— Por acaso você planeja me matar ou algo assim? — perguntei quando Jenna estacionou o carro no meio de uma estrada de terra, apenas árvores e grama alta em volta.
Ela riu.
— Não. — então abrimos a porta do automóvel, Jenna pegando um lençol no banco de trás para em me seguida começar a caminhar seguindo uma trilha bem feita na terra. A segui, sem saber para onde estávamos indo.
Minhas sobrancelhas arquearam quando, assim que descemos um pequeno morro de grama, um lago pequeno com uma cachoeira se exibia na paisagem, a água tão cristalina que refletia o céu azul e ensolarado.
— Nossa... isso é lindo. — murmurei, analisando a paisagem. A grama verde no fundo, com árvores de copas altas e flores, como um jardim.
— É mesmo. — a garota jogou o lençol sobre uma parte mais plana da grama e se sentou, me chamando para sentar ao seu lado. — Antigamente eu vinha aqui pra desestressar. — explicou calmamente, olhando para a cachoeira. — Faz muito tempo que eu não venho aqui.
— Se eu conhecesse esse lugar antes, viria todo fim de semana. — ela riu, assentindo e se levantando, tirando a blusa e jogando no lençol. — O que tá fazendo? — desviei o olhar, evitando constrangimento de ambas as partes.
— Vamos nadar! — ela realmente estava de biquíni quando tirou a calça, jogando no mesmo lugar da camisa. Tentei evitar, mas meu olhar parecia estar grudado no seu corpo curvilíneo.
Deus, ela era tão perfeita.
— Eu não trouxe biquíni! — respondi, me levantando e indo até ela. A garota começou a entrar na água fria, andando pelas pedras do rio.
— Só tem nós duas aqui, Monroe. E eu não me importo de te ver só de calcinha e sutiã. — disse, dando de ombros com um sorriso. Quando a água do lado bateu na altura do umbigo dela, ela se virou pra mim. — Anda logo!
— Ok! Tô indo. — tirei a minha roupa, correndo na direção dela. Jenna também não economizou o olhar no meu corpo, parecendo hipnotizada.
— Cuidado, mais pra frente é fundo. — ela avisou quando a água batia no nosso peito.
— Não vai mergulhar? — questionei, a olhando.
— Eu tenho medo de afogar. — comentou, parecendo ter revelado um segredo profundo.
— Tem medo de afogar ou não sabe nadar?
— Os dois. — respondeu. Me aproximei dela, na parte um pouco mais rasa do lago e peguei suas mãos. Juntas, andamos até uma parte mais profunda, onde ela custava a ficar de pé. — O que tá fazendo?
— Te ensinando a nadar. — a garota começou a ficar desesperada aos poucos, batendo os braços e as pernas na água de forma frenética. — Ei, se acalma! — minhas mãos foram parar na cintura fina dela, segurando o seu corpo.
Jenna pareceu tranquilizar um pouco.
— Vamos um pouco mais para o fundo, ok? — ela arregalou os olhos. — Eu não vou deixar você se afogar, eu prometo. — assegurei, recebendo um sorriso com covinhas em resposta.
Andamos um pouco mais até nenhuma das duas conseguir dar pé no fundo do lago, minhas mãos em nenhum momento soltando a sua cintura.
— Agora você vai movimentar as pernas. — mandei, vendo a garota balançar os pés debaixo da água. — Isso aí! Ao mesmo tempo você vai mexer os braços dessa forma. — soltei a sua cintura rapidamente somente para mostrar o movimento.
Jenna assentiu, começando a fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
— Agora você já consegue boiar. Quer que te solte pra ver se você consegue?
— Não! — ela pareceu desesperada e eu somente ri.
— Tudo bem. Sem te soltar por enquanto. — garanti, com as mãos na sua cintura. Jen continuava os movimentos, treinando.
A admirei por alguns segundos, com um sorriso idiota nos lábios.
— Cansei. — ela avisou, depois de alguns minutos. A levei para a margem do rio e voltei para o fundo, aproveitando para mergulhar.
— Vou na cachoeira. Se eu mergulhar e não voltar em um minuto, pode ter certeza que eu morri. — brinquei, recebendo uma rajada de água no meu rosto. — Eu tô brincando!
— Idiota. — ela reclamou, se sentando em uma das pedras para aproveitar o sol.
Mergulhei pela água cristalina até perder o fôlego, batendo os braços para chegar na cachoeira. A água caía do pico da montanha com intensidade e eu aproveitei para entrar debaixo e aproveitar uma massagem nas costas.
Fechei os olhos para apreciar o momento e quando os abri, Jenna me olhava de longe.
Comecei a nadar de volta para a margem depois de alguns segundos, me assustando quando algo pegou no meu pé.
Gritei alto, afundando sem querer e permanecendo debaixo da água por segundos. Vi por cima que Jenna nadava na minha direção, batendo os braços e as pernas rapidamente para chegar aonde eu estava.
Voltei para a superfície, rindo da expressão dela de desespero e agonia.
— Sua idiota! — ela me deu um tapa no braço. — Eu fiquei preocupada! — guinchou, afetada. Suas pernas batiam inquietas no fundo da água e eu a segurei pela cintura de novo, com medo de ela se afogar.
— Você conseguiu nadar até mim, percebeu? — ela acalmou os movimentos quando sentiu a minha mão em sua pele dentro da água.
— Óbvio, você estava morrendo! — jogou outra rajada de água no meu rosto. Virei a cabeça, tentando evitar, o que a fez rir. — Nunca mais faça isso, ou eu te mato.
— Combinado, pequena. — sorri. O cabelo de Jen ainda seco, assim como o seu rosto. — Você precisa mergulhar, ou vai ficar toda queimada.
— Não quero.
— Eu mergulho com você. — tentei. — Vou te puxar para baixo somente por alguns segundos e então vamos voltar a superfície, tudo bem?
Ela assentiu.
— Não tire as mãos de mim.
— Só quando você pedir. — impulsionei meu corpo para baixo, levando a garota comigo para dentro da água. Voltei rapidamente para que ela não tivesse medo de ficar sem ar.
Ela sorriu, tirando o excesso de água do rosto com a mão.
— Eu quero ir pra cachoeira. — comentou, me fazendo tirar as mãos dela e me afastar um pouco. Jen segurou meu pulso, me fuzilando com o olhar.
— O que foi? Vamos nadando. — provoquei, com o rosto sério somente para ver a sua reação.
— Não falei pra tirar as mãos de mim, idiota. — ela segurava meu pulso com certa força para não afundar.
Soltei uma risada.
— Vem aqui. — virei meu corpo, sentindo a garota escalar minhas costas, entrelaçar as pernas na minha cintura e abraçar o meu pescoço com os braços.
Fui até a cachoeira nadando na superfície com Jenna nas minhas costas. Eu conseguia sentir sua respiração calma batendo na minha nuca vez ou outra.
— Eu amo esse lugar. — comentou, antes de entrarmos debaixo da cachoeira.
— Eu também.
⁂
VOCÊ ESTÁ LENDO
Netflix | Jenna Ortega
FanfictionOnde você e Jenna Ortega fazem um filme para a Netflix.