...

3.5K 257 276
                                    

Estava sentada na areia observando seus irmãos nadarem.

Ela então decide que estava entediada e começa a caminhar para o outro lado da praia, encontrando seus pais serem ensinados por Tonowari e Ronal.

- Ney.- Seu pai fala saindo da água e indo em sua direção.- Não deveria estar treinando?

- Eles estavam treinando algo que eu já sei, então eu decidi que quero montar um tsurak.

Tonowari então chega e para ao ouvir a frase da mais nova.

- Tem certeza disso?- Ele pergunta chegando mais perto.- São animais de guerra, acho melhor você começar com algo mais simples, como um ilu.

- Quero algo desafiador.

- Garota corajosa.- Ele fala sorrindo.- E realmente filha do Toruk makto.

- Se você quer um desafio, então vou te dar vários.- Ronal fala andando em sua direção.- Ou você vai com as crianças e aprende as coisas do jeito fácil, ou você fica com os adultos e aprende do jeito difícil.

- Qual o mais difícil que vocês tem?- Ela fala em tom irônico.- Isso não deve ser mais difícil do que montar em um ikran.

Ronal nada fala, apenas sorri com sarcasmo.

{...}

- Você tem que fazer a conexão com ele.- Tonowari diz pegando a trança da menor e conectando com o fio animal.- Agora mande-o nadar.

Ela acelera o ritmo do tsurak, o fazendo nadar rápido pela água.

Ela segura com força, assim o animal vai para superfície e volta a nadar sem o controle de sua montadora, até ela finalmente conseguir o controle novamente e ir até onde seus pais estavam.

Os quatro que estavam ali sorriem orgulhosos.

- Para seu primeiro dia aqui, está se saindo bem.- O chefe fala dando um sorriso caloroso.- Espero que seus irmãos estejam dando a mesma sorte que você.

- Suponho que estejam.- Ela fala mudando a direção do animal.- Estou indo ver eles, tchauzinho.

- Nossa garotinha está crescendo tão rápido.- Jake fala segurando a mão de sua esposa.- Parece que foi ontem que ela errou a flechada e acertou o pé do Lo'ak.

Os dois riem

- Nossa garotinha está se tornando uma jovem mulher.- Ela diz sorrindo ao ver sua filha partindo.- Logo logo virão os parasitas, se é que você me entende.

- Ela tem um espírito muito livre para um compromisso.

{...}
- Neytakiri!- Tsireya fala nadando em sua direção.- Como você conseguiu tão rápido assim? Esse é um animal de guerra.

- Nada é difícil demais para mim- Ela ri e sai de cima do animal, se jogando na água.- E como vai o treinamento deles? Ainda estão na parte de respiração?

- Estamos tentando ensinar eles a montarar os ilu, eles estão com um pouco de dificuldade, mas nada que um pouco de prática não resolva.

- EI! BRANQUINHA!- Aonung grita acenando para as duas de uma longa distância.- VEM PRA CÁ!

- *Branquinha? Isso e sério?*- Ela pensa enquanto vai nadando na direção deles.

Ela começa a olhar debaixo d'água e vê uma oportunidade ótima de pregar una nova peça.

Ela dá uma mordida de leve no pé de Lo'ak, dps ela dá uma pequena arranhada na perna de Kiri e por último ela morde sem muita força a perna de Aonung e passa por debaixo de Rotxo, se levantando embaixo dele.

Neytakiri- Aonung Onde histórias criam vida. Descubra agora