- Ney.- Se vira e vê sua mãe ali com um cesto nas mãos.- Podemos conversar?
Normalmente as pessoas preferiam discutir com Neytakiri ao invés de Aonung, por ela ser mais calma.
- Diga.
- As frutas estão podres.- Responde com uma expressão indescritível.- As árvores estão secas, não temos peixes, as algas estão com gosto ruim e todos do clã estão com fome.
Coloca a mão no queixo pensando no que iria dizer.
- Tsahìk!- Diz uma criança correndo junto com seu grupo até sua direção.- Estamos com fome.
- Não se preocupe.- Diz segurando sua mão e direcionando o olhar para Neytiri.- Comam os animais terrestres por enquanto, logo daremos um jeito.
{...}
- Meu pai é meu sobrinho morreram ontem, e já tenho coisas para resolver?- Aonung diz com a mão na testa.- Você já resolveu isso, por que veio me falar?
- Todos lá fora estão famintos e desesperados. Sei que e difícil, mas você é o líder deles, precisa ajudá-los. Seu pai não gostaria de ver você sendo negligente!
Eleva seu tom de voz, fazendo-o se levantar da cadeira e andar até sua direção.
- Nunca mais fale do meu pai para mim, está ouvindo?- Diz pegando no seu pescoço e apertando levemente.- Quando você estava de luto pelo Neteyam, eu que estava ao seu lado. Então não vou aceitar você me cobrando.
- A cada minuto que estamos aqui conversando, um animal está sendo morto.- Fala enquanto tira sua mão mão seu pescoço e o empurrando para longe.- Estão matando os direhorse, os tsurak e ilu sem dono. Logo ficaremos sem nada.
- Mande-os para fora do Recife.
- Quero que entenda que não estamos falando apenas de nós, mas sim de mais de vinte mil pessoas. Crianças, idosos e grávidas.
- O que quer que eu faça? Que eu magicamente de um jeito em tudo?
{...}
Coloca o sal em círculo em volta de si, posiciona os espelhos por cada lado e o livro escrito na'vi em sua frente.
Se senta e começa a ler.
Estava fazendo o ritual antigo para poder se comunicar com Eywa sobre tudo oque estava acontecendo.
Ninguém nunca teve coragem para fazer isso, porque diziam que quem fizesse morreria.
E os corajosos que tentavam enlouqueciam e cometiam suicídio.
Pega o punhal e corta a palma de sua mão, colocando o sangue em um pote, começa a ler todo o livro rápido.
Até desmaiar.
Quando acorda vê que estava em um local completamente preto, não havia chão nem paredes, nada.
E quando olha para cima não vê nada, até sentir como se houvessem correntes em seus pés e mãos a fazendo cair de joelhos e olhar para baixo.
- Minha escolhida.- Tenta olhar para os lados ao ouvir aquela voz que nunca ouviu antes.- O que está fazendo aqui?
- Eywa?- Sorri de felicidade ao ver que conseguiu.- Vim atrás de respostas.
- Você está pronta para a missão que te enviei.
- Por que tudo está dando errado? Está matando meu povo de fome.
- A paz foi quebrada, a pedra está dividida.- Diz fazendo uma pequena pausa antes de continuar.- Há mais de cinco mil anos do seu nascimento, emergiu do mar a primeira ilha de pandora, teriki.
- Teriki e o problema? Devo destruí-la?
- De teriki vem a vida, mas oque é dado pode ser tomado. Os filhos do norte roubaram a pedra, e sem a pedra a vida vai aos poucos morrendo.
- Os filhos do norte?- Pergunta finalmente conseguindo olhar para cima, vendo seu rosto.
Não consegue falar mais nada, ficou paralisada ao vê-la de verdade. Seus cabelos eram longos, seus traços angelicais, toda a sua pele era verde com a textura de grama para representar a natureza.
- O clã de gelo roubou a vida apenas para eles com o objetivo de escravizar todos os outros... Os pedaços das pedras estão jogados por todo o mundo.
Apenas isso consegue ouvir, antes de finalmente acordar.
{...}
- Você falou com Eywa?- Lo'ak fala rindo enquanto tenta assimilar oque acabou de ouvir.- isso é impossível. Todos que fazem isso ficam loucos, acho que chegou a sua vez.
- Isso não é loucura, eu realmente falei com ela, eu a vi!
- O povo do norte é praticamente desconhecido. Quem tenta ir até eles morre no meio do caminho.
Antes de conseguir responder, sua atenção vai para uma das ondas do mar que bate onde estava sentada, mostrando um colar.
- Mas o que?- Diz o pegando nas mãos e examinando com cuidado.- Você viu isso? Eu fui escolhida.
{...}
- Você vai largar sua casa, seus filhos, tudo o que você tem por um sonho?- Aonung diz atrás dela, enquanto a mesma arruma as malas.
- Não foi um sonho, eu a vi. Ou você quer que eu fique para morrermos juntos?
- Sabe o que acontece com quem sai daqui? Morre.
- Se ficarmos, vamos morrer, se sairmos, vamos morrer também.
- Vai ficar aqui e vai dormir, porque amanhã é outro dia e você já mudou de ideia.- Fala indo até a porta.- Neteyam! Faz um chá pra sua mãe!
- Como é que eu vou fazer chá se as folhas estão todas secas? Velho caduca.
- Me respeita que eu sou seu pai!
- Se você quiser ficar.- Diz indo em sua direção e pegando sua mão.- Porque eu vou.
- Nós vamos juntos.
Depois de tanto brigarem, seus olhos demonstram calma e finalmente conseguem entrar em um consenso.
{...}
- Eles pelo menos sabem para onde vão?- Neteyam diz mirando a flecha no alvo.
- Eu ouvi eles fazendo uma rota pela norte.- Neyriti diz abrindo um mapa no chão.- Peguei do quarto deles.
- Existe um caminho até as ilhas de gelo?- Fala se sentando é analisando o mapa com calma.- Ouvi dizer que é praticamente impossível atravessar os vulcões. Eles entram em erupção ao sentir algo vindo.
- Não podemos deixar eles irem.- Diz olhando no fundo de seus olhos.- O mais seguro é migrar para a floresta com todo o nosso povo, começar uma nova vida em outro lugar.
- Um covarde diria isso.
{Até o próximo ep}
Aonung e Neyriti não querem ir embora para não perderem sua família, já Neytakiri e Neteyam querem querem arriscar para salvar todos.
Vocês são time Neyriti e Aonung ou Neteyam e Neytakiri?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neytakiri- Aonung
RomanceNeytakiri Sully, a segunda filha de Neytiri é Jake Sully, irmã gêmea de Neteyam. Diferentes de todos de seu clã, mas vista como uma benção de Eywa para todos. Pele branca, cabelo ondulado, olhos violetas. Essa era sua aparência. Além de ser conhecid...