— Você parece com sono. Não dormiu ontem? — Myers perguntou, enquanto a gente assistia Jen começar a atuar.
— Dormi um pouco. — respondi, me lembrando que fiquei até tarde ajudando Ortega a decorar as falas.
Emma me olhou com um sorriso maroto.
— Nada disso. Eu estava ajudando a Jenna a decorar uma coisa, só isso. — me defendi, olhando para as paredes de um quarto feminino que a gente estava.
— Eu não lembro de ter mencionado a Jenna. — a minha amiga provocou e eu a empurrei fracamente.
— Cala essa boca.
— Monroe! — Jen me chamou quando as câmeras pararam de gravar. Fui até ela, tomando cuidado para não aparecer nas câmeras. — Me ajuda. — ela fez um biquinho nos lábios e eu quase morri de fofura.
— As três últimas frases, certo? — perguntei, já sabendo do que se tratava. Ela assentiu desesperadamente e falou com a direção que estava pronta.
Permaneci atrás das câmeras enquanto Jenna começava de novo o seu monólogo. Vez ou outra ela olhava pra mim pedindo ajuda silenciosamente, e eu somente mexia a boca sem sair nenhum som. Jen conseguia entender o que eu dizia e com poucos minutos conseguiu terminar a cena.
— Muito bom, Jen. — ela me abraçou feliz e eu retribuí, um sorriso imenso nos meus lábios.
— Eu só consegui graças a você. — a garota me olhou com aqueles olhos brilhando e eu literalmente derreti.
⁂
— Angelina e Eve, na minha sala. — Adam Sandler, que fazia uma participação especial em ser nosso diretor Jason, saiu da sala de aula em direção a sala do diretor.
Eu e Angelina trocamos um olhar significativo antes de levantarmos das carteiras.
Seguimos o homem mais velho até sua sala, onde ele se jogou na cadeira de forma preguiçosa.
— Eve, eu estava observando as suas notas esses dias e percebi que você é uma aluna exemplar nessa escola. — comentou e eu somente sorri minimamente, agradecendo o elogio com um aceno de cabeça. — Percebi também que as notas da Angeline estão diminuindo consideravelmente em Química. Quero que você a ajude na matéria, Eve.
Eu e Jenna arregalamos os olhos no mesmo momento, fingindo estar surpresas. E então Angelina me encarou friamente como se estivesse mandando que eu não aceitasse o convite.
— Ah... muito obrigada diretor, mas não sei se tenho capacidade para tamanha responsabilidade. — falei, tentando dar uma desculpa.
— Isso não foi um pedido. — Jason sorriu amigável e Angelina revirou os olhos.
— Diretor eu acho que isso não é necessário. — Jen abriu a boca, sorrindo falsamente. — Eu consigo recuperar as minhas notas. Não será um problema.
— Angeline, eu estou fazendo isso para o seu bem. Sempre soubemos que você nunca foi boa o suficiente em Química, e nossa querida Eve entende da matéria. Será uma oportunidade muito boa para vocês aprenderem e se aproximarem.
— Aproximarem? — perguntei, soando um pouco desesperada.
— Sim. Fiquei sabendo por alguns alunos que vocês não se dão bem.
— Nada disso Jason, somos super amigas. — Angelina ironizou, me abraçando de lado. A empurrei um pouco e me afastei, incomodada.
— Hm... Certo, certo. — Jason olhou pra mim. — Pelo menos três vezes por semana, depois da escola você vai ajudar Angelina com a matéria. — a dita me encarou com os olhos pegando fogo.
— Ok. — forcei um sorriso. — Sem problemas.
— Diretor, eu realmente acho que-
— Pare de reclamar! Ela está ajudando e você continua achando ruim. — Jason inclinou um pouco sobre a mesa, com um sorriso amargo nos lábios. — Eu tenho certeza que você não vai querer que seus pais saibam que você ainda perdendo média em uma matéria.
Angelina negou freneticamente com a cabeça.
— Foi o que imaginei. — ele voltou a se encostar na poltrona preta. — Como prova de que vocês estão realmente estudando para isso, quero que você realize alguns deveres que Eve vai te passar.
Essa situação estava sendo extremamente embaraçosa para nossas personagens.
— Ok. — foi o que eu respondi, sem mais nada a adicionar. Jason olhou para Angelina, esperando uma resposta.
— Ok. — falou, com a cara fechada.
⁂
VOCÊ ESTÁ LENDO
Netflix | Jenna Ortega
FanfictionOnde você e Jenna Ortega fazem um filme para a Netflix.