Capítulo 3 ⚤

2.4K 214 61
                                    

14 de dezembro de 2022

Tudo estava muito corrido, as coisas sendo organizadas, vários papéis para assinar, discurso a se fazer, treinamento, estresse, medo e nervoso, principalmente o nervoso.

Hoje é o dia em que se encerra o ciclo de Simone Tebet no cargo com senadora, depois de oito anos, iniciando em 2015 e agora teria a despedida, a despedida no qual alguns se alegraram e outros estavam totalmente contrárias, principalmente Soraya Thronicke, ou melhor dizendo, havia uma confusão na sua cabeça, ao menos sabia oque pensar ou como agir, se sentia impotente, obviamente não demonstrava na frente de ninguém, não admitira essa fraqueza nem para si própria.

Não queria imaginar a saída de sua ex professora de Direito, preferia acreditar que não estava acontecendo, estava atrasada.

Simone o tempo inteiro se perguntava mentalmente se Thronicke não iria está presente em sua despedida, pois fora uma das únicas que ainda não havia chegado no horário programado. Os olhos de Simone brilharam de uma forma inexplicável viu a loira passar pela porta e adentrar o salão. Vestindo um vestido longo na cor laranja até os pés, com as alças finas, deixando seus ombros expostos, usando seus lindos colares e anéis nos dedos, com o cabelo solto na altura do ombro.

Já Simone usava uma blusa azul escuro, e por cima uma jaqueta branca de manga cumprida, e uma calça preta.

Um sorrisinho de canto nasceu nos lábios que Simone, oque não passou despercebido por Soraya, que retribuiu da mesma forma. Era simplesmente incrível a forma como conversavam através de olhares.

Estava tudo indo bem... para os outros senadores, porque pra Soraya não foi bem assim, apenas imaginava, ou tentava imaginar, como seria sua vida dali pra frente sem Simone no senado, e na sua vida....

Simone fez um belo discurso sobre a defesa das mulheres, e sobre a democracia, sobre como lutou lado a lado com outras mulheres da bancada feminina para conseguir um Brasil Justo, com igualdades, uma missão no qual cumpriu.

Foi aplaudida diversas vezes por todos alí presentes, foram feitos inúmeros discursos de senadoras colegas da longa trajetória.

Assim que Eliziane começou a dedicar suas sábias palavras a Simone, especificamente quando ela falou de mulheres que queriam conversar e "tocar" em Simone, Soraya sentiu um incômodo tão grande que teve que pegar um copo d'água e engolir os ciúmes na força do odio.

Sendo a última que faria uma dedicatória a sua... quero dizer a senadora mais velha. Soraya se levantou da cadeira giratória e foi até o microfone, as mãos um pouco trêmulas, principalmente que não escreveu ou planejou nada, aquelas palavras sairiam não apenas de sua boca, mas também do seu coração, queria dedicar as palavras mais sinceras possíveis para a morena.

Começou a falar, um pouco nervosa claro, afinal Simone está a sua frente prestando atenção em cada palavra.

Iníciou, Simone escurara tudo com precisão.

— como sua aluna quero te parabenizar, uma ótima senadora, com um trabalho exemplar, quero te parabenizar, como mulher eu quero de parabenizar. Pra mim foi a hora certa o momento certo, e quero acreditar que isso aqui não será um Adeus, ainda nos veremos no avião, nas viagens a trabalho, até aqui mesmo no senado. Quero dizer que foi muito significativo pra mim, passar esses anos trabalhando ao seu lado, realmente eu não tenho palavras para definir a experiência ao lado de Simone Tebet.

O olhar da loira demonstrava orgulho de como foi conviver ao lado dela mas também tristeza pois não seguiria fazendo. Obviamente Simone escutara tudo muito atenta, muito mais do que o discurso de suas outras colegas, o olhos marejados pea consequência das emoções que a causava.

COLOSSAL || SIMORAYA Onde histórias criam vida. Descubra agora