V 🦋

600 65 33
                                    


Maiara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maiara

- Uai...você acordada cedo hoje?-Marilia brinca rindo ao me ver na cozinha.

- É...to preparando um cafe da manhã...-Murmuro concentrada nas panelas já que luisa e marilia eram as cozinheiras da casa, minha unica função oficial era prestar apoio moral e ir comprar o que sempre faltava.

- Passou no quarto dela durante a noite?- Marilia pergunta curiosamente e eu nego com a cabeça.

- Não...não...eu não queria perturbar o sono dela sabe? ela parecia muito assustada e eu não queria que ela sentisse que alguém ia entrar...-Falo dando de ombros tentando disfarçar o quanto aquele assunto me incomodava.

O quanto ela deveria ter passado sem ter nenhum tipo de rede de apoio, mas agora ela me teria e eu sei que teria minhas duas melhores amigas e por hora era o suficiente.

Cachorrinhos...

A frase que ela usou para definir a coleira que ela usava com tanta frequência que tinha deixado machucados me incomodou so que a forma como ela falou superou o dobro disso, ela tratou aquilo com normalidade...uma normalidade mas do que espantosa.

- Vamos ter que levar ela pra depor!-Marilia fala suavemente me tirando dos meus pensamentos.

- Não agora...-Falo rouca e marilia respira fundo.

Mexo na panela.

- Sabe que ela é diferente não sabe?-Marilia toca no assunto sutilmente mas de uma forma direta.

- Podemos lidar com isso depois?-Pergunto e ela me encara atentamente.

- Eu prometo que não vou ignorar o assunto...prometo! Só que hoje estou me preparando pra levar ela ao medico...deus lila eu não tenho ideia do que vou encontrar...-Falo sincera e respiro fundo.

- Ué...a mai de pé?-Luisa fala sonolenta ainda de pijama.

- Nos vamos com você okay?  você não esta sozinha!-Marilia me reconforta e eu sorrio verdadeiramente.

- Eu sei!-Falo arrumando os ovos em um prato.

- UI...eu ganho um?-Luisa pergunta fazendo bico.

- Claro que não...-Retruco e ela resmunga.

Sorrio admirando os sanduíches que fiz para maraisa, okay

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sorrio admirando os sanduíches que fiz para maraisa, okay...talvez ela ache estranho e até mesmo exagero se levar em consideração o detalhe de coração que me esforcei para fazer no pão, não sou estupida notei a maneira com que ela fala assim como a maneira com que ela haje. 

Sei que ela é diferente, só que por hora não farei perguntas sobre sua condição meus planos para hoje incluem primeiro levar ela a uma consulta medica por que sinceramente duvido que ela tenha ido para alguma consulta concreta com algum profissional de saúde, depois planejo passar o dia com ela para nos conhecermos melhor e para comprarmos o que ela precisar e o que ela quiser.

Equilibro a bandeja de comida em minhas mãos me sentindo estranhamente nervosa por estar fazendo isso. Eu e Maraisa ficamos separadas por vários anos e esse nervosismos ja era recorrente principalmente quando eu a localizei depois de anos, abro a porta do quarto dela suavemente e franzi a testa quase desesperada quando vejo que a cama dela estava vazia como se ninguém tivesse a usado. Coloco a bandeja sobre o criado mudo perto da cama e passo meus olhos sobre o quarto.

Não...não...

Não era um sonho, eu tinha a tocado...tinha sentindo o calor de seu corpinho contra o meu...tinha sentido a dadiva de me reconhecer no olhar dela.

Então não definitivamente não era um sonho.

Meus olhos pousam sobre maraisa em um canto do quarto, ela estava encolhida no chão, respiro fundo aliviada.

Maraisa estava com o polegar sobre a boca como se o estivesse sugado quando dormiu, tinha feito frio ontem a noite, definitivamente...ela não deveria estar no chão.

- Ei...isa...-Falo me sentando no chã e tiro o cabelo que estava sobre seu rosto.

- Uhm...-Maraisa murmura sem me dar muita atenção ainda no sono.

- Ei...meu amor...acorda...-Falo carinhosamente e beijo a testa dela.

Para maraisa aquilo foi um estalo ela se levanta parecendo assustada como se tivesse se lembrado de algo.

- DESCULPA! DESCULPA ISA...DESCULPA!-Ela grita nervosa se afastando de mim e eu franzi a testa confusa.

- Maraisa...-Tento acalma-la mas ela ja esta de pé com o rostinho amassado.

- Pode bater em isa...isa sente muito!-Ela repete novamente e eu sinto meu coração apertar.

- Por que acha que eu bateria em você?-Pergunto magoada por ela achar que eu faria uma coisa dessas.

- Isa não acodou...isa não taboiu pa você...isa soninho...muto soninho e seu chão...seu chão bom pa mimir...deculpa!-Maraisa se apressa e eu a olho pacientemente.

- Eu nunca vou levantar a mão pra bater em você...okay? nunca!-Repito e maraisa me olha ainda com os olhos arregalados, ela respira fundo.

- Isa não esta acostumada!-Ela justifica e eu espero pacientemente para que ela conclua.

- Isa...não esta costumada a ser tatada como gente...isa desculpa balala!-Maraisa fala com os olhinhos marejados.

- Shi...esta tudo bem meu amor...-Falo abrindo meus braços para que ela se reconforte em meu abraço e assim ela o faz.

Maraisa me abraça forte respirando fundo e eu beijo a testa dela, diferente das outras vezes ela não estremece quando eu acaricio suas costas.

-  Olha...o que balala trouxe...-Falo a puxando para onde a badeja estava.

- Own...colação?-Ela fala apontando para o pão e eu assenti sorrindo suavemente.

- Senta aqui...vem comer!-Falo suavemente batendo na cama e ela vem se sentar ao meu lado me olhando como se pedisse permissão para começar a comer.

Assenti com a cabeça e ela começa a comer.

- Gotoso!- Maraisa fala e eu sorrio me sentindo feliz por ela estar comendo.

Mas tinha uma coisa...

Uma coisa que eu não podia não perguntar.

- Querida...por que você não estava na cama?-Pergunto e ela me encara.

- Há...uhm...isa nunca teve uma...isa não sabia que podia!-Maraisa fala como se fosse normal e eu assenti a olhando.

Eram anos de abuso...

Físico, Mental e ao que parece sexual também.

E eu faria questão de me esforçar para compensar cada lagrima derramada por ela nem que eu leve o resto da minha vida.

Ohana 🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora