A história da Espada Lunar começa quando Gandalf, o sábio mago, foi convocado pelo rei de Haran para forjar a lendária Espada Lunar, uma arma capaz de derrubar as trevas que ameaçavam o reino. Com sua habilidade em alquimia e magia, Gandalf se aventurou nas profundezas da montanha mais alta do reino, onde encontrou um depósito de pedras preciosas e minerais raros. Ele então começou a trabalhar incansavelmente por dias, forjando a espada com os materiais mais poderosos e infundindo-a com feitiços antigos. Quando a espada finalmente estava pronta, ela brilhava como a própria Lua cheia e emanava um poder mágico que podia ser sentido a quilômetros de distância. O rei de Haran ficou maravilhado com a Espada Lunar e agradeceu a Gandalf por sua habilidade e dedicação em proteger o reino.
Na antiga profecia, foi escrito que a portadora da Espada Lunar, com coragem e determinação, iria emergir das sombras para enfrentar o grande Eclipse. Com sua luz interior e a força da Espada, ela iria despedaçar as trevas e trazer a renovação para todos os reinos, marcando o fim da era do Eclipse e o início de uma nova era de luz e esperança.
A partir daquele dia em diante, a Espada Lunar se tornou uma lenda por todos os reinos, temida pelos inimigos do reino e reverenciada pelos aliados.
Na ilha de Arphéria, começam a busca pela a Espada Lunar.
Harry, Ágatha e seus amigos por longas horas atrás da Espada Lunar, até que se deparam com uma ruína do que parecia um palácio, eles logo supôs que se havia um lugar para a espada está guardada, esse lugar seria lá. Nas paredes haviam desenhos e escrituras antigas, e algumas brilhavam. Ágatha tentava decifrar o que estava escrito ali, enquanto Harry procurava por uma abertura que os levassem para dentro da parte das ruínas em que ainda estavam erguidas.
Rei Ryan: Parece um palácio antigo, MUITO antigo...
Capitão Harry: Talvez!
Rei Ryan: Incrível como a história desse lugar se revela através dessas antigas escrituras e desenhos. Parece que estamos adentrando um mundo perdido.
Capitão Harry: Sim, é fascinante. E olha só, esse desenho de uma sereia... Será que tem alguma ligação com a lenda local?
Melissa: Talvez seja um indicativo de algo mais profundo e misterioso. Precisamos explorar essa passagem e descobrir o que nos aguarda lá embaixo.
Capitão Harry: Exatamente! Vamos procurar por algum monumento ou item que nos ajude a abrir essa parede. Tenho certeza de que a espada está lá.
(Os três exploradores se dispersam, investigando cada canto escuro do palácio antigo)
Rei Ryan: Harry, meu amigo, precisamos trabalhar juntos para alcançar nosso objetivo.
(Capitão Harry, voltando) Você está certo, rei Ryan. Colocamos nossas diferenças de lado e focaremos em sair daqui com a espada em mãos.
Rei Ryan: Ótimo. Vamos continuar explorando e encontraremos uma solução para abrir essa passagem misteriosa. Não podemos perder mais tempo.
(Os três seguem em frente, determinados a desvendar os segredos do palácio antigo e escapar de seus enigmas sombrios).
Quando o capitão Harry deixou a missão de encontrar a espada, o rei Ryan não achou sábio a decisão do pirata de ter deixado essa grande responsabilidade na mão deles, ali sozinhos naquela sala estranha. Eles olhavam para os desenhos e as escrituras nas paredes procurando uma pista para tentar abrir a parede que estava na outra sala, eles já tinham encontrado o local em que estava a espada, a espada estava atrás da parede na outra sala, mas nada naqueles desenhos faziam sentido, todos estavam nervosos.
De repente algo chamou atenção de Ágatha, um desenho muito familiar, havia um servo. Ali ela se lembrou rapidamente de onde tinha visto essa tal imagem. Ela se lembrou de seus sonhos, em que viam um cervo coberto de luz andando pela floresta. E abaixo do desenho estava escrito:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Lua ( As Crônicas de Ágatha Ayla )🌕🌠
FantasyNo reino de Haran, situado entre majestosos montes, era conhecido como o reino da Lua. Lá, nasceu uma princesa com um destino grandioso: salvar seu povo de ameaças malignas. Desde o momento em que veio ao mundo, foi revelado que ela era a Filha da L...