...

1.6K 109 94
                                    

- Você vai deixar uma criança decidir nosso futuro de novo?- Ronal diz indo em direção a Jake.

Ele dá um suspiro pesado e se vira em direção a sua filha.

- Você é muito nova para isso.- Diz enquanto evita olhar em seus olhos para não mudar de ideia.- E hora dos adultos conversarem, Neytakiri.

- Não.- Diz firme enquanto cruza os braços.- Eu sou uma guerreira, vou lutar e vou sim participar dos conselhos.- Vira seu olhar em direção a Ronal.- Eu não sou mais criança, então é melhor cooperar comigo porque agora eu ajudo a decidir seu futuro.

- Merece sua língua cortada.- Sua sogra fala sem disfarçar seu ódio, chamando atenção de todos.

- Você é egoísta, isso sim.- Caminha em sua direção ficando frente a frente.- O que você queria? Que eu mandasse meu pai para a morte?

- Eles estão atrás dele, então ele que resolva.

Sua última fala chama a atenção de todos ali, que a olham com julgamento.

- A Tsahìk é a mãe do povo, mas você está longe disso, e um monstro.

- Neytakiri!- Seu pai a repreende até Neytiri tocar em seu ombro.

Ela rosna para ele em resposta.

- Ela não é mais criança.- Neytiri fala o acalmando.- Aceite que seus filhos estão crescendo.

- Tonowari!- Ronal fala se virando para ele.- Faça alguma coisa com ela!

- Neytakiri.- Seu sogro a olha por um tempo em silêncio enquanto decide oque fazer.- Você faz parte do conselho... A reunião começou, agora!

Todos se sentam no chão em círculo para discutirem sua atual situação.

- Neteyam!- Neytakiri o chama, que estava atrás da porta.

- Sim?

Ela pega uma folha e começa a fazer algumas anotações e o entrega.

- Fale para os outros vigiarem os pontos da ilha que são suscetíveis a ataque, aos que estão livres mande fazer flechas com veneno dentro.

Era famosa em seu clã por fazer lanças e flechas com um sistema com veneno dentro, que assim que pegava na vítima a matava em poucos minutos.

(Curiosidade rápida:Neytakiri era a segunda melhor arqueira dos Omaticayas, perdendo só pra Neytiri)

Ele apenas pega o papel e vai embora, deixando todos ali olhando-a com curiosidade.

- Meus parabéns.- Tonowari fala com um sorriso gentil.- E realmente uma boa líder.

- Eu pensei que a ilha estava muito fácil para ataques. Eles podem dar a volta, entrar na mata e dali irem em direção às casas, fazendo o povo de refém.

Todos trocaram olhares e alguns sorriram, menos Ronal que ainda estava emburrada.

- *Ela é o Aonung ficam com a mesma cara quando ficam com raiva*- Pensa enquanto tenta controlar a risada.

                      {Neteyam versão}

- Eu não uso armas com muita frequência.- Tsireya fala meio cabisbaixa depois de Neteyam dizer que precisariam usar armas.- Mas vou tentar.

Lo'ak sorri para ela, enquanto ela retribui o abraçando.

- Se a Neytakiri falou, tá falado.- Aonung diz olhando para seus amigos.- Vocês vão ficar parados aqui?

- Desde quando você virou pau mandado de mulher, Aonung?- Um deles diz fazendo todos rirem.- Desde que conheceu essa garota você virou um gado.

Todos olham para os dois se preparando para intervir caso houvesse uma briga.

Neytakiri- Aonung Onde histórias criam vida. Descubra agora