No reino de Haran, a rainha Ágatha recebeu a triste notícia da morte de seu tio, o rei Baltazar de Léufia. Ágatha não sabia do paradeiro dessa outra família por parte de seu pai, mas teve compaixão e com o coração pesado, ela decidiu partir em uma jornada até o distante reino de Léufia para participar do funeral e prestar suas últimas homenagens.
No reino de Léufia, no palácio real.
Rainha Ágatha: É uma honra conhecê-lo, meu tio.
Rei Baltazar: O prazer é todo meu, minha sobrinha. Vejo que você tem o rosto de sua mãe, Sarah. Agora você reina no lugar do meu irmão. Eu e Estevão nunca fomos tão próximos, mas foi um prazer conhecer a sua herdeira.
Baltazar chamou seus filhos e começou a falar:
Rei Baltazar: Reúnam-se e ouçam, minhas filhas. Escutem o pai de vocês. Grace, você é minha primogênita, forte, uma filha excelente e cheia de honra. Quero que seja uma rainha exemplar para o seu povo. Seja inteligente e nunca se esqueça da sua humildade e simplicidade. Desejo que se torne uma jovem sábia.
E Laila, você é esperta, elegante e um pouco atrapalhada, mas quero que seja valente e não desanime diante dos desafios. Quero que vocês duas briguem menos e se unam mais. A força está na união da família.
Princesa Grace: Pai, agradeço suas palavras e prometo que serei uma rainha justa e dedicada ao nosso povo. Seguirei seus conselhos com sabedoria.
Princesa Laila: Papai, também agradeço suas palavras. Prometo ser corajosa e perseverante em todas as situações. Farei o possível para evitar brigas com Grace e nos unir em prol do bem do reino.
Rei Baltazar: Fico feliz em ouvir essas palavras de comprometimento de ambas. Sejam fiéis aos valores que lhes foram ensinados desde pequenas. Lembrem-se de que, como irmãs, têm o poder de se apoiarem mutuamente e construir um reino próspero.
Rainha Ágatha: Estou orgulhosa de vocês, minhas primas. Sigam os ensinamentos de seu pai e sejam fortes, corajosas e unidas. Juntas, vocês podem alcançar grandes feitos e deixar um legado de amor e sabedoria para as gerações futuras.
Os três se abraçaram emocionados, prontos para enfrentar os desafios que viriam pela frente e construir um reinado de harmonia e prosperidade.
Acabando, pois, Baltazar de dar seu último conselho a suas filhas, deu último suspiro e ali faleceu. Então Grace foi até o rosto de seu pai e chorou e o beijou dando a sua despedida. A rainha Ágatha passou alguns dias em Léufia.
Princesa Grace: Vamos para o pátio do palácio.
As duas saíram juntas em direção ao pátio do palácio. Ágatha, então, quebrou o silêncio:
Rainha Ágatha: Bem, lamento profundamente pela perda do seu pai. Infelizmente, não tive a oportunidade de conhecê-lo melhor. Mas tenho certeza de que você será uma rainha admirável.
Grace olhou nos olhos de Ágatha e fez uma aliança com a linhagem da rainha, expressando seus desejos:
Princesa Grace: Espero sinceramente que nenhum dos seus inimigos consiga prevalecer diante de você, Ágatha. Que sua coragem e sabedoria sejam suas armas na defesa do reino. Estou ao seu lado para apoiá-la em todas as batalhas que enfrentarmos juntas.
Ágatha sorriu, sentindo o apoio e a confiança de Grace.
Rainha Ágatha: Agradeço suas palavras, minha querida Grace. Saiba que também estarei ao seu lado, protegendo e guiando-o em seu caminho como futura rainha. Juntas, enfrentaremos qualquer desafio que surgir.
Enquanto caminhavam pelo pátio do palácio, as duas princesas conversaram sobre suas aspirações, anseios e os planos para o reino. Trocaram ideias e prometeram trabalhar em conjunto para construir um reinado próspero e justo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Lua ( As Crônicas de Ágatha Ayla )🌕🌠
FantasyNo reino de Haran, situado entre majestosos montes, era conhecido como o reino da Lua. Lá, nasceu uma princesa com um destino grandioso: salvar seu povo de ameaças malignas. Desde o momento em que veio ao mundo, foi revelado que ela era a Filha da L...