No silêncio das primeiras horas da manhã, quando o sol ainda se escondia atrás das montanhas próximas, a rainha Ágatha encontrou-se sozinha nos jardins do palácio. Uma brisa suave carregava o perfume das flores que floresciam sob a Lua pálida. Ela olhou para o céu estrelado, sentindo-se inquieta, como se algo transcendental estivesse prestes a acontecer. As palavras do antigo pergaminho que seu avô lhe deixara ecoaram em sua mente: 'Filhos do Céu, Fogo de Sangue.' Ágatha sabia que aquele enigma guardava segredos profundos, e hoje, sob o véu da madrugada, ela estava determinada a descobrir o que significava.
Ágatha caminhava pelos corredores sombrios do Palácio de Haran, com o pergaminho em mãos, quando encontrou o profeta Zari, um homem idoso com barba branca e olhos sábios.
Rainha Ágatha: (com voz trêmula) Zari, por favor, venha até aqui. Eu encontrei este antigo pergaminho que pertencia ao meu avô. Ele menciona algo chamado 'Filhos do Céu, Fogo de Sangue,' mas não entendo o que isso significa.
Zari olhou atentamente para o pergaminho, seus olhos brilhando com reconhecimento.
Profeta Zari: (com calma) Rainha Ágatha, isso é um mistério profundo, um segredo guardado por gerações. Os 'Filhos do Céu, Fogo de Sangue' são uma profecia antiga que fala de escolhidos, dotados de poderes únicos, destinados a enfrentar desafios sombrios. Seu avô era um guardião deste conhecimento.
Rainha Ágatha: (perplexa) Mas por que meu pai nunca me falou sobre isso?
Profeta Zari: Ele deve ter acreditado que o tempo não era oportuno. Agora, parece que o destino o trouxe de volta. Devemos buscar respostas.
Nesse momento, o mago Heber, com seu manto estrelado e um cajado reluzente, apareceu.
Mago Heber: (com uma voz profunda) Rainha Ágatha, eu ouvi a conversa. Este é um sinal claro dos céus. Os 'Filhos do Céu, Fogo de Sangue' devem ser encontrados e treinados.
Rainha Ágatha: (determinada) Então, devemos começar essa jornada. Mas, primeiro, precisamos entender melhor o que estamos enfrentando.
Os três se reuniram na biblioteca real, onde os tomos mais antigos e os mapas secretos seriam seus guias nesta busca pelo significado da profecia e pelo treinamento dos "Filhos do Céu, Fogo de Sangue."
Ágatha, Zari e Heber continuaram a decifrar o mistério do pergaminho na biblioteca real. A dúvida consumia o coração da Rainha, e a curiosidade crescia a cada palavra lida.
Profeta Zari: (lendo em voz alta) Os 'Filhos do Céu, Fogo de Sangue' são destinados a proteger o reino da escuridão que se aproxima, mas o segredo está ligado a alguém da Casa da Sabedoria.
A Casa da Sabedoria era uma referência à linhagem da família dos reis Harianos, descendentes dos Klenfedors. Esta nobre linhagem era conhecida como a "Casa da Sabedoria" devido à sua reputação de serem líderes excepcionalmente sábios e intelectuais.
Esses reis eram amados por sua sabedoria, conhecimento e habilidades mágicas, que passavam de geração em geração.
Sob a liderança da Casa da Sabedoria, o Reino de Haran prosperou e se destacou como um centro de conhecimento e sabedoria, onde a linhagem real desempenhava um papel crucial na preservação da cultura e da governança justa do reino.
Rainha Ágatha: (inquieta) Isso significa que alguém dentro de nosso círculo mais próximo pode ser um dos escolhidos?
Mago Heber: (olhando sério) Parece que sim, minha rainha. Devemos agir com discrição, pois a revelação prematura poderia criar desconfiança entre nossos conselheiros.
A biblioteca estava repleta de volumes empoeirados e artefatos antigos, todos carregando pistas enigmáticas sobre a profecia. Mapas e símbolos ocultos sugeriam locais secretos a serem explorados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Lua ( As Crônicas de Ágatha Ayla )🌕🌠
FantasyNo reino de Haran, situado entre majestosos montes, era conhecido como o reino da Lua. Lá, nasceu uma princesa com um destino grandioso: salvar seu povo de ameaças malignas. Desde o momento em que veio ao mundo, foi revelado que ela era a Filha da L...