VIII 🦋

587 76 35
                                    

Maiara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Maiara

- Balala...por que...-Maraisa murmura quando a enfermeira estendeu o bracinho dela e eu mordo meus lábios.

- Bem...pra ver se você tá saudável por dentro...-Eu respondo e ela arrega os olhos.

- Vão abir isa?!- Maraisa pergunta genuinamente preocupada e eu sorri fraco para ela negando prontamente com a cabeça.

- Não...não baby...só vão tirar um pouquinho do seu sangue...so isso!- Falo e Maraisa cora com o apelido.

- O que somos?!-Maraisa pergunta me olhando.

- O que quer dizer?-Pergunto com um meio sorriso nos lábios me virando para colocar as luvas.

Sorrio de lado pra Gustavo que me encarava de longe assim como os outros.

A sala de coleta era branca e tinha alguns bixinhos coloridos tentando deixar o ambiente harmônico e menos assustador, nos médicos não costumamos fazer as coletas mas Maraisa não era uma paciente comum.

- Abre e fecha a mãozinha pra mim...-Falo amarrando o garrote em seu braço direito e começo a pressionar assim que ela faz o que eu disse.

Fecho os olhos tentando me concentrar pra achar a veia mas facilmente e sorrio ao encontrar melhor do que no braço esquerdo.

- Achei...-Falo baixinho para mim mesma e suspiro.

- Isa...quer saber o que balala...é de Isa!-Maraisa repete suavemente ainda com os olhinhos fixos em mim.

- Uhm...eu sou a balala...ou...o que você quer que eu seja?-Falo divertida para tentar distrair ela da próxima parte, com o algodão molhado no álcool passo no local da furada.

- Uhm...isa meio que sabe...-Maraisa fala baixinho com as bochechas coradas.

Pego a agulha e a encaro.

- Vai sentir uma picadinha...- Falo baixinho e ela me encara.

- Isa sentiu mas que picadinha!-Maraisa fala tentando me tranquilizar mas aquilo do fez com que eu estremecesse ao me lembrar disso.

Respirando fundo a furo, sorrio para ela para tentar acalma-la mas não perco Maraisa estremecendo suavemente.

- Ei...não tem que olhar!-Falo vendo os olhinhos dela curiosos sobre o sangue entrando no tubo.

- Eu muito dodói?-Maraisa pergunta baixinho.

- Não...quer dizer agente não sabe meu amor!-Falo carinhosa e Maraisa assentiu ficando calada.

Continuo tirando o sangue necessário para os exames e eu a noto pálida não comento por que sei que tem haver com doces.

- Por que a gostosa está tisti?-Maraisa pergunta inocentemente e eu ri.

- Tem que parar de chamar a Luisa assim!-Falo divertida.

- ...Mais ela falou antes do nominho dela...-Maraisa fala inocente e eu ri.

- Ela só está sendo boba só isso...-Falo rouca.

- ...Uhm...isa tendeu!-Maraisa fala com um sorrisinho fofo sobre seus lábios.

Término de encher os 4 tubos ao todo para os exames e sorri para ela tirando a agulha de seu braço.

- Muito bom...boa menina!-Falo sorrindo e ela me olha.

Maraisa fica quieta com a cabeça inclinada de lado me observando de perto.

- Uhm...isa sabe o que quer que balala seja!-Maraisa murmura ainda com as bochechas coradas e de uma maneira tímida.

- É?-Pergunto sorrindo para ela e coloco um bandeide colorido de bixinho sobre o local.

- É...mas...se balala não quiser...-Maraisa fala rapidamente e eu sorri.

- Por que não me conta?-Pergunto suavemente e curiosa.

- Uhm...balala...isa nunca teve uma...e eu quelia...bem...isa quelia que fosse você...-Maraisa começa e eu tiro as luvas as descartando.

- O que meu bem?-Pergunto a olhando curiosa.

Maraisa mordisca o lábio envergonhada e eu espero que ela fale pacientemente.

- Isa nunca teve uma mamãe...balala pode ser a mamãe de Isa?-Maraisa me pergunta me olhando nos olhos.

Ohana 🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora