Neymar trancou-se no próprio quarto aquela noite, e depois de um bom tempo, ele chorou.Aquele choro sentido parecia estar entalado na garganta desde a sua discussão com Bruna. Enquanto ouvia ela falar, ele sentiu uma confusão muito grande, sentiu raiva, mas não percebeu como quase engasgou na própria mágoa. Talvez seu corpo tenha se desligado naquele dia por não suportar o peso daquelas emoções que ele mesmo sufocou, pois ele não queria senti-las, ele não queria lidar com elas. Ele não sabia como. Quando encontrou Messi na cozinha, sentiu vontade de correr para os braços dele, assim como fez na final da Copa América, mas seu corpo lutou contra isso. Quando foi acolhido pelos braços dele anteriormente, sabia que seu afago seria como um bálsamo para a sua tristeza, mas naquele momento, ele sentiu que iria expandi-la.
Embora o sentimento da vez se assemelhasse ao da derrota, era definitivamente diferente agora.
Anteriormente, ele quis ser consolado por Messi, ele quis ser acolhido, mas dessa vez não sentiu que merecia isso, não merecia o afago de Messi, na verdade sentia que merecia aquela culpa. Quando o chamou para dizer o que estava lhe aborrecendo, pensou que Messi teria inúmeras coisas em mente, mas ainda estando errado, ainda sentindo-se o pior cara do mundo, Messi o entendeu, o acolheu e ainda o consolou. Neymar, de alguma forma, sentiu-se pior, ele afirmou que era péssimo nisso, em relacionamentos, ele não sabia nada, admitiu ter traído outras pessoas, e teve que ouvir Messi lhe dizer que já suspeitava disso, e que ainda assim, ele queria estar com ele, ainda confiava nele. Neymar sentiu raiva de si mesmo, embora tivesse o objetivo de se fazer digno do amor e da confiança daquele homem, naquele momento ele fraquejou, ele sentiu como se não houvesse redenção para ele, como se não valesse a pena.
Neymar já sentia-se inferior quando eram apenas amigos. Ele pensava, se esforçou muito para chegar onde chegou, e sempre teve Messi como um espelho, e logo quando criaram aquele vínculo, Messi falava para todo o mundo o quão bom ele era em campo, e que um dia seria reconhecido como o melhor jogador do mundo, ainda assim, como pessoa, Neymar estava longe disso. Ele era o oposto de tudo o que Messi era, que direito ele tinha de ter o coração daquele homem tão íntegro? E se ao acreditar nele, Messi estivesse apenas cometendo o mesmo erro que Bruna? Embora agradecesse sinceramente ao fato de Messi não duvidar dele, ele duvidou de si mesmo naquela noite. Talvez não fosse ser diferente. Talvez ele nunca seria bom.
Ele estava se esforçando para ser melhor dessa vez, então Messi disse que aquilo não era necessário, mas por que dentro dele havia essa forte sensação de que precisava? Talvez Messi fosse um ponto fraco muito certeiro, e ele ainda não sabia como lidar com isso. Se de fato deveria lidar com isso ou se deveria apenas aceitar e seguir em frente.
Neymar estava com muitas dúvidas. Ele não contou a Messi sobre estar sério com Bruna para que ele não se culpasse, mas era mesmo verdade? Dúvidas. E se tivesse feito aquilo apenas para se poupar? Incertezas. Seria para evitar a culpa de ter traído a mulher mais uma vez e para não se sentir mal por fazer de Messi a outra pessoa? Definitivamente não. Neymar nunca viu Messi como a outra pessoa, ele sempre foi sua única pessoa. Era verdade que não assumiu um compromisso com Bruna para que ainda pudesse se sentir livre quando quisesse ficar com outras mulheres, mas não rendeu-se a Messi usando dessa sua falsa liberdade, ele escorregou feio, ele queria mesmo ter feito do jeito certo com ele, queria ter falado sobre ela antes, terminado tudo antes de ficar com ele naquela noite, mas perdeu seu autocontrole, ele desejou tanto beijar Messi e dormir abraçado com ele, poderia até enlouquecer se não fizesse, então ele fez. Portanto deveria assumir aquela responsabilidade, ele quis aquilo, e não conseguia se arrepender nem um pouco.
Mas ainda que não duvidasse dos seus sentimentos por Messi, era de se questionar que, se ele o amasse tanto assim, por que não esperou para fazer tudo corretamente? O que isso fazia dele? Em fato, como poderia ser um bom parceiro para Messi após esse deslize tão significativo? Messi dizia que, apesar de não terem começado o relacionamento de forma "admirável", eles estavam se esforçando, mas Neymar estava com dificuldades para acreditar nisso. Ele estava muito incerto, pois Messi poderia estar apenas tentando fazê-lo se sentir melhor, quando na verdade, isso tudo era culpa dele e de seu egoísmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diez días | NeyMessi
FanfictionDuas celebridades do futebol envolvidos em um sentimento que fugia dos padrões da amizade comum. Messi deu o primeiro passo quando decidiu assinar contrato com o PSG, Neymar deu o segundo quando o acolheu em sua casa. As circunstâncias os separaram...