia sugerido isso para passarem o tempo. Isso explicava porquê ele estava vestindo somente uma bermuda qualquer e nenhuma camiseta, Neymar não queria deixá-lo desconfortável com seu olhar de predador, mas Messi era muito bonito, quando percebeu, já estava largando a caixinha em cima da cama para puxá-lo pela cintura e abraçá-lo em seguida de um beijo. Apesar da amizade íntima que carregavam por tantos anos, haviam momentos em que Messi não conseguia evitar sua timidez ao lado de Neymar, por exemplo, quando Neymar o pegava no colo em público, quando Neymar beijava sua cabeça em campo, quando Neymar postava alguma coisa carinhosa sobre ele, quando Neymar dizia na sua cara que era seu fã e o quanto o admirava, e agora poderia adicionar mais uma coisa nessa lista, quando Neymar beijava sua boca em momentos inesperados.

Diez días | NeyMessiOnde histórias criam vida. Descubra agora