Maiara
Maraisa estava quietinha calada e mordo meus lábios com força.
- 52 quilos e 300 gramas...-Launna murmura anotando na prancheta de maraisa ao ler ver sobre o peso dela.
- Vamos conversar sobre seus machucados okay?-Luanna pergunta rouca e maraisa se remexe já que estava exposta so de calcinha e sutia.
As costelas dela eram visiveis sobre seu aspecto palido.
- Vamos começar...por essas aqui okay...conta pra gente sobr eseus joelhos...-Luanna fala acenando par a que gustavo começasse a gravar e ele fotografa suavemente.
Maraisa me olha assustada com medo me pedindo autorização para falar, A subimissão cega com que ela me olhava era no minimo assustadora.
- Isa...isa passava muito tempo de joelhos senhora...-Maraisa murmura rouca e eu mordo meus lábios sem saber o que aquilo significava.
- Isa era coloca de joelhos também, me empurravam fote...muto fote...quando isa não quelia ficar...eles batiam ati....bem fote...e depois colocavam isa de joelho...-Maraisa continua falando pausadamente.
- Agora conta pra gente...sobre essas marcas...nas suas costas...barriga...e nas costelas...-Luanna fala em um tom simpático e suave e gustavo repete o processo parecendo enojado com o que via.
Recebo o olhar passivo e submisso novamente.
- Querida...você deve responder tudo que eles perguntarem okay?-Falo rouca e maraisa assentiu me olhando incerta.
- Eles so bateram em isa...-Maraisa fala simplesmente.
- Isa má...fazia coisas errado...então eles batiam...batiam em isa se isa tivesse feito cosas cetinhas...isa não sabe...mas as vezes isa acha que gotavam de me bater...-Maraisa murmura parecendo pensativa.
- Eles também prendiam isa como cachorrinhos...mais isso foi bem depois!-Maraisa murmura olhando para as mãos.
- Eles prendiam você antes?-Gustavo pergunta.
- Sim...sim...sim...nos pézinhos...-Ela fala aérea.
- Uhm...querida...esses homens tocaram em voce?-Luanna pergunta rouca e maraisa nos olha inocentemente.
- Eles...uhm...além de bater?-Ela pergunta confusa.
- Sim...sim...além disso...-Luanna afirma rouca.
- Uhm...há sim...eles fodiam isa!-Maraisa murmura dando de ombros como se não fosse nada dmeias.
- Bem...não so eles...eles me empestavam...homens davam dim dim...e detavam bincar comigo...bem...ela uim...muto uim...-Maraisa fala pensativa.
Engulo em seco e a encaro.
- Uhm...o que mais?-Eu pergunto fingindo de forte.
- Um dia...bem...um dia isa muito mal...isa ouviu...falalem de balala...catinha tegou em casa...eles bavos...muto bavos...então isa atou que podia fugir...é...isa so atou...-Maraisa fala com os olhinhos vidrados.
Ela se virou completamente de costas para nos e eu sinto lagrimas escorrerem pelo meu rosto ao fitas as cicatrizes grotescas.
Eu tinha entrado com o processo para ter Maraisa comigo a dois anos atrás, e eu sempre detestei que à justiça fosse lenta nesse quesito, primeiro entimaram as pessoas que estavam com ela para que agente pudesse entrar em um acordo já que ela poderia ter laços afetivos com as pessoas que cuidaram dela durante todo esse tampone eu seria inserida lentamente de maneira gradativa até passarmos por uma transição tranquila, só que não foi isso que aconteceu.
Eles se mudaram...e nela e deram ao trabalho de aparecer na audiência de conciliação.
O juíz determinou que após várias tentativas de contato e de acordos como a lei previa Maraisa seria minha e ponto final, só acreditei nisso quando recebi os papéis na semana passada, tentaram fugir mas a justiça os encontrou com muito custo.
Um custo que foi o sangue da minha metade no sentido literal da palavra.
Fitando suas cicatrizes nada além de ódio se passava pela minha cabeça.
Gustavo tira as fotos e continua gravando a consulta afim de validar ainda mas o nosso processo.
- Certo...Uhm...- Luanna gagueja engolindo em seco
- Vou pedir todos os exames...todos mesmo...inclusive os de dst!-Luanna fala me encarando.
- Quero que passem em um ginecologista...um amigo meu é especialista em abuso...ele vai saber como agir nesse tópico...-Gustavo fala calmamente tentando controlar a raiva clara em suas feições.
- Vão para uma nutricionista também...okay? Quero uma dieta rígida ela tem que ganhar mais peso!- Luanna fala e Maraisa começa a se vestir lentamente quando percebe que nós acabamos.
- E uma psicóloga...psiquiatra...além de um neuro...-Gustavo fala a olhando.
- Analisamos o parecer da justiça sobre o por que dela precisar de uma guarda específica...ao invés do retardo que eles colocaram acreditamos que podem ter o confundido!-Luanna fala e Maraisa nos interrompe.
- Isso moça...isa retardada...sempre falam!-Maraisa murmura olhando para os pés.
- Você não é nada disso!-Me apresso em falar.
- Acham que pode ser o que?- Marilia pergunta com uma voz rouca e eu só então noto que ela segurava o choro assim como Luisa.
Luanna e Gustavo se entre olham cúmplices.
- Achamos que pode ser infantilismo!-Ele fala me olhando.
- Tem que ser validado...mais está quase lá...-Ela completa e eu assenti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ohana 🦋
FanfictionOhana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.