...

7.8K 301 293
                                    

O vento batia forte em sua direção, tirando alguns fios de cabelo para fora do penteado.

Puxou o ar para dentro dos pulmões e mergulhou em direção ao mar.

Admirava cada detalhe do oceano, até encontrar um cadurme de peixes.

Ela nada mais rápido e consegue pegar um com os dentes, assim o matando na hora.

Ela continua com o peixe na boca e vai atrás de outros, assim furando outros três com sua lança em um curto período de tempo.

Ela então vai para a superfície, ao pisar na areia da de cara com menos esperava.

O filho do chefe, Aonung.

Ele para a encarando, até ele mesmo quebrar o silêncio.

- Você conseguiu caçar todos sozinha?- Ele pergunta apontando para ela, enquanto Neytakiri tira o peixe de sua boca e o põe na lança.- Não sabia que o povo da floresta também nadava e caçava na água.

- Para mim e fácil nadar ou caçar na água, não preciso de esforço para prender a respiração.

Após falar isso, ela sai andando em direção a sua casa.

- Ainda está cedo, por que acordou a essa hora?- Ele pergunta andando ao seu lado.

- Sempre acordo cedo para cozinhar pra minha família. Mas é você, não deveria estar dormindo?

- Não consegui dormir sabendo que haviam Omaticayas aqui.- Ele solta uma pequena risada ao dizer isso.- Espero que eles saibam se virar igual a você.

- Espero que durma e não acorde mais.- Ela fala, até parar olhando para uma árvore com frutos roxos.

Fixa o olhar pensando se pegava ou não.

- São comestíveis?- Ela pergunta olhando para o maior.

- As chamamos de Mawa, comemos sempre.

Ela então põe a lança na boca e começa a escalar a árvore, indo até o galho com as maiores frutas.

O galho era fino, mas ela ignora isso e corre encima dele até onde as melhores Mawa estavam.

- Você vai cair!- Ele diz quando ela finalmente agarra os frutos.

Um pouco depois de dizer isso, o galho quebra a fazendo cair.

Antes dela cair ele a segura, fazendo assim o mesmo cair de costas na areia.

- Droga! Para de ser teimosa garota! Você não tá na sua casa!- Ele diz enquanto ela levanta a cabeça o olhando com uma expressão indescritível.

O mesmo fica vermelho quando percebe que os seios da garota estão colados em seu peitoral, assim a empurrando para o lado.

Ele sai andando para o lado oposto, enquanto ela anda em direção a sua casa.

Ela então pega alguns gravetos e faz uma fogueira, coloca óleo em uma superfície de metal e coloca os peixes para fritar. Enquanto isso, entra dentro de casa e prepara a mesa para o café da manhã.

- Comida?- Lo'ak fala saindo de seu quarto.- Bom dia, Ney.

- Bom dia.- Ela diz virando os peixes para fritar o outro lado.- Sai para caçar no oceano hoje, mas como isso é pouco vou caçar com o arco e flecha.

Quando a comida fica pronta ela põe em um prato.

- Boa sorte na caça.- O mais novo diz com a boca cheia de frutas.

Neytakiri pega seu arco, coloca as flechas nas costas, monta em seu direhorse e corre em direção a mata.

Ela desacelera o ritmo do animal e começa a olhar com calma para o local.

Neytakiri- Aonung Onde histórias criam vida. Descubra agora