⚜ A Guerra Das Tribos ⚜

30 1 0
                                    

Havia uma fonte em Ascarlate, cidade capital do reino de Haran por nome de Beliá, ela matava a sede de duas tribos. A tribo de Raoni e a tribo de Raniel, só que essa fonte pertencia mais ao território de Raniel.

Em uma terra árida e desolada, essas duas tribos lutavam ferozmente por uma única fonte de água que era vital para sua sobrevivência. Essa fonte era um oásis no meio do deserto, onde a água era escassa e preciosa.

Aconteceu o que, um certo dia Raoni foi até a fonte de Beliá em busca de água, porém a fonte estava secando. Chegando lá, Raniel não permitiu que Raoni pegasse o restante da água que possuia, pois eles também precisariam da água. Então, disse Raoni:

Raoni: (com expressão cansada) Raniel, estou com muita sede. A Fonte de Beliá costumava ser um local onde ambas as tribos podiam saciar sua sede, mas parece que está secando.

Raniel: (preocupado) Raoni, minha tribo também está com sede. Precisamos da água da fonte para sobreviver.

Raoni: (agressivo) Bem, Raniel, essa fonte está no nosso território. Nós a controlamos, e não vejo por que deveríamos compartilhar agora que está ficando escassa.

Raniel: (irritado) Raoni, isso não é justo. A água pertence a todos nós como habitantes de Haran. Não podemos simplesmente negar a outros o acesso à água em tempos difíceis.

Raoni: (desafiador) E o que você sugere, Raniel? Vai nos dizer o que fazer agora? A água é nossa, e não permitiremos que vocês a peguem.

Raniel: (determinado) Raoni, vamos ser racionais. Se não compartilharmos, a fonte secará para todos nós. Podemos criar um sistema justo de distribuição para garantir que todos tenham acesso.

Raoni: (teimoso) Não, Raniel, não vamos ceder. Vocês têm que encontrar água em outro lugar. Essa fonte é nossa, e vamos protegê-la com unhas e dentes.

Raniel: (resoluto) Muito bem, Raoni. Se é assim que você quer jogar, então teremos um problema sério. Mas eu continuarei lutando pelo direito de minha tribo à água.

Essa situação entre Raoni e Raniel parece bastante tensa, com Raoni sendo intransigente e desafiador em relação à Fonte de Beliá, enquanto Raniel tenta encontrar uma solução razoável para a escassez de água que afeta ambas as tribos.

Raoni: (com raiva) Já que vocês insistem em pegar a água, então resolvamos isso de uma vez por todas. Uma luta! O vencedor fica com a fonte.

Raniel: (preocupado) Raoni, não acho que uma luta seja a solução. Isso só causaria mais dor e sofrimento para nossas tribos. Não podemos encontrar uma maneira de compartilhar?

Raoni: (determinado) Não, Raniel, você e sua tribo vão pagar pelo que estão tentando fazer. Se querem a água, terão que lutar por ela!

Raniel: (calmo) Raoni, pense nisso com cuidado. Uma luta não nos levará a lugar algum. Precisamos encontrar uma solução pacífica para esse problema.

Raoni: (insistente) Não vou recuar, Raniel. Estou disposto a lutar até o fim para proteger o que é nosso.

Raniel: (desapontado) Muito bem, Raoni. Se é isso que você quer, então vamos lutar. Mas saiba que isso não é a melhor escolha, e eu espero que possamos encontrar uma maneira mais sensata de resolver isso no futuro.

Nesse ponto, Raoni continua determinado a resolver a disputa pela Fonte de Beliá através de uma luta, apesar dos apelos de Raniel por uma solução pacífica e cooperativa. A situação continua tensa e incerta.

Vendo a disputa das duas tribos um dos mensageiros foi rapidamente comunicar ao rei, acerca da luta. Ágatha ao ouvir a conversa do rei mas o mensageiro falou:

A Filha da Lua ( As Crônicas de Ágatha Ayla )🌕🌠Onde histórias criam vida. Descubra agora