Maiara
Mordo meus lábios e Maraisa se remexia inquieta não falava apenas comia sem parar.
- Come devagar...-Marilia fala em um tom cuidadoso e preocupada.
- Isa tem comer...-Maraisa fala de boca cheia.
Não falamos nada por simplesmente parecer muita informação para um dia.
- Isa sabe que não vai comer amanhã senhola...-Ela fala olhando para Marilia hesitante e volta logo a comer.
- Por que não?-Marilia pergunta suavemente como se estivesse a analisando.
- Bem...vocês vão colocar isa pá fora né? Daí...isa vai ter que ver como vai comer...e se vai comer...só não volta pa casa de antes...por que homens tilaram isa...-Maraisa murmura dando de ombros e eu mordo meus lábios.
Maraisa logo volta a comer e eu respiro fundo tomando coragem.
- Maraisa...você não vai a lugar nenhum okay? Você vai morar aqui comigo...sou sua gêmea lembra?-Pergunto e Maraisa assentiu me olhando, seu sorriso inocente e curioso.
Ela estende a mão sem pensar muito e brinca com uma mexa do meu cabelo.
- Você...Unita...muito...-Falou analisando meus traços.
- Você mais ainda...-Eu repito suavemente e ela sorri corando não acostumada com os elogios.
Recolhendo a mão Maraisa afasta o prato de perto dela, ela remexe os pés e as mãos olhando para baixo.
-...pode me detar mimir? Isa plomete que vai tabaia e acodar cedo...-Maraisa fala nos olhando esperançosa.
Me levanto calmamente para não assusta-la.
Eu não tenho ideia do que ela passou mas uma coisa eu sei...eu não vou permitir que se quer pensem em colocar as mãos dela.
- ...Você não vai prescisar trabalhar...não vai prescisar fazer nada okay?! Não vai comer do lixo da cozinha...não vai ter que deixar homem nenhum tocar em você...não vai ser maltratada nessa cama Maraisa!- Falo suavemente acariciando o rosto dela para que ela possa entender que eu não faria nada com ela.
O lábio inferior de Maraisa treme, e seus olhos marejam.
Os olhos tão iguais aos meus me deixam sem fôlego.
- Não?!-Ela pergunta trêmula para se certificar de que eu estou falando a verdade.
- Não meu amor!-Falo carinhosamente e ela assentiu.
- Isa...Uhm...isa tem que agadecer!-Ela fala rouca e eu sorrio com o jeitinho que ela fala.
- Não tem que me agradecer!-Falo firme até por que cuidar dela deveria ser algo que eu deveria ter feito a muito tempo.
- Não...não...não você balala...isa agadecer!-Fala apontando pra cima.
- Quem não tá entendendo sou eu!-Luisa brinca e Maraisa se vira para nos olhos melhor.
- Isa...agadecer por que pedia...pa papai lá do céu mandar anjinhos pá isa...pa não matucar mas isa!-Maraisa fala nos olhando com adoração.
- Então...vocês são os anjinhos de Isa?!-Ela pergunta genuinamente.
Luisa e Marilia a olhavam com lágrimas nos olhos, a inocência e a verdade com que ela falava só me levava a crer que sim...
Ela de fato acreditava nisso...
Que de fato a inocência dela era mas do que palpável.
- Vamos tomar conta de você...okay?-Marilia pergunta rouca pela emoção.
Maraisa assentiu e nos olha.
- Anjinhos!-Ela fala batendo palminhas.
- Pelo menos alguém além do meu pai acredita...-Luisa murmura tentando afastar as lágrimas dela.
Maraisa se joga em meu abraço me surpreendendo.
- Vou tomar conta de você metade...balala promete!-Falo tomando posse do apelido que agora parece ser corriqueiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ohana 🦋
FanficOhana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.