Em um reino distante, dois reis governavam suas terras com justiça e sabedoria. O rei Estevão governava o reino de Haran, enquanto o rei Otávio governava o reino de Falésia. Ambos os reis eram homens bons e generosos, mas nunca tinham se encontrado pessoalmente.
Um dia, o rei Estevão soube que o rei Otávio estava enfrentando uma crise em seu reino. Uma praga havia se espalhado, deixando muitos de seus súditos doentes e fracos. Comovido pela situação, o rei Estevão decidiu oferecer ajuda ao seu colega.
Sem hesitar, ele enviou uma mensagem ao rei Otávio, oferecendo sua ajuda e aconselhamento. Mesmo sem nunca terem se conhecido pessoalmente, os dois reis estabeleceram uma amizade baseada na confiança e no respeito mútuo.
O rei Otávio aceitou a oferta de ajuda do rei Estevão e os dois começaram a trabalhar juntos para encontrar uma solução para a praga. Eles trocaram ideias e compartilharam seus conhecimentos para encontrar um remédio eficaz.
Com trabalho árduo e cooperação, os dois reis finalmente encontraram a cura para a praga que assolava o reino de Falésia. A notícia da cura se espalhou rapidamente pelo reino, trazendo esperança e alívio para os súditos de Otávio.
A partir daquele momento, os dois reis se tornaram amigos próximos. Eles continuaram a trocar mensagens e visitas, compartilhando suas experiências e aprendendo um com o outro. Travaram diversas guerras juntos. Seus reinos floresceram sob sua liderança sábia e justa, e a amizade entre os dois reis se tornou uma inspiração para muitos.
E assim, a amizade entre o rei Estevão o rei Otávio continuou a crescer e prosperar, unindo seus reinos em uma aliança forte e duradoura. Eles nunca esqueceram como sua amizade começou, com um ato de bondade e generosidade que mudou suas vidas para sempre.
Baseado nessa aliança inquebrável o rei diante de todo o povo de Haran, anunciou a aliança que fez com Otávio e o quanto ele era fiel ao seu amigo. Comunicou também ao povo sobre o futuro casamento de seus filhos, que o príncipe John e a princesa Ágatha seriam o rei e rainha de Haran.
E assim, o rei Estevão e o rei Otávio se tornaram grandes amigos, enfrentando juntos desafios épicos e compartilhando risos inesquecíveis.
Mas agora, deixem-me levá-los a outro lugar, a outro tempo. Uma história que começa com o crescimento da princesa, uma jornada repleta de descobertas e desafios. No entanto, o que aconteceu depois é algo que só a história podem revelar.
Dois anos se passaram desde que a princesa Ágatha completou dezoito anos. Durante esse tempo, a jovem princesa cresceu e se tornou uma moça ainda mais bonita e atraente, muito sábia e determinada, assim como sua mãe, a rainha Sarah.
O rei Estevão, pai de Ágatha, sempre foi muito cuidadoso com a educação e o desenvolvimento da filha. Ele sabia que um dia chegaria o momento em que precisaria cumprir com uma promessa feita ao rei Otávio, antes mesmo dele falecer. Estevão havia prometido que Ágatha se casaria com o filho de Otávio, assim que completasse dezoito anos.
Porém, Estevão sempre teve suas dúvidas em relação a essa promessa. Ele não sabia se era justo com sua filha obrigá-la a se casar com alguém que ela nunca sequer havia visto antes. Mas ao mesmo tempo, ele sentia que precisava cumprir com sua palavra em honra à amizade que tivera com Otávio.
Certa ocasião, o rei Estevão questionou a si mesmo: "Minha filha completou dezoito anos, devo cumprir com a minha palavra? Devo demonstrar a bondade e amor por Otávio, que foi um ótimo amigo?" Finalmente, ele decidiu que sim. Chegara o momento de conhecer o pretendente da princesa.
Assim, o rei Estevão decidiu fazer uma viagem ao reino de Falésia para selar sua aliança. Ao chegar no palácio de Falésia, ele foi recebido pelo rei Husai, irmão de Otávio. Husai era um homem gentil e amigável, que havia herdado a bondade do irmão mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Lua ( As Crônicas de Ágatha Ayla )🌕🌠
FantasíaNo reino de Haran, situado entre majestosos montes, era conhecido como o reino da Lua. Lá, nasceu uma princesa com um destino grandioso: salvar seu povo de ameaças malignas. Desde o momento em que veio ao mundo, foi revelado que ela era a Filha da L...