- Tsahìk.- Diz andando em sua direção.- Muito obrigada por nos deixar ficar. Não esqueceremos disso
- Há meses sonhava todas as noites com uma mulher da pele pálida e dos cabelos brancos, caia no meio da areia e nas mãos segurava um colar com uma pedra da cor de seus olhos.- Sorria simpática.- Essa mulher é você, Neytakiri
- Agradeço por nos receber. Boa sorte com todos.
{...}- Neteyam, já acordou?- Diz abrindo a porta seu quarto.
- Ah, mãe.- Diz se virando para ela enquanto tenta disfarçar as lágrimas.- Já estou indo.
Suspira fundo e se senta ao seu lado.
- O que aconteceu?- Pergunta o abraçando forte contra seu corpo.- Não precisa ser forte o tempo todo.
- Eu sei que eu não deveria chorar, mas.- Sua fala é interrompida por seu choro.- Eu sou um monstro, mãe?
- Quem te disse isso?
- Ninguém me fala diretamente isso, mas desde sempre que moramos na ilha as pessoas me tratam diferente, me olham estranho, mudam a direção que estão passando quando me veem.- Diz enquanto soluça de tanto chorar.-Ontem eu saí a noite, e ouvi uma mulher falando para os filhos que eu sou uma aberração, e por isso eles não deveriam se casar com pessoas de outros povos.
- Você não é uma aberração, não deixe ninguém te dizer o contrário.- Segura suas lágrimas e tenta ser forte para não chorar junto.- Eu sei como você se sente, as pessoas também me julgavam e me chamavam de monstro.
- Eu só queria nascer normal, sabe?
Sempre teve dificuldade em se aceitar como era. Quando era criança, tentou cortar seus próprios dedos para ficar apenas com quatro, mas foi impedido por seu pai.
- Eu nunca vou deixar nada te machucar, Nete. Enquanto eu viver você sempre pode contar comigo.
- Mãe, me promete uma coisa?
- Qualquer coisa por você, meu amor.
- Promete não morrer antes de mim?
Pensa por um tempo antes de responder.
- Não posso prometer coisas que não posso cumprir.
Eles ficam abraçados por um tempo.
Segura seu rosto, fazendo-o olhar em seus olhos.
- Todos os dias em que eu olho para você, eu lembro do meu Neteyam.- Diz sorrindo com todas as lembranças.- A cada ano que passa, você se parece mais com ele.
- Por que nunca nos falou dele?
Eles sabiam coisas básicas sobre ele, mas ela não se aprofundava sobre isso.
- Na floresta, nós dividimos o mesmo quarto. Os traços deles eram iguais aos seus, os trejeitos, forte igual a você... Ele era gentil, cuidava de todos nós, o favorito de nosso pai.
Pega em um terceiro colar em seu pescoço e o mostra.
(Curiosidade rápida:A Neytakiri leva três colares no pescoço, o que o Aonung deu, o das pedras roxas e um cordão que tem como pingente a bala que matou o Neteyam.)
- A última coisa que ele conseguiu dizer para mim foi "Eu vejo você", e logo morreu nos meus braços.- Diz colocando o cordão em seu pescoço.- Muitas vezes eu o via chorando escondido, com o medo de não ser perfeito.
- Eu vejo você, mãe.
- Eu vejo você, meu Neteyam.
{...}
- Por que paramos?- Neyriti diz descendo de seu ikran.- Nem chegamos nas ilhas de gelo.
- Ela tem razão, estamos completamente perdidos.- Aonung diz descendo as malas.
- Estamos viajando desde de manhã e já é noite, os ikran também precisam de descanso.- Neytakiri diz pegando o arco e flecha.- Vou sair para caçar.
- Aconteceu algo?- Diz andando ao seu lado enquanto segura a sua mão.- Você está estranha desde que saímos da floresta.
- Estou procurando um jeito de te dizer isso, Aonung.
- Vamos enfrentar isso juntos. Confia em mim.
- Disseram que todos da ilha de gelo são iguais a mim.- Para de andar e fica olhando para o chão.- As vezes, me dá vontade de fugir e ficar lá para sempre. Os humanos não sabem como chegar lá.
- Você vai fugir?
- Talvez ninguém me julgasse pelo oque eu sou.- Diz olhando para seus dedos.
- Tem alguém te fazendo mal?- Diz segurando seu queixo, fazendo-a olhar para ele.
- Ninguém me fala diretamente, mas todos esses anos, sinto como se tivessem medo de mim.
- Vai ficar tudo bem, tá bom?- Diz a abraçando com força contra seu peitoral.
{Até o próximo ep}
Sei que o ep tá fraco, mas é só pra não ficar sem.
Quem será o filho favorito da Neytakiri?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neytakiri- Aonung
RomanceNeytakiri Sully, a segunda filha de Neytiri é Jake Sully, irmã gêmea de Neteyam. Diferentes de todos de seu clã, mas vista como uma benção de Eywa para todos. Pele branca, cabelo ondulado, olhos violetas. Essa era sua aparência. Além de ser conhecid...