⚜ A Provisão ⚜

29 0 0
                                    

Durante o reinado do rei Estevão, o reino de Haran foi atingido por um período de fome severa, onde as colheitas minguaram e os alimentos eram escassos.

Everton, um dos guardiões Harianos, aproximou-se do rei com uma preocupação grave.

Everton: Majestade, há um grande problema com o povo! (ele anunciou).

Rei Estevão: O que está acontecendo, Everton? (Perguntou o rei Estevão).

Everton: O povo está lutando uns contra os outros e parece estar em revolta. (Respondeu Everton).

A Princesa Ágatha interveio:

Princesa Ágatha: Pai, se há agitação entre o povo, devemos investigar.

O Rei Estevão concordou e instruiu sua filha a investigar. Ao se encontrar com o povo, a Princesa Ágatha perguntou:

Princesa Ágatha: Povo de Haran, o que está acontecendo entre vocês?

A resposta foi angustiante: "Estamos passando fome, e o único alimento que temos será preparado hoje. Depois disso, o que será de nós? A fome nos assola terrivelmente, e a comida que nos resta não é suficiente para compartilhar com todos."

Noan, um dos guardiões do reino, acrescentou: A revolta do povo se deve à fome!

A Princesa Ágatha reconheceu imediatamente a urgência de encontrar um local onde todos pudessem ser alimentados.

Princesa Ágatha: Precisamos encontrar urgentemente um modo de alimentar a todos. (Disse ela ao povo).

Quando questionada sobre como faria isso, ela admitiu não saber, mas tinha certeza de que seu pai teria uma solução.

E sucedeu o que, a princesa foi se encontrar com o rei em seu palácio. E Ágatha comunicou ao rei o que estava acontecendo.

Princesa Ágatha: Pai, precisamos conversar urgentemente. O povo está passando por uma situação desesperadora. A fome se espalhou e eles estão lutando uns contra os outros.

Rei Estevão: Eu sabia que a população estava crescendo, mas não imaginava que chegaria a esse ponto.

Princesa Ágatha: Existe algum lugar onde possamos encontrar comida, pai?

Rei Estevão: Conheço um lugar chamado Lórebe. Acredito que lá possa haver alimentos disponíveis.

Princesa Ágatha: Mas Lórebe fica perto da fronteira do reino. Será que o povo conseguirá chegar até lá?

Rei Estevão: Estou enviando os guardiões para protegê-los e também a Melissa, que conhece muito bem as terras de Haran. Tenho certeza de que conseguirão chegar com segurança.

Princesa Ágatha: O senhor quer que eu lidere esse povo até Lórebe?

Rei Estevão: Não, minha filha. Entendo a situação e sei o quão angustiante é passar fome. No entanto, estamos cercados pelos Gelderanos e não podemos permitir que ninguém saia do reino. Todos devem permanecer dentro dos muros de Haran, inclusive você. Mesmo que não esteja na fronteira, a cidade ainda está próxima o suficiente para representar um risco. Não quero que vá para aquela região.

Princesa Ágatha: Compreendo sua preocupação com a segurança, pai. Farei o possível para ajudar dentro dos limites do reino.

Rei Estevão: Agradeço sua compreensão, minha filha. Precisamos enfrentar essa ameaça dos Gelderanos juntos e garantir a segurança de nosso povo.

Princesa Ágatha: Mas, pai...

Rei Estevão: Já dei minha resposta, Ágatha!

Ryan: Majestade, pense comigo. Em breve Ágatha será a rainha de Haran, certo? Essa é uma oportunidade perfeita para ela liderar o povo e se preparar. Estarei lá para protegê-la!

A Filha da Lua ( As Crônicas de Ágatha Ayla )🌕🌠Onde histórias criam vida. Descubra agora