Maraisa
- Muitoes pá escolher...-Falo olhando para os brinquedos sem saber o que escolher ao certo.
- Pode pegar tudo que gostar...-Falo e eu assenti te a encarando.
- Mas isa não tem dindin...-Falo dando de ombros e ela me encara.
- Mas eu tenho...se sou sua mamãe posso te dar presentes!-Maiara fala pacientemente.
- Mas...mas isa nunca ganho presentes...-Falo franzindo a testa confusa.
- Então...vai ganhar muitos para compensar sim?-Ela fala e eu sorri a encarando.
- Você muito boa pá isa...-Falo ainda a olhando com curiosidade.
- Own meu amor...só quero que tenha tudo de melhor no mundo!-Falo e ela sorri.
Mordo meus lábios olhando para os brinquedos até dois que me chamaram a atenção.
- Quelo esses!- Falo o olhando com um sorrisinho.
- Por que?-Maiara pergunta confusa e eu ri.
- Pu que é a Malila...e a gotosa...-Falo batendo palmas.
- Nem sei qual é a Marilia...-Ela fala brincando e eu sorri.
- Ela não sorri...estanho mamãe...muito estanho...-Falo pensativa e mamãe sorri beijando minha testa.
- Uhm...olha...mamãe...-Falo apontando para mas bonecas e me remexo inquieta e ansiosa sem saber o que escolher.
-...Olha so...quem ta de volta? isso ai a...-Luisa gesticula com a mão para que eu complete e eu sorri.
- A gostosa!-Falo rindo e bato palma.
- Deus...-Mamãe resmunga e eu sorri.
- Olha o que eu trouxe...pra você...-Luisa ri achando graça do que eu falo e me estende um cesta rosa e eu ri.
- Valas...cosas...-Falo sem jeito e luisa sorri.
- Tudinho seu...-Ela fala e eu mordo meus lábios corando.
- Isa....uhm....como que isa pode pagar?-Pergunto sem jeito e luisa me encara.
- Sendo quem você quiser ser...sendo desse jeitinho fofo...-Luisa fala mexendo no meu nariz e isa sorri a olhando.
- Obigada titi...-Falo distraída olhando para a cesta.
- Titi...ati tem pepeu?-Pergunto sem jeito e minhas bochechas coram.
- Você quer uma pepeu?-Mamãe pergunta e eu assenti mordendo meus labios.
- ...Uhm...tudo bem se isa não pode...-Falo já abaixando a cabeça.
- Não meu amor...se você quiser uma pepeu...sua mamãe e eu vamos comprar quantas quiser!- Falou e eu suspiro sentindo meus olhos marejarem.
- Isa tinha uma...mas...mas pedeu...-Falo sem jeito e elas continuam me olhando.
- Maraisa...-Luisa tenta falar e eu me encolho.
- Desculpa pedir titi...isa estupida pode bater em isa....-Falo fechando meus olhos com medo já sabendo que depois de ter pedido algo elas me bateriam...sempre me batiam se isa pedisse algo.
- Ei...olha aqui pra mim...e quero que olhe bem...eu nunca vou levantar a minha mão pra você...e nem sua mamãe...nem a chata da marilia!- Luisa fala rapidamente e eu me encolho.
- Vocês...falam isso pa isa...mas...isa não aquedita...por que...porque...pessoas sçao maus...-Falo sentindo meus olhos marejaram.
- Maraisa...-Mamãe fala sem jeito e eu mordo meus lábios.
Algumas lagrimas escorrem e eu suspiro.
- Já escolhi...podemos ir?-Pergunto sem jeito e mamãe faz com que eu levante minha cabeça.
- Olha aqui pra mim...as pessoas com que você vivia antes...são uns desgraçados ouviu? eles não prestam...nenhum deles...vai voltar a encostar em você! não enquanto eu estiver viva...-Maiara fala com tanta certeza e eu mordo meus laos quando ela enxuga minhas lagrimas.
- Você é muito bonita...pra chorar meu amor...não chora!-Luisa fala enxugando meu rosto.
- ...Eu...uhm...isa desculpas...-Peço e sou cortada de um jeito gentil.
- Não se desculpe...não tem nada pra se desculpar!-Maiara fala e eu mordo meus lábios assentindo.
- Vamos lá...-Maiara fala e luisa também me ajuda com meus brinquedos.
Vejo malila se aproximar mas me encolho não falando com ela.
Malila não gosta de isa...
Isa estupida...
Isa entende ela...
Mamãe vai para o caixa passar tudo e eu mordo meus lábios sentindo malila me olhar.
- Por que ta olhando isa?-Pergunto já sem jeito.
- Tenho olho...-Malila responde e isa se encolhe inquieta.
- O que você comprou?-Ela pergunta se aproximando.
- Isa compou...? não mamãe...compou pa isa....-Retruco e mordo meus lábios não a olhando.
- E o que sua mamãe comprou?-Marilia pergunta e eu assenti.
- Mamãe...mamãe compou ursinho...isa escolheu nome!-Falo e ela continua me olhando.
- Pode me contar?-Perguntou me encarando curiosa.
- Uhm...o azul chama malila...e o rosa lulu!-Falo animada e mostro os ursinhos pra ela.
Marilia fecha a cara me encarando.
- Você...-Ela ia falar mas desiste.
- Isa gota de você...memo você não gotando de isa....isa gota! você é amiga da balala...e isa gota!-Falo simplesmente e vou ate mamãe para ajudar nas sacolas.
Durante o passeio malila ficou me olhando de longe mas isa não falou com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ohana 🦋
FanficOhana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.