...

1.7K 134 52
                                    

                             {Jake on}

Agora que Neytakiri anda preguiçosa sobrou pra mim fazer tudo aqui em casa.

Neytakiri quase não está em casa, Neytiri está tão preocupada que mal consegue viver sem ela, Lo'ak passa mais tempo com Tsireya do que com a família, Kiri nem demonstra sentir saudades  de casa, enquanto Neteyam tenta destrair Tuk da nossa nova realidade.

Abro aquele cativeiro que ela chama de quarto e vejo que a janela está aberta, roupas pelo chão, seu arco e flecha não estava mais ali, pratos e copos no canto e o guarda-roupa escancarado.

Você já foi melhor, Neytakiri.

No canto do guarda-roupa tem um pequeno caderno. Sei que é errado mecher em coisas pessoais, mas a curiosidade falou mais alto.

Se ela descobrir que estou mechendo nas coisas dela, ela vai dar uma flechada no meu pé e falar para Neytiri que foi acidente.

Abro o pequeno caderno e na primeira folha vejo que era um diário.

Com o passar das páginas vejo seu cotidiano desde que chegamos no clã da água.

                                  {...}

Minha filha está usando drogas, bebendo, tentou suicídio, se cortando e fugindo de casa... Tudo isso por minha culpa.

Todo esse tempo, eu pensava que a culpa de tudo estar assim por causa dela.

E tudo passa pela minha mente, desde o dia que em que a segurei nos braços pela primeira vez, até agora, onde não consigo conversar com ela por mais de dez minutos.

Ouço a porta sendo aberta e vejo que é Neytiri.

Qual seria a reação dela ao ver isso? Ver sua filha favorita morrendo aos poucos.

- Neytiri.- Falo me aproximando dela e estendendo o livro em sua direção.- Você já leu isso?

- O que é isso?- Ela pega e começa a folhear as páginas.- Diário da Ney? Ah, ela tem quinze anos, normal uma adolescente ter um diário.

Com o passar do tempo vejo seus olhos se arregalando e seu sorriso desaparecendo.

- Minha filha.- Ela solta o livro no chão.- Minha filha está morrendo... Por sua culpa!

- Neytiri, eu.- Me calo ao perceber que não tenho como me defender.- Eu vou pedir desculpas para ela.

- Se algo acontecer com ela... Se considere um homem morto, Jake.

                    {Neytakiri versão}

- Tchauzinho.- Ela disse o abraçando com força.- Até mais.

- Tchau, Branquinha.- Ele segura seu queixo e a beija.- Dorme bem que amanhã eu venho aqui, tá bom?

- Tá bom, peixinho.

Ela começa a caminhar até em casa feliz. Com um dia sem cheirar, fumar ou beber já estava se sentido mais feliz, principalmente depois de comer com sua família e poder conversar com todos de novo.

Antes de entrar vê seu pai encostado na porta, mas decide ignorá-lo.

- Neytakiri.- Ele diz rude.- Vem comigo.

- Que foi? Tá tão velho assim que nem consegue caçar sozinho?

- *Eywa, me dê paciência porque se me der força eu mato*- Ele pensa enquanto revira o olhar.- Temos que conversar, querida.

Ela fica com a sombracelha arqueada ao ser chamada assim.

- A muito tempo você não me chama assim, pai.- Sente uma lágrima escorrer de seu olho direito de tanta emoção.

- Eu sinto muito por tudo oque eu fiz com você.- Ela para de andar e fixa paralisada ao ouvir isso.- Por minha culpa você começou a fazer tudo isso... você não é uma decepção, você é minha filha, meu orgulho.

Ela nada responde, apenas o olha com os olhos cheios de lágrimas.

- Eu daria minha vida por você, meu amor.- Ele se ajoelha e fica na sua altura, começa a tirar as faixas de seus braços e beija os cortes e cicatrizes.- Eu vejo você, Ney

Quando olha para cima vê que seus olhos violetas quase não estavam visíveis por causa das lágrimas, fazendo-o chorar também.

- Eu vejo você, pai.

Eles se abraçam. E ali ela percebe que tudo oque tem feito era por falta de amor da parte de seu pai, que aquilo era a coisa que mais precisava no moumento e que agora, estava realmente feliz.

                   {Até o próximo ep}

                   {Até o próximo ep}

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Daddy issues resolvido.

Neytakiri- Aonung Onde histórias criam vida. Descubra agora