- VOCÊ ENLOUQUECEU GAROTA?- Jake pergunta indo em sua direção.- ESTAMOS AQUI DE FAVOR E VOCÊ FAZ ISSO?
- PARA DE GRITAR COM A MINHA FILHA!- Neytiri fala o empurrando com força.- Você não sabe oque ela está passando.
- Parem de gritar! Eu quero dormir!- Kiri diz abrindo a porta de seu quarto com raiva.
- Desculpa querida, é o idiota do seu pai.
- Não tente defender ela, Neytiri, olha oque ela fez hoje.
- Essa não e a nossa casa, nossa vida não vai ser feliz aqui.- A garota fala com lágrimas nos olhos.- Eu quero ir pra casa, aonde o nosso povo está, eu não quero ficar em um lugar onde as pessoas nos acham estranhas.
- Querida, está tudo bem.- Sua mãe fala se abaixando na sua altura e pegando sua mão.- E só uma questão de tempo.
- Casa e onde sua família está, Neytakiri.- Ele diz se virando de costas.- Vá pedir desculpas para ele! Já!
Ela não fala nada, apenas sai correndo o mais rápido possível.
Quase não conseguia enxergar com tantas lágrimas, até tropeçando em algumas pedras do caminho, até uma das pedras arranhar seu pé, mas ela ignora e continua correndo em direção a água.
Ela chama seu tsurak até chegar, monta em suas costas e o manda correr o mais rápido possível.
Ela nada por muito tempo, quase uma hora, até o animal se cansar e desacelerar o ritmo.
Ela então aproveita para se afundar no Recife de corais e admirar a paisagem.
- *Realmente, o mar é lindo*- Pensava saindo de cima de sua montaria e ficando no meio dos corais para pegar algumas conchas.
Ela pega as conchas e põe em um saco que levou para isso, mas para ao ouvir um barulho de algo batendo.
Ao virar de costas, vê seu tsurak ser estraçalhado por um animal enorme.
Ela então se esconde no fundo dos corais, mas o animal percebe movimentação e vai atrás da mesma.
Ele passa bastante tempo tentando quebrar a barreira entre eles, quase vinte minutos.
Ela já estava ficando sem ar e quase perdendo a consciência, até um animal ainda maior vir e começar a lutar com oque estava tentando matá-la.
Ela tenta subir para a superfície até perder a consciência.
{Neytakiri on}
Acordo e sinto que estou encima de algo gelado, será que eu morri? Estou com Eywa?
Me levanto e vejo que ainda estou no mar, mas seja lá oque esteja embaixo de mim estava se mechendo.
Eu não senti medo, pelo contrário, senti uma grande paz.
Começo a caminhar por cima dele e percebo que era albino, como eu e também tinha barbatanas.
E o animal que me salvou?
Olho para o céu e o dia estava claro.
Eu sai a noite da ilha, então passei a noite toda no mar?
Me jogo na água e olho para um dos olhos do animal.
Aquele devia ser um dos tulkun que Tsireya me ensinou, aqueles que fazem conexão espiritual.
- Eu vejo você, irmão.- Falo em sinais para ele entender.
Ele me responde, dizendo que não era um macho, mas si uma Fêmea.
Percebo que somos mais parecidas do que eu pensava, nós duas temos albinismo e olhos violeta.
Converso com ela sobre isso da conexão espiritual e ela diz que me escolheu, que ela escolheria apenas alguém como ela, diferente e incompreendido como ela, por isso rejeitava os outro na'vi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neytakiri- Aonung
RomanceNeytakiri Sully, a segunda filha de Neytiri é Jake Sully, irmã gêmea de Neteyam. Diferentes de todos de seu clã, mas vista como uma benção de Eywa para todos. Pele branca, cabelo ondulado, olhos violetas. Essa era sua aparência. Além de ser conhecid...