Amanda voice's
Hoje era dia doze de fevereiro e eu estava a caminho do estádio Mohammed Bin Zayed,na cidade de Abu Dhabi.Baixei a janela do carro e senti o clima quente se misturar com o ar-condicionado.
Eu estava bem nervosa e meu estômago dava reviravoltas,fechei os olhos e respirei fundo.
Fazia mais ou menos uma semana que eu não via Thiago,contabilizando desde o período dos treinos,eu cheguei nos Emirados na noite do dia oito,fui a semifinal no dia nove e vi o Chelsea passar com 1x0,para a final.
O Palmeiras já estava classificado e assim foi montada a final,os dois times em busca do seu primeiro mundial,talvez uma vontade muito maior no lado do time brasileiro,já que os europeus não dão tanta "importância" pro mundial em si,mas claro,não deixava de ser uma conquista.
Eu torcia pela vitória do Chelsea por dois motivos,primeiro por que era o clube que meu marido defendia e segundo por que eu era São Paulina,e torcia pra que a piada nunca acabasse.Talvez a minha torcida fosse muita mais pelo segundo fato,do que pelo primeiro.
Chegamos no estádio,já se notava a grande multidão e euforia ainda na parte de fora.
Mais inquietos que eu,só Isago e Iago,que não paravam quietos e observavam tudo de olhos arregalados.
—Mãe vamos entrar?
Iago falou quase me puxando.
—Calma.
O segurei pela mão,impedindo que saísse.
—Vamos entrar,só preciso de paciência,não saiam de perto de mim.
Falei enquanto começava caminhar em direção aos portões.
Fora a mim e aos meninos,apenas a acessoria de Thiago me acompanhava,nenhum familiar ou amigo.
Quando finalmente achamos nossos acentos,que inclusive era atrás de uma das traves do gol,nos acomodamos e esperamos o jogo começar.
Após a abertura,as entradas do time,as escolhas dos lados e todo resto,finalmente a partida começou e eu torci pra que a maldição do Abel finalmente fosse quebrada.
Os primeiros minutos começou com o Palmeiras muito bem,o que me deixava ficar com um certo frio na barriga,depois começaram a ceder e finalmente o Chelsea teve posse,mas com muita dificuldade de furar a linha defensiva.O primeiro tempo terminou dessa forma torturadora,com algumas chances e um 0x0.
No segunda tempo o Palmeiras volta desatento,com a mesma baixa produtividade do final do primeiro tempo,Hudson-Odoi chega livre a linha dos fundos,sem nenhuma marcação e enquanto se escuta os gritos animados da torcida,ele cruza de forma segura,a bola passa por Gómez,Piquerez e Luan para encontrar a cabeça de Lukaku que abre o placar,aos oito minutos do segundo tempo.
—PUTA QUE PARIU.—Eu grito muito animada encarado meu filho mais velho que estava com as mãos na cabeça,desacreditado
—Esse título é nosso porra.—Isago grita enquanto eu e o irmão dele o abraçava,eu me afastei e o encarei repreendendo o palavrão.
—Desculpa mãe.—Ele me soltou um sorriso,tentando me despistar.
Depois de toda a comemoração e alívio,finalmente conseguimos relaxar um pouquinho.Meu celular não parava de chegar notificação e meu sorriso estava de canto a outro.
Mas existe uma frase,em que nela diz,nós podemos ir do céu ao inferno em poucos minutos e foi o que aconteceu.
Com mais ou menos 10 minutos do gol,em cobrança de lateral,a defesa do Chelsea falha e por uma infelicidade a mão de Thiago toca na bola,a reclamação dos palmeirenses é de imediato e o VAR confirma o pênalti.
No momento eu só consigo sentar e colocar as mãos na cabeça,por que aquilo tinha que acontecer naquele momento,por que tinha que ser com o Thiago?Eu respirei fundo e pedi que Deus fizesse sua vontade,ele conhecia as lutas do meu marido,jamais seria injusto com ele.
Aos dezoitos minutos Raphael Veiga empata com um gol de pênalti ,assim recolocando o Palmeiras no jogo.
O desânimo vem,a descrença vem e parece que o relógio é nosso maior inimigo. Por alguns minutos após o gol, o Palmeiras cresceu, pressionou e quase virou a partida. Mas, aos poucos, os dois times começaram a dosar energias. Jogadores-chaves dos dois lados como Veiga e Lukaku deixarem o campo, pregados. Parecia mesmo que as duas equipes queriam medir cansaços na prorrogação.
Eu já estava um misto de emoções,não conseguia reagir a nada,parecia que todo cansaço havia me consumido e eu queria muito saber a que rumo tomaria.
Nenhum dos dois times dosou muita energia na prorrogação. Ambos fizeram força para chegar à frente e tentar resolver. Aos 8, em bola prensada na pequena área, Pulisic acertou a trave de Weverton. Na sua sina de heróis improváveis, certamente o recém-chegado Rafael Navarro era quem mais se credenciava para o papel no Palmeiras. E, aos 15,Danilo ganhou de Kanté no pé de ferro, avançou e colocou o camisa 29 na cara do gol. Rudiger, porém , alcançou o atacante alviverde e conseguiu o desarme, já na entrada da área.
—Estou perto de desmaiar,não tenho mais idade pra isso.—Cruzei meus braços na altura dos seios e apoiei na barriga,fingindo um sorriso.
—E eu mãe,é tanto quase que eu já tô pirando.—O meu mais novo,Iago disse de forma engraçada,totalmente inquieto.
E quando tudo parece fechar e o tempo desabar,Ele mostra que ELE é dono do tempo,só ELE pode ditar e as minhas preces,naquele banco enquanto eu suplicava calada pela honra,foram ouvidas.
Em lance de bate e rebate na área, na terceira chegada seguida do Chelsea no segundo tempo da prorrogação em cruzamento, Ziyech conseguiu bater para o gol e a bola pegou no braço de Luan. O juiz não viu o lance, mas o VAR foi acionado e a infração, marcada. Na cobrança, Kai Havertz bateu sem chance para Weverton garantindo a vitória para os ingleses.
"Tenha fé no Pai e cada humilhação de hoje será uma exaltação de amanhã."
A frase que rondou minha cabeça,assim que o árbitro apitou o fim do jogo.
Minha vontade era pular aquelas barreiras e dizer o quanto eu me sentia orgulhosa do pai dos meus filhos,o quanto cada dia mais ele deixava um legado jamais esquecido,o quanto ele era gigante.
Campeão Mundial e eleito melhor jogador do Mundial,não tinha como melhorar.
Após toda receptividade dos prêmios e a comemoração,finalmente ele veio até nós e eu confesso que estava necessitando de um abraço dele.
Enquanto ele atravessava o campo,quanto mais perto chegava,mais o sorriso dele se tornava presente.
—Finalmente.
Falei enquanto o abraçava forte,e o parabenizava.
—Nós temos muito orgulho de você Thiago Silva,muito mesmo.
Nós nos beijamos e ele foi abraçar os meninos,que fizeram a maior festa com o pai,nada melhor que uma família louca por futebol,comemorando com o craque da família.
Nesse meio tempo olhei pro céu e agradeci,por tudo que nossa Salvação nos deixava viver,eu era grata por tudo que Ele me proporcionava.📸Mídia:
@amandinha
Em tudo dai graças🙏🏽🏆🥇
Você é foda amor,maior referência pra os nossos meninos,nós te amamos!
Campeão Mundial e melhor jogador do Mundial tá?😜
@thiagosilva❤️>Espero que gostem do capítulo,não deixem de curtir e comentar,o rendimento e as vizualizações caíram bastante e isso me desmotiva muito,mas vou continuar por aqueles que gostam da minha escrita!💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontros-THIAGO SILVA
FanficNem sempre as mais bonitas histórias,começam da forma certa...